Costadazaga

SÃO PAULO | Notinha rápida: depois da narração ‘in loco’ em São Petersburgo, dos nem 10 minutos de compacto no fim da noite do Alabama e da meia corrida ao vivo na semana passada em Long Beach, Téo José vai ter de passar o microfone na SP Indy 300 no Anhembi. A Bandeirantes escalou Luciano do Valle para a transmissão.

Téo vai apenas ficar como âncora durante o fim de semana e depois narrar uma das semifinais do Paulistão. Assim, o domingo deixa de ter costadazaga para Bryan Riscoe.

Comentários

  • Não é à toa que já desisti de assistir F-INDY. Na corrida do Brasil o Luciano (suco) “Del Valle” vai ficar falando das maravilhas da cidade de SP, da impressionante velocidade dos carros, a impressionante categoria que é a F-Indy, da impressionante competitividade dos pilotos, das impressionantes rodadas, da impressionante piloto feminina, …. e INFORMAÇÃO CONSISTENTE QUE É BOM, NADA!!!!! Coitado do competente Teo Jose e de nós espectadores também.

  • Lamentável!

    Vai ter comentário do “VILY HERMAN” também por telefone lá dos USA?

    Foda, tira até a vontade de ver a corrida. Acorda Silvio Santos ou Edir Macedo… categoria boa de automobilismo e narrador bom pronto para serem levados.

  • Cruz-credo!!!…Já decidi que vou assistir a corrida sem volume!!!

    Luciano do Valle é o maior estragador de corridas….Deus me livre!!

  • Pessoal!! Entendam. Qualquer um narrando é melhor do que o Galvão Bueno, fico muito feliz por ele não fazer parte dessa emissora. Assim poderemos torcer para os brasileiros, pois dessa forma não terá um seca-pimenteira e puxa-sacos.

  • Apostas para o que vai sair do nome dos rookies:

    Caterina Legue
    José Neograden
    Simão Pagenout (lendo o “t” que seria mudo)

    fora os de sempre…ele só acerta o nome do Scott Dixon e de mais ninguém…rsrsrsrsrs

  • Quero ver se ele vai ter um ufenismo com o Rubinho a lá Galvão. Mas de ele falar certo o nome dos pilotos eu já desisti…Deve estar voltando para também narrar a INDY 500…Vamos para o BandSports com Celso Miranda e Eduardo H. de Mello que ganharemos mais…(além de ter a certeza de assistir a corrida INTEIRA!)

  • ainda bem que vou estar in loco, por sorte nao vai ter ele narrando pras arquibancadas… hahahahah, espero q nao seja nenhum luan santana cantando o hino tambem…

  • Meu pai… Quanta ignorância hein VM!!!! Quando o Luciano do Valle diz “recebeu no costado da zaga” ele quer dizer que recebeu nas costas… atrás… pegou a defesa de surpresa…. no jargão do futebol, “nas costas da zaga”… olha.. é melhor ficar no automobilismo mesmo…

  • Que o Luciano é batateiro todo mundo sabe mas ele não fica devendo nada pro Galvão e seu ” JASON ” Button!!!!!!!!!!! Além é claro do ” MICAEL” Schumacher.

  • Triste. Esse homem já tinha que ter se aposentado, pois a meu ver não tem mais condições de exercer sua profissão. A idade chega para todos e sábio é o que sabe sua hora…

    Esse é o departamento de esportes (?) da Band. Afinal de contas, uma emissora que mantém o acéfalo do Neto como comentarista esportivo e de arbitragem não pode ser levada a sério e muito menos esperar respeito por parte dela para com os seus telespectadores…

  • O Téo já está há quase 20 anos fazendo a cobertura da Indy, conhece a categoria como poucos. Embora eu não goste das suas narrações de futebol, na Indy ele encontra sua zona de conforto.
    O Bolacha não sabe nem o nome dos pilotos e, vai que ele solta a franga e exige diploma do Emerson?!

