MENU

14 de maio de 2012 - 14:37F1

Exagerado

SÃO PAULO | Sei lá que deram para Mika Salo durante a transmissão da MTV3, da Finlândia, mas devia ser forte. O agora comentarista de TV disse durante o GP da Espanha que Senna “não está no nível de que precisa” para continuar na Williams e que tem informações de que pode ser substituído ainda nesta temporada por Valtteri Bottas.

A memória tem sido cada vez mais seletiva, mas não é tão difícil assim lembrar o que foi a temporada 2012. Mas fiquemos só com a dupla da Williams. Na Austrália, Maldonado mandou bem demais. Empolgou-se, oh, com Alonso à frente e, ni qui foi tentá ultrapassá, deu-se mal na última volta. Malásia e China foram claramente de Bruno. A performance em Sepang, aliás, foi excelente, e não fosse um problema nas voltas iniciais, bem capaz que conseguisse algo melhor que o sexto lugar. Em Xangai, com um esquema de paradas diferenciado, foi sétimo.

No Bahrein, a Williams como um todo não foi bem. E agora, em Barcelona, Maldonado dominou. Bruno foi mal na classificação, tentava se recuperar na corrida e era oitavo já quando foi abalroado por Schumacher, esse novato aí das pistas.

Assim, dizer que Senna não está no nível de que precisa não é só um exagero. É mentira. Dizer também que tem informações de que vai ser trocado ainda em 2012 também não corresponde à verdade. Principalmente porque Bruno carrega um tonel de patrocínios. Digamos que Salo tenha jogado para a torcida, afinal Bottas é finlandês. Pacheco, pelo jeito, tem em todo país.

No caso dos finlandeses, são os ‘pachekkenen’.

91 comentários

  1. Ricardo Cappi disse:

    Bruno já´fez a melhor coisa que alguém poderia ter feito na F1: APOSENTOU O BARRICHELLO DA F1. Obrigado Brunão!!!!!!!!!

  2. Daniel Ramos disse:

    Primeiramente,temos que destacar que a Williams desenvolveu um carro realmente competitivo ,ele é nitidamente mais rápido do que a Ferrari e Lotus,e uma parte deste bom desempenho é mérito do motor Renault.Foi sensacional ver novamente uma Williams em primeiro lugar,e melhor ainda com a Ferrari e Lotus junta delas,foi lindo ver as outras lendas num pódio novamente.Essa corrida de Barcelona,sem dúvida foi a melhor de todas desta temporada,e comparada com as temporadas anteriores,é difícil achar uma corrida tão emocionante quanto foi esta.
    Sobre o Bruno Senna,na minha opinião ele está tendo uma ótima temporada,levando em consideração alguns problemas que ele teve com o carro,ele tá tendo um bom desempenho.O Maldonado já é a segunda temporada dele pela a equipe,e na F1,ou seja já têm uma certa experiência,e evolui muito se comparado com a época que corria pela a GP2, está muito mais racional e pensando no que faz,acredito que ele será um futuro campeão,mas deveria ficar mais um ano na equipe inglesa,pra ganhar mais experiência,pra depois pensar em ir correr numa equipe maior,a vitória foi merecida,ele teve um ótimo desempenho mesmo tendo dois Ex-Campeões na cola dele tentando lhe ultrapassar,se comportou como um vencedor,e certamente vai conquistar um espaço bem importante na história da Williams,pois deu a vitória tão esperada e sonhada,e calou a boca de muita gente(especialmente algumas pessoas da Ferrari),que disseram que ela jamais iria retornar a ganhar uma corrida.
    Por fim,A Williams está de parabéns por tudo que fez e está fazendo neste ano!

  3. tadeu disse:

    seu fosse o mika hakkinem tudo bem mais quem é mika salo um piloto mediocre que não fez nada alem de correr em equipes mais mediocre que ele eu nem perco tempo com esse lixo

  4. Percival disse:

    em monaco o bruno ja ganhou na gp2 tambem
    nunca o pastor mesmo sendo um bom piloto termina a corrida no principado na frente do companheiro, mais 3 corridas do bruno e finalmente o brasileiro vai entender o pq dele estar pilotando um carro da F1

  5. Ernesto Longhi disse:

    Olha, se o BS fosse mau pilto não estava na F1. Só que como não está escrito em lugar algum que a vida é justa, o Lucas di Grassi e o Jaime Alguersuari, que são melhores que ele estão testando para a Pirelli com um F1 da Toyota de 2009.

