MENU

21 de abril de 2012 - 15:46F1

Terra dos Khalifa

SÃO PAULO | Ora, ora, e como são as coisas. Vettel sai na pole. Uma coisa que era tão corriqueira no ano passado e parecia tão estranha neste. Bem que o alemônico soltou ontem que a Red Bull tinha achado o problema do carro, mas vá lá, largar na frente de Mercedes e McLaren, ainda mais depois do desempenho delas ali no deserto bombástico de Sakhir, era sonhar demais.

Encaixou lá 1:32.4, contra 1:32.5 de Hamilton, 1:32.6 de Webber e 1:32.7 de Button. Aí veio Rosberg, que preferiu ser mais cauteloso (hã?) e marcou 1:32.8, e depois este impressionante Ricciardo com 1:32.9. Tudo sequência, que gracinha, ui!, e ainda tem Grosjean com 1:33.0. É só uma demonstração de como a F1 está incrivelmente próxima. “Estou amando”, soltou Schumacher outro dia a respeito disso. “Estou a-man-di-nho também”, comentou Flavio Gomes outro dia na redação.

Ou seja: Red Bull e McLaren vão brigar ferrenhamente e terão certa indisposição com uma Mercedes, uma Toro Rosso e uma Lotus. Pérez ficou meio longinho na classificação, mas até que pode, sei lá, beliscar algo no bom ritmo que a Sauber parece apresentar durante as corridas.

Alonso, de novo, fez mágica ao levar a capenga CaRossa F2012 ao Q3, algo que Massa, de novo, não conseguiu. Mais um meio de pelotão para Felipe, que prometeu correr na defensiva (hã?) neste domingo. Bruno Senna larga uma posição atrás, 15º, crê que será uma dureza a prova. Ou seja, é tomar um Dreher e ver o que a Williams é capaz de fazer, tipo uma parada a menos como fez semana passada na China para beliscar os pontos.

Raikkonen e Mito Kobayashi formam uma sexta fila interessante, tal qual era a segunda da semana passada. Agora é ver o que eles fazem para se recuperar, visto que, pelo que se esperava deles em Xangai, decepcionaram. Schumacher, voticontá, ficar no Q1 mesmo sem DRS, pelamor. Tá precisando se benzer, o queixada. E as câmeras ignorando a Force India? Bernie Ecclestone, o anencéfalo, é patético.

Previsão para amanhã: bom, certeza que vai estar sol e calor e não vai chover. Mas vou jogar o que apostei no glorioso BRV: Hamilton. Mesmo sendo aquele que, teoricamente, deve gastar mais os pneus por seu estilo. Do contrário, pode ser que o lorde Button apronte.

5 comentários

  1. O nosso Felipe Massa já se acostumou á levar surra do Fernando Alonso, e isso significa que no GP da Inglaterra será anunciado sua saída da Ferrari.

  2. Luciano disse:

    Meu Diz uma coisa q estou muito curioso, vcs chamam o Kobayashi de mito pq? q é o melhor japaF1 de todos não tenho dúvidas mas Mito??? é muito… abrax

  3. eduardo teodoro da silva disse:

    A pole do Vettel é importanticima para o campeonato porque ele é o unico que pode incomodar a Mclaren no campeonato e o seu principal problema é não se sentir a vontade no carro para uma volta lançada e largando atraz ja largava no prejuizo

  4. caio disse:

    ta no blog do gomes , vc viu o valor q o bb deu para felipe a pedido da globo???3.800.000 mil reis de conto

  5. Timmingf1 disse:

    O kimi só fez 01 volta no q2. Acho q para só 2 vezes na corrida. Chance de podium caso de certo a estratégia e tenha pista limpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>