  • Putzgrila, se toca, Bandeirantes!
    O Sr. Bolacha nunca prestou pra narrar corrida da Indy, não é agora que ele vai fazer alguma coisa de jeito! Já começaram com as sacanagens na segunda corrida do ano e é uma atrás da outra!

    E uma forma de desrespeito diferente a cada corrida…
    St. Petersburg: Vá lá que ainda transmitiram do início ao fim, mas só esperando uma brecha…
    Alabama: Compactozinho de meia-tijela ao fim da noite?!
    Long Beach: Meia corrida ao vivo?!

    Mais vale serem diretos, ficarem com a m*rda do futebolzeco e passarem a transmissão da Indy a alguma emissora que faça um bom trabalho!

    É por essas e outras que eu assisto direto na NBC Sports.

  • Completa o fim de semana com o Teló ou algum expoente semelhante cantando o hino nacional na abertura e o nosso Prefis entregando a taça para o vencedor…

  • Que coisa horrivel, tirar um excelente narrador que entende do que esta falando e colocar esse outro que é horrivel a narração dele, mas porque isso acaba com a qualidade de qualquer espetaculo, aja ouvido

  • Apenas para lembrar: a uns dois ou três anos atrás, ele criou um motor novo na Indy, o Hesketh (só faltava dizer que o projetista foi James Hunt). Então não estranhem se aparecer algum Tyrrell-Lotus – nem se Marco Andretti virar Mario, e ele chamar Teo José de Teo Fabi.

  • E ainda tem o Willy Power e o Jody Scheckter, que vão disputar muitas curvas com o Mario Andretti, o Ry Hunter também vai travar um duelo com o Bobby Hahal e a Simone do Silvestre.

  • Como ele chamava mesmo a Danica? E aquele final de Indianápolis, onde Al Unser Jr., ao vencer Scott Goodyear, virou “Alceu” – “Vem Al Unser Jr…. Vem Scott Goodyear…Vem Al Unser Jr…. Vem Scott Goodyear…GANHA ALCEU!!!”

    E pra fazer ele falar nomes estrangeiros, então? Ao menos o do Arie Luyendyk ele treinou bastante… hehehe

    É por essas e outras – MUITAS OUTRAS, CENTENAS, MILHARES!!! – que o Edgar de Melo Filho o chama de “Luciano do Volei”…

  • Mais uma prova, com a da F-1 no Bahein, que vou ignorar solenemente. A rede Bunda organiza uma corrida utilizando equipamento público com a ajuda da biba Kassapa e bloqueia a visão da pista de todas as maneiras para as que as “pessoas diferenciadas” não incomodem os “cidadão$” e ainda bata o pé para não pagar qualquer prejuízo dos torcedores pagantes.

  • Victor,
    Então, vai ter também, Talharini e não Tagliani; Simone de Silvestre e não Simona de Silvestro. Se o Dan Wheldon não tivesse morrido naquele trágico acidente, teríamos o “Dom” correndo.
    Uma pena.
    Os caras investem milhões e põe um “doente” pra narrar.
    Luciano. Seu tempo se foi.

  • Prá mim isso é um baita desrespeito com o Teo Jose, pois o cara é muito bom e competente, ai por estratégia da emissora, colocam um cara já Gaga que troca o nome de todo mundo, sabe Deus para agradar quem. Detalhe, ano passado estivemos pessoalmente com ele na São Paulo Indy 300, pois nosso setor ficava acima da cabine de transmissão, trocamos meia duzia de palavras e o cara esta sem condições para exercer a função futebolistica, quem dirá automobilistica.

  • Isso é verdade, mesmo? Está confirmado?

    Bom, se é este o caso, gostaria de saber como a emissora consegue a façanha de jogar fora um produto tão bom como a Indy. Seguindo sua ampla tradição de desrespeito ao telespectador, com os clássicos e famosos cortes de corridas, a Band desperdiça a transmissão do evento no Brasil colocando um profissional senil e que erra o nome dos pilotos. E, faça-se justiça, todo meu respeito ao Luciano, que na verdade é o menos culpado nisso. Ou não tem culpa nenhuma. Tem história, tradição, foi um baita narrador. No entanto, Bryan Riscoe não faz parte do grupo de pilotos, avisem-no.