  6. marcelo disse:

    Gostei desta. Como é pachekennen? Muito bom.
    O Senna está com excelente desempenho até o momento.
    Teria computado mais alguns pontinhos para a equipe, não fosse o acidente.
    No mais, quem parece não estar a altura da função, é o ex-piloto (mais ou menos) Salo,
    abs

  7. Anderson disse:

    Bruno Senna na minha opinião está a fazer um bom trabalho neste ano com a Williams.

    Agora que vai dar para fazer uma melhor avaliação de Bruno já que em Mônaco, Canada e Valencia essa três corridas na sequencia, o Bruno não cede o carro para o Botas e vai poder acerta melhor o carro.

    Vamos esperar para analisar, na opinião ele deve apresentar melhores resultados.

  8. LFS disse:

    Achei a punição exagerada, pois ambos erraram, o próprio Bruno reconhece que estava freando antes do ponto e ameaçou ir para esquerda e foi para direita, o Schummy também errou, pois estava mais rápido e fazendo curvas melhores, mas não teve paciência e se jogou numa tentativa, até a equipe Williams errou em não chamar para o pit, pois um carro com pneus gastos e freando antes na F1 atual põe em risco ele e outros pilotos mais rápidos que estão atrás. Vide Massa, que não tem mais capacidade para pilotar um F1 e se arrasta nas pistas e fica segurando os outros nas curvas, reparem que tem sempre uma fila atrás dele. Quanto ao talento, não esperem um campeão do Bruno, anda razoavelmente com pista livre mas se atrapalha no “bolo”. A sua ascensão no automobilismo foi empurrada pelo marketing no nome Senna, pois não tem um título nas categorias que passou, e na Gp2 tem grid invertido, quem fica atrás na primeira corrida larga na frente na segunda, o que aumenta a chance da galera de trás em pistas travadas e estreitas.Vai ter que se superar muito e contar sempre com um excelente carro para andar lá na frente.

  9. willes disse:

    isso é tudo conversa fiada.

  10. Anderson Ramos disse:

    O Piloto é tão bom quanto a corrida da F1 seguinte….ou seja até a Espanha o Bruno Senna era o Kara da Williams…agora já mudou.

    O foco da mídia deveria ser que a equipe Williams tem um carro ótimo e conta com dois grande pilotos, que já foram Campeão (Maldonado) e vice (Bruno) da GP2.

    Força Bruno Senna…..aceleraaaaaaaaaaaa garotooooooooo….

  11. Antonio J. P. Pinheiro disse:

    Gente, isso é um fato histórico.
    Pela primeira vez na história do país na F. 1, os pilotos brasileiros presentes ao certame foram batidos por seus respectivos companheiros de equipe.
    E mais: foram batidos não por um pontinho aqui, outro acolá. Foram superados por companheiros que alcançaram vitória!
    Ou Bruno Senna toma jeito ou já deve começar a arrumar as malas.
    Já o caso do Felipe Massa é pior: foi batido durante todo o ano de 2011 e em 2012, não satisfeito, tem tomado tempo do espanhol em todas.
    E pior: vem mais vexame por aí.
    Abraço a todos.

  12. Takawara Nashiota disse:

    Sensacional o ‘pachekkenen’!!!!!!! hehehe

  13. Dionisio disse:

    O cara é ruim, não tem patrocínio que conserte isso.

  14. giovanni disse:

    Gente, tomei meu xarope como recomendou o Luiz Morais, mas pra tosse pois o tempo esfriou e peguei uma gripe ¨alemã¨. kkkkkkkkkkk

  15. Will Mesquita disse:

    “Sei lá que deram para Mika Salo durante a transmissão da MTV3″

    Não deram nada, mas o Mika Salo é agente do Bottas, simples assim…ele vai falar que o cara não tá no nível? Nunca.

  16. arnaldo disse:

    o bruno e bom nos , brasileiros ha de termos calma!!

  17. Flávio Mendonça disse:

    KKKKKKKK… É bem isso, um exagero só esse Mika Salo. A impressão que dá é que ele está tentando por o Bruno Senna na mesma situação do Felipe Massa, o que está bem distante (sem comparar qualidade de piloto, somente a situação em si).

  18. roxxon valdez disse:

    mas e se…se os filandeses chegarem com mais granda do que o bruno e derem uma bota no brasileiro????

  19. Jr. disse:

    A TV Finlandesa deveria ir atrás do Hakkinen para ser comentarista, um piloto de gabarito, duas vezes campeão do mundo, se é que ele já não é em outra emissora concorrente.

    Pelo amor de Deus, chamar um Mika Salo pra comentarista, é demais!!! O que o “Grande” Mika Salo fez em sua passagem na F1, meu Deus!!!

  20. EduardoRS disse:

    Até agora só vejo um único piloto no grid que merece ser incinerado antes do fim da temporada, e acho que todos aqui tem a mesma opinião. Quem não acha isso, ou é cego, ou é pacheco level 99.

    O Senna tá atrás do Maldonado na tabela, mas essa reviravolta se deve apenas a um fim de semana de GP onde o Maldonado fez tudo certo e o Senna fez tudo errado. Até esse ponto, eles faziam temporadas bem similares, em um bom nível pelo que a equipe permite.

  21. Ricardo Arcuri disse:

    Imaginava que Mika Salo pudesse ser melhor comentarista que piloto. Vi que ele conseguiu ser ainda pior…

  22. Querencia disse:

    O Bruno Senna é um pé no saco. Digo, um saco cheio de dinheiro e só.

    • Fernando Cruz disse:

      Isso chama-se inveja. Há algum piloto na F1 que não tenha os seus patrocinadores? Além disso agora os jovens têm todos de levar bons apoios para ter oportunidades, não basta o talento. Por mérito o Bruno teria entrado na F1 em 2009, tinha resultados para isso (bem melhores do que os do Damon Hill nas categorias de acesso). Muita gente parece esquecer também que estamos a falar de um desporto para ricos, desde o Fangio ao Vettel. O Bruno também nasceu num berço de ouro, tal como o Ayrton e a grande maioria dos pilotos que chegam e fazem carreira na F1. Já que têm tanta inveja porque não criticar outros a quem tudo correu bem? Sem o acidente do tio em Imola o Bruno teria condições para chegar à F1 muito mais cedo e com uma preparação muito melhor!

  23. Johnathan disse:

    Galera, é olhe os tempos e vai ver.
    Gp Barcelona: treino 1 – Bottas> 1:25.120 – Treino 2 Senna> 1min25s047 treino 3 Senna> 01:24.409, onde bottas foi mais rapido?
    o Bruno ano passado, era bom no grid mas perdia muitas posições na largada, entao toda estrategia ia pro saco, entao acredito que quanto mais voce corre, mais experiente fica, entao esse ano ele é mais conservador no grid e está fazendo boas corridas, acredito que logo ele sentirá confiança pra fazer um bom grid sem perder posições na largada.

  24. Alves disse:

    Acho que o finlandês Bottas tem potencial para correr pela Williams em 2013. O seu empresário é sócio da equipe, que acabou de fechar patrocínio com mais duas empresas finladesas nos últimos dias. E não é qualquer reserva que tem direito a 15 sessões de treino ao longo da temporada.

    Quanto a Salo, ele citou como sua fonte Frank Williams, que teria elogiado Bottas e dito que em breve ele estaria nas corridas. Nas entrelinhas, Salo captou que isso seria um indicativo de uma troca ainda nessa temporada – realmente, acho que ele forçou a barra nessa conclusão.

  25. Sergio Melo disse:

    Atualmente, Senna leva cinco patrocinadores para a Williams – Embratel, Gilette, Head and Shoulders, MRV Engenharia e OGX. A soma total do valor investido na equipe de Grove chegaria a aproximadamente R$ 30 milhões. Sem contar os patrocínios pessoais como; Santander e outros…
    Vale salientar que até a 4ª etapa da temporada ele era o piloto da equipe do Tio Frank, mais constante e que estava levando os pontos para casa! Vendo por este lado… que custo beneficio, ele esta levando hein? Sem contar que ele esta chegando este ano na equipe e seu companheiro já tem uma temporada completa. Sim, o piloto reserva lhe tira 1:30 do primeiro treino livre, com tanque vazio e de cara pro vento. Com a unica preocupação de baixar o tempo e sair bem na foto. Para a imprensa internacional elogia-lo e conquistar patrocínio. Sentar no carro para acerta-lo para corrida e desenvolver o bólido, junto com os engenheiros é outra história. A pressão é outra… por enquanto o Bottas, só baixa a bota nos treinos “livres”…

  26. jose carlos alves disse:

    eu quero que a willians se dane,lebrao do volante do senna

  27. Anderson disse:

    Será que em 2013 não teremos um representante brasileiro na F1?