    Enfim. Para perder audiência desta maneira deve ter um curso, aposto. Na verdade, deve dar um trabalhão.

    Finalmente, minha mais profunda solidariedade ao Teo José.

  • Atenção amantes da velocidade. Neste final de semana não perca das feras da F1 Keke Rosberg, Mika Hakkinen, Vitaly Petkovic e Mark Véber aprontando todas as confusões no deserto. E na semana que vem a “Fórmula da Emoção” desembarca em São Paulo com as estrelas Bryan Riscoe, Hi Hunter, Takumo Sato (no final da corrida ele será apenas “o japonês”), Will Powell, Michael Andretti (ou o Mario, ainda não sabemos que irá assumir a barata), Simone de Silvestre, Bobby Rahal, o bom baiano e quem sabe até a Ana Beatriz, correndo em homenagem à memória do inesquecível Don Wheldon.
    E no meio da semana não perca os ótimos jogos de futebol com o brilhante Cléber Mais Chato e suas famosas “Aí vem o Chicão, mais conhecido como Leandro Castán”.
    Tá foda viu…
    Mas também não dá para exigir que todos sejam como o Everaldo Marques, é sacanagem…

  • Respeito o Luciano e curto suas narraçoes, mas achei muita sacanagem tirarem o Teo dessa etapa!
    Ele eh o melhor no que diz respeito a narraçao de esporte automotor e isso eh um desrespeito ao seu trabalho.

  • A band está de brincadeira…..aguentar o Luciano do Vale é f….
    Sem contar que é uma palhaçada com o Téo.
    Não sei qual(is) critério(s) que esses “manda chuva” usam para optar pelo Luciano

  • Pelo menos esse ano não vai ter o “vitinhuuuu” (vitor meira).

    Quero ver ele falar Simon Pagenaud vai virar Simão Pagenão.

    ahuahauahuahau

    VAI VITINHUUUUU

  • Não sei o qual dos dois é o pior… O Téo José tem um português horroroso isto pra não falar da sua pronúncia em inglês que simplesmente é uma piada… Já o Luciano é outra droga mas pelo menos tem mais entusiasmo que o Téo… Com tudo isso ainda prefiro o Galvão na Globo.
    Não sei como estes sujeitos que são profissionais não são obrigados a ter no mínimo um curso de inglês ou até mesmo… de português!

  • Luciano do Valle merece respeito mas, ele FORÇA MUITO a barra.

    O Téo José eu gosto.

    Saudades do futebol com narração do Silvio Luiz. OLHO NO LANCE!

  • Pois é, veremos as ultrapassagens de Juster Walston, e as ultrapassagens de Oringami Tioshico e, esperançosamente, vão esquecer de falar mal da fórmula 1, pois isso já encheu o saco! Deve ser complexo de inferioridade, pois nem na própria emissora respeitam o cara! É que nem ouvir o Galvão criticando os Pit Stops da Ferrari, detentora dos melhores tempos de troca de pneus de todos os tempos… Já está na hora de substituir esses medalhões! Gente especializada por favor!!!!!!!

  • Aposto em 1º Rick Mears, em 2º Al Unser Jr., 3º Bobby Rahal, volta mais rápida Arie Luyendyk, o “holandês voador”, pole position: Michael Andretti “o mito”.
    abraços

  • Ainda bem que estarei “in loco”, mas fico com pena de quem assistirá pela TV. Pelo visto, o Téo também ficará fora da Indy500.
    É o que eu costumo dizer: ninguém boicota mais a Indy no Brasil que a própria Band…

  • O Teo “não peeeeerde maaaaaiiiiiisssss!!!!!” José também é uma chatice só. Fala demais, quase gritando, e é muito repetitivo.
    Faltam narradores especializados em automobilismo no Brasil, infelizmente…