    • MTP disse:

      O Bruno continua, mesmo que seja em uma Caterham ou Marussia da vida, pelo menos eu acho…
      O Massa ainda tem mercado em equipes intermediárias (Force India, Sauber).
      Se continuar indo bem nesse ano, o Luiz Razia tem chances de ser promovido e correr na F1 (só não espere milagre dele…).
      E ainda tem o Felipe Nasr que projeta chegar a F1 em 2014. Talento e (agora) patrocínio ele tem.
      Então, acho pouco provável corrermos o risco de ficarmos, nos próximos anos, sem pilotos brasileiros. Agora, vencer é outra conversa….

  28. Marcelo José Marinho de Melo disse:

    Tenho 48 anos e vi o Ayrton ganhar seus 3 títulos mundiais.O tiozão do churrasco ganhou 7,mas os carros dele eram de controle remoto e ai até minha santa avó,lá do céu, seria quem sabe,octa,nona ou déca .Tentou até matar o Rubinho espremendo-o contra o muro e se deu mal. O barrica é brasileiro e o mundo sabe que nós não desistimos nunca.Quando o Bruno começou ele disse que não era o tio.Então o Salo ( que na F-1 sempre foi coadjuvante ) deveria parar, ou quem sabe, voltar a tomar seus remédios psicos para comentar apenas a verdade e não “pachecas”. Abraçooooooooooooooooo

  29. Alex disse:

    E como tem… só acompanhar os portais de notícias esportivas espanhóis, portugueses e ingleses, pra ficar só nesses.

    Por essas e outras que não entendo algumas críticas, como se só no Brasil houvesse “pachequismo”. Quer coisa mais pacheca que aquela narração espanhola do Hamilton saindo da pista na China em 2007? Ou aquela ultrapassagem do Sato sobre Alonso, também em 2007, com narração nipônica?

  30. Bruno disse:

    Não acho que o Bruno Senna esteja fazendo uma temporada ruim, a ponto de se cogitar ser substituído, como o Flavio já colocou foi muito bem na Malásia fazendo boas ultrapassagens. Mas com essa vitória do Maldonado a pressão sobre ele aumenta.

    Então ele não pode perder de vista o Maldonado. Assim como o Grosjean se mantém (ainda que atrás) próximo do Raikkonen.

  31. eduardo dragonetti disse:

    Mika sempre pagou Mico na F1, agora vem falar merda. que Miko.

  32. Ricardo Viçosa disse:

    Concordo com voce Victor, e outra coisa, eu não tenho tanta certeza assim que o Bottas irá correr na Williams no ano que vem não, pois querendo ou não, a equipe ainda precisa de pilotos que tragam dinheiro, e com o bom trabalho até aqui realizado por ambos os pilotos, acredito que se continuarem assim até o fim so ano, eles devem renovar.
    Só lembrando, que era para o Bottas correr esse ano já, mas faltou grana, e com a evolução do carro e com novos possiveis patrocinados, acredito que a equipe ficará com os mesmos pilotos. Agora é so aguardar e desejar sorte e velocidade ao Bruno Senna.

  33. Golino disse:

    Bottas o Salo na bolsa de valores. Lá sim, é lugar de especulação.

  34. David Ferreira disse:

    O fato é que Bruno Senna e Felipe Massa precisam mostrar mais resultados positivos. Tem que ir para cima e tentar tirar leite de pedra. O mundo da F1 é competitivo demais para ficarmos justificando isso ou aquilo. Torço por eles, e os quero bem na categoria., porém, eles tem que fazer o trabalho deles com vontade, concentração e garra.

  35. Diogo disse:

    Que “tonel de patrocínios” é esse que ele leva para a Williams, além da Embratel?

    • David Ferreira disse:

      Seria o do Eike Baptista se não me falha a memória.

    • Roberto Mota disse:

      Embratel,Gillete,MRV Engenharia,Grupo OXG e Heads and Shounders

    • valdi disse:

      a grana do eike num é da embratel não.
      ainda torço por bruno, massa ja era, barrica ficava super feliz em ser eternamente segundo.

    • Anderson disse:

      Gilette, Head and Shoulders, MRV Engenharia e OGX. Junto com a Embratel dá aproximadamente R$ 30 milhões.

    • Fernando Cruz disse:

      Além da Embratel é a OGX, Head&Shoulders, MRV, Gilette e Santander. Um piloto que não fosse talentoso e promissor nunca teria conseguido tantos apoios, mesmo com o sobrenome Senna. Mesmo assim muitos apareceram só depois do que ele fez na qualificação de Spa o ano passado. Foi aí que muita gente viu (ou lembrou-se) que ele tinha potencial. Quem seguiu a sua carreira na F3 e na GP2 já o sabia há muito tempo, só que na F1 não teve possiblidades de o mostrar por ter chegado em má altura. (Crise global, saída da Honda, falta de testes e Brawn pronto muito tarde). Infelizmente a memória é curta e bastou um ano nas LMS e outro na HRT para cair um pouco no esquecimento, sem cotação e com poucos patrocinadores fortes.

      • JONATHAN disse:

        cara.. é o sobrenome.. e o eike é administrador..está apostando no sobrenome…tirou o rubens da williams que esse ano tá forte..se o bruno fosse realmente bom a RENAULT teria apostado nele até porque traria grana….então dá uma avaliada séria…

        • Fernando Cruz disse:

          O Bruno perdeu a vaga na Renault não porque Grosjean pagou mais mas sim porque o francês dava mais garantias, sobretudo pelo que tinha feito na GP2. Mas também erra e com o Lotus também o Bruno seria capaz de ganhar corridas (Grosjean vai ganhar corridas este ano). Claro que Eike também apostou no sobrenome, mas discutir isso é irrelevante. Sem talento o sobrenome não valia nada, ninguém iria apostar tanto dinheiro num piloto que não fosse bom!

      • Diego Queiroz disse:

        Promissor há quantos anos? Tudo tem limite!

        • Fernando Cruz disse:

          Há quantos anos? Não falando do tempo em que batia o Ayrton na pista de Tatuí, desde os tempos da F3, na GP2 e agora na F1. Mas aqui ele está na primeira temporada normal (com pré-época e condições mais iguais aos outros) e ainda só fez 5 GP.s. Além disso, ser promissor não é nenhum sinónimo de ter sucesso, sobretudo neste desporto com tantas variáveis. Tem tido tantos azares na carreira que o sucesso na F1 é difícil, apesar do talento que já mostrou.

    • Armando disse:

      Gillette, MRV Engenharia, OGX… Pela amor dos meus filhinhos… como tem gente mal informada comentando por aqui…

      • Mauricio disse:

        Não só mau informada, mas também aqueles que assistem só futebol e acham que podem falar de F1.

        • Antônio disse:

          É isso aí, pra se falar de F1 tem que se ter um certo conhecimento e experiência. Por exemplo tenho 42 anos e sou engenheiro mecânico. Mas a minha formação não me qualifica para falar com propriedade de F1 tanto quanto já ter visto tantas corridas dessa categoria. Tenho visto desde 1979 (Dijon Prennois), Villeneuve x Arnoux, pauleira, vicheee!!! Mas é isso aí, tem que ter conhecimento, devido à experiência em ver corridas há muito tempo e ver como Bernie Ecclestone têm manipulado a F1 de forma política. A vitória de Maldonado foi quase uma manobra política do Sir, pois presenteou o amigo Williams no aniversário, deu a vitória a um piloto qua nunca vencera, “puniu” a brasileira PETROBRAS, dando condições para que um piloto num carro PDVSA vencesse e mostrasse ao mundo que a estatal do petróleo venezuelano é melhor que a brasileira porque é um dos fornecedores que vendem o combustível mais barato para a Williams, além de tudo isso dar maior projeção para a F1, pois um piloto num carro inferior venceu um Alonso numa Ferrari. Querem mais prestem atenção nas entrelinhas, rsrsrsss!