  • Bryan Riscoe em primeiro, Takumo em segundo… mas o Helinho vem aí, o Helinho vem aí… e o Tony tá chegando… pressão do Hyan Hunter Hay sobre o Michael Andretti…

    E passa a corrida inteira e ninguém sabe quem está em qual posição. #porraband

  • Temos que lembrar também, a covardia da Rede bandeirantes em nao passar a fórmula indy ao vivo…se tiver qualquer jogo de futebol de várzea pra acontecer a band corta a indy…putaria…passa pra globo transmitir entao poxa…ou até sbt…

  • Galvão Bueno é um velho gagá e sem noção, eu prefiro escutar pelo rádio do que ouvir esse Galvão bobão que quer saber mais do que o profissional que ta lá !!!
    Esse ja ta na hora de se internar !!!

  • luciano, galvão etc
    já estou acostumado a assistir corrida narrada pelo “MUTE”.
    os canais que transmitem corrida deveriam dar o som ambiente na tecla sap.
    a exceção é o ótimo lito cavalcanti.

  • Eu me pergunto: Será que estes “narradores” ouvem as batatadas que falam depois??????
    Parece que não, pois continuam com os mesmos erros sempre. O duro é aguentar o bate papo no ar, em vez do ronco dos motores. Quem assiste corridas é porque gosta e quer ouvir
    é ronco e não batatada e erros de português cada vez mais estapafúrdios. Sugiro que o Mec institua a multa por falar batatada ao vivo….. Uns R$ 1.000,00 por palavra.

  • Após a última corrida, com metade da narração criticando a F1 (monótona, cade o alemãozinho, categoria sonolenta…), não sei o que é pior, escutar o locutor criticando outra categoria ou uma narração com Luciano do Vale. Ruim por ruim, Galvão da show neles todos em automobilismo.

    • Freehider,

      Não seja injusto com Téo, que durante a transmissão na Band não fez críticas à F1, até porque o próprio Téo é o narrador da categoria na Jovem Pan. As críticas à F1 foram feitas na transmissão do BandSports.

    • A transmissão da F1 pela Vênus Platinada e seu locutor oficial é uma das piores coisas da TV brasileira.

      No caso de Luciano do Valle, merece o devido respeito por tudo o que fez pelo esporte amador tupiniquim.

  • Não esqueçam do rubinho.
    Se os pilotos atenderem seu pedido de respeito (abrindo passagem e não tocando), ele ganha fácil.
    Ah! E tb tem outro pedido: Treinar o dia todo na quarta, quinta, sexta e sábado. Já que ele é um rookie.
    Ê brasileirinho!

  • LUCIANO DO VOLEI ?!?!? Caraca !!! Já estou vendo ele narrar: “O carro azul está se aproximando do vermelhinho…” Ninguém merece.

  • Que dureza! Aguentar Bryar Riscoe, Bryan Hunter Hay…esse ano acho que vai aparecer até Mário Andretti na transmissão, lamentável mais uma vez a atitude dessa emissora, desperdiçar o ótimo narrador Téo José que sabe muito de corridas.

    • uma beleza de narrador, deveria ir pra globo numa parceria com o chatão, já imaginou a “dupla-de-dois”???? Formula Indy integral e com treinos incluídos na RECORD JÁ!!!

  • Não se esqueçam do finado “Don” Wheldon. Vou te contar, viu!? Ainda bem que assistirei em loco, então não terei que ouvir tanta bobagem.

  • Não torço contra e nem desejo o mal para ninguém mas tomara que o Ryan Hunter Reay saia no começo da corrida ou tenha uma participação discreta, pois vais ser dureza ouvir o Luciano do Valle falar o nome do piloto nas mais variadas combinações toda a vez que ele estiver na imagem.

  • hahahahahhaa… Acha que só eu escutava o Luciano do Valle falar “costadazaga”. E até hoje não conseguí entender o que ele quer dizer com isso.