    • Sergio disse:

      A OGX do grupo EBX

  36. Pablo disse:

    Essa “pachekkenen” deve ser também uma vodka bem pesada pro Salo ter falado uma dessas.. G-zuis!

  37. João disse:

    É essa conversa é muito antiga, aparece um piloto reserva que faz alguns resultados nos treinos e convence todo mundo de que ele é bom e querem que ele substitua o piloto titular, assim foi com o Fisichella, fez belos resultados na Force India, foi substituir o Massa e não fez nada. Pra mim treino é treino e corrida é corrida. O Maldonado tem quase dois anos na Willians o Senna tem Quatro corridas,espero que tudo isso que está acontecendo com ele seja para a melhora dele e eu torço pra que ele melhore. Só lembrando o Maldonado ficou no lugar do HULKENBERG, e o nível do Maldonado era bem inferior ao do HULK, mais ai o dinheiro falou mais alto e hoje o cara é o MALDONADO.

  38. Rafael Prete disse:

    Legal, assim como voce fez com o #apontaestudo, acho que você poderia homologar um ranking com base no PI (Pachecagem Index) após toda prova, só pra eu ficar sabendo quais foram as pérolas durante a transmissão da RGT e comparemos com outras fontes se possível.

    Lembro que os americanos consideraram Tony Stewart melhor que Michael Schumacher… Mas depois também lembrei que nos filmes que produzem, piloto que pulveriza agrotóxicos na lavoura derruba nave mãe alienígena, um bombeiro-quase-guarda-de-trânsito consegue se infiltrar nas FARC pra matar o cabeça, além do Jack Bauer sozinho e apenas em 1 dia frustrar Xn ex-agentes altamente treinados que planejaram algo durante meses – aí acho melhor abafar. Talvez a pachequice esteja no DNA deles. Ou também com os argentinos, que estão seguros que Maradona mais colegas de rachão são melhores que Pelé, Rivelino, Zico e Neymar juntos! Já no Brasil, depois da corrida de ontem quando li um comentário falando que “campeonato bom era quando tinha o Senna”, e o cara não estava falando do Bruno, eu vejo que tal cultura já enraizou… E lembro dos mineiros falando que Alexandre Pires é melhor que Luciano Pavaroti, que JK foi o melhor presidente do mundo e tals – ticontá, é pra sair correndo e abraçar a mãe! E agora o Salo-sem-sal vem com esta.

    Pois é, a pachecagem é worldwide, mesmo.

    Enquanto isto:
    Q1) Eu nunca fui pacheco, prova disto é eu afirmar que Evair e Alex são os melhores jogadores que o Brasil já teve… O Divino vem depois.
    Q2) Aqui na Inglaterra falam que este é possivelmente o melhor campeonato da história, extremamente imprevisível, exceto que Massa não andará na frente de Alonso.
    Q3) Maldonado anda muito bem em Mônaco desde a época de GP2, será que nesta próxima prova ele se torna o primeiro a repetir vitória… Ou teremos mais alguém descabaçando? Nico e Pastor já foram – Pérez já chegou perto, KK consegue ultrapassar onde ninguém ultrapassa… E pro BRV ficar ainda mais excitante um pódio com Vergne ou Di Resta não seria nada surreal.

    • Antônio disse:

      Delírios de uma mente Anglo-brasileira, esse campeonato já é do Vettel, amigo, não porque tenha o melhor carro (que não tem mais), mas por ter sido o primeiro a visualizar que neste ano ele deve marcar o maior número de pontos possível, logo é gênio, mesmo com um carro “normal” vai ganhar. Os outros vão pontuar aqui e ali, ganhar uma ou outra, mas quem leva é o alemão, veja a consistência do homem. Talvez seja acossado de forma muito desastrada pelo Hamilton, mas é só. Boas apostas na terra da rainha. Cheers!

  39. Moy disse:

    Será que esse dia de treino, em que ele cede o carro, tá fazendo falta?
    Gostaria de vê-lo brigando mais pra frente do grid.

  40. Monstro das Trevas Tridimensional disse:

    Também acho exagerada a cobrança. O Sobrinho não tem ido tão bem, mas tá longe de ter uma performance pífia e ser destruído pelo companheiro de equipe como tem sido o outro brasileirinho da F1 (61 x 2)

  41. Denilson PS disse:

    Se o Valtteri troxer muito dinheiro, não há nível que resista!

  42. Hamilton disse:

    Embora tenha um pouco de “pachecagem”, também tem muito sentido. Seninha é fraco, muito fraco, e domando mais os dois incidentes dessa corrida, vejo que é estabanado também. Ele e Massa podem dar as mãos e sair fora. Como

    • Fernando Cruz disse:

      Fraco e faz aquela corrida na Malásia? Meteu no bolso Kobayashi, Ricciardo, Schumacher, Hulkenberg e di Resta, no piso molhado. Na China bateu o Maldonado na corrida, com pista seca. A partir de agora, sempre que conseguir bater o venezuelano, já toda a gente sabe que bate um piloto muito rápido, que foi capaz de bater Alonso e Raikkonen com um Williams que não ganhava há 8 anos. A cotação de Maldonado subiu em flecha e a do Bruno também pode subir sempre que ficar na frente dele. Tem 15 provas para o fazer. Teve um péssimo fim de semana mas na F1 as coisas podem mudar muito rapidamente.

  43. Diedro Barros disse:

    Bem… lembrando que, dependendo do tio Frank, maus resultados combinados com outro piloto com patrocínio maior podem significar sim a saída de Bruno. No entanto, não acredito que seja no meio da temporada, e nem sendo substituído por Bottas.
    Tio Frank precisa de dinheiro pra desenvolver a Williams, que mostrou este ano que é um carro bem nascido (caso contrário não teria vencido com autoridade), mas que pode ser superado no próximo ano pelas equipes donas da bufunfa ou com algum lastro financeiro maior do que a dele. Então, que o Bruno continue na mesma tocada das corridas que ele foi bem, e não se abale com o resultado histórico de Maldonado. Deve servir de combustível pra ele buscar igualar o desempenho.
    E que todos fiquem tranquilos. Pois acredito que, até o final de 2012, Bruno está garantido na Williams. Quem costuma trocar de piloto no meio da temporada é a Renault, agora Lotus.

  44. giovanni disse:

    Gente, cadê as informações da punição do espetacular, heptacampeão Schumacher em razão do acidente com BS? Onde estão os comentários dos jornais alemães culpando e criticando o fabuloso e multicampeão Schumacher?

    • Luiz Morais disse:

      Cê tá xarope rapaz?
      O Senna fechou a porta na parte interna da pista para evitar que o Schumacher passasse ali. O Schumacher percebeu e deu motor para passar por fora, o Bruno fechou a porta por fora e, com esses pneus bosta o Schumacher travou e deu na traseira do Senna.
      Não há motivo para punição, caso haja é para o Bruno que trocou duas vezes a trajetória.

      • Alex disse:

        Rapaz, agora quem viajou ou “tá xarope” é você, pois você não viu que o cara já foi punido com a perda de 5 posições na próxima corrida? Parece que os comissários discordaram do seu “corretíssimo” julgamento, hehehe

      • Sergio Melo disse:

        Quem ta xarope é você, com esta conversa de que Bruno fechou a porta para o “jumento alemão, sem freio”. Tomou da mesma droga do Mika foi? Varias imagens mostrou que o velhinho veio que nem um jumento em busca da porteira. O problema é que a porteira era a Williams do Bruno. Todos os pilotos fazem aquele movimento, para poder ter a tangencia da curva. Ali era o ponto de freada para quem desejava fazer a curva.

      • Armando disse:

        Você que tá. Lê um pouquinho. Schumacher foi punido sim.

      • Sergio disse:

        Amigo, ele já foi punido.
        Se vc reparar, o Bruno fez o mesmo que todos os outros que defenderam posição na quela parte da pista…

      • Luis Antonio disse:

        Oh chará… pisou feio nas informações! Além dos comissários punirem o alemão grosso, ex-pilotos já havim destacado que quem errou foi shumacher. Tem mais, desde o primeiro momento Senna informou que freou antes por conta dos pneus!

    • Diego Queiroz disse:

      Ora, pior é bater sozinho sem ninguém por perto igual o tio do Bruno (e rei das viúvas desamparadas) fez em Mônaco:

      http://www.youtube.com/watch?v=t6ZkIy93IXI

      • junior disse:

        Sabe o que é F-1, com certeza não….
        Deve ter problema mental pra fazer um comentário tão cretino…KKKK.
        Senna não tinha viúvas e sim admiradores no mundo inteiro,
        “Senna the best – Driving to perfect”

      • herbert disse:

        amigo vc devia lavar sua boca pra falar do rei das pistas e de milhoes de admiradores e considerado e melhor de todos ate hoje e que sempre jogou limpo um campeao nas pistas e na vida ,saudades eternas airton senna do brasil

        • herbert disse:

          ao contrario do dic vigarista que sempre jogou sujo e nao sabe perder. e mais uma vez fez outra vigarice ao jogar o carro em cima do de brunno, alguns titulos ganho assim jogando sujo , titpico de piloto que nao sabe perder.

  45. Erick Breder disse:

    Pois é né, Maldonado venceu brilhantemente na Espanha… mas quem até então estava trazendo os pontos para casa, era o Bruno. E covenhamos, para quem acabara de chegar na equipe, ele, digamos, conseguiu mostrar resultado até bem rápido.
    Agora, erros acontecem, e como Maldonado sepou no muro na Austrália, Bruno teve um erro na classificação, que lhe custou uma melhor posição de largada.

    • Falou tudo. Quando o Bruno tava na frente, era Maldanado (em tom pejorativo), agora que o Maldonado ganhou, (com louvor, diga-se de passagem) é um genio e o Bruno é um lixo, piloto pagante filhinho de papai.

      Vai entender esse povo….

  46. Marcelo disse:

    Alguém tem dúvidas que cada vez mais Maldonado vai exigir a condição de primeiro piloto? O cara coloca grana na equipe a três anos, faz pole e vence com equipamento inferior(Williams é pequena perto de Ferrari, Mclaren, RBR e Mercedes), o que mais um chefe de equipe vai querer? E ser for efetivado como primeiro piloto, ninguém pode reclamar! Maldonado foi buscar esse resultado, e veio lá de trás do Bruno, tinha apenas 4 pontos na tabela. Salo esta botando pressão porque depois de 5 corridas Bruno só foi relativamente bem em duas, mas na China ele deu baita sorte, logo na primeira volta ele danificou o bico, foi para o boxes e deu sorte do safet-car entrar na pista. Na base da paciência fez um bela recuperação, mas só fez isso de bom em 5 provas. E o carro da Williams é muito bom, pelo menos Maldonado provou isso em mais corridas que Bruno, só faltava a sorte para Maldonado marcar pontos…na Espanha foi compensado com tanto azar que deu nas outras provas.

    Batalha de grid:
    Pastor Maldonado 4 x 1 Bruno Senna

    Classificação no Q3:
    Maldonado 2 x 0 Bruno

    Pole:
    Maldonado 1 x 0 B.Senna

    Vitória:
    Maldonado 1 x 0 B.Senna

    Pódios:
    Maldonado 1 x 0 B.Senna

    Mundial de pilotos:
    9º-Maldonado 29 pontos
    13º-B.Senna 14

    O pior é que Maldonado é muito bom em classificação, e a próxima corrida é justamente em Mônaco, e lá Maldonado andou bem de GP2 e F1…ficou muito complicado pra Bruno! Maldonado esta com muita confiança, isso faz diferença no piloto.

    • Fernando Cruz disse:

      No Mónaco o Bruno não tem qualquer obrigação de bater o Maldonado. O que ele tem de fazer é andar o melhor possível, ser igual a si próprio, ele também é bom lá e já lá venceu também na GP2, batendo o próprio Maldonado. Quem está na equipa há mais tempo (há um ano e não três) tem sempre alguma vantagem e quando entrou em 2011 ficou estabelecido no contrato (entre a PDVSA e a Williams) que nunca teria de ceder o carro ao piloto de reserva. Por isso a equipa disse o ano passado que Bottas iria fazer 15 FP1 em 2012 sempre no lugar de um piloto experiente (Sutil e Barrichello eram os principais candidatos). Mas quem ganhou a vaga foi o Bruno, que teve de aceitar aquilo que já estava estabelecido, ficando com essa desvantagem relativamente a todos os adversários. Quanto ao Bottas, é um jovem muito promissor mas não podemos comparar os tempos dele com os do bruno de uma forma simplista. Até porque roda sobretudo com a preocupação de fazer bons tempos, enquanto os titulares têm de preocupar-se em preparar as corridas

      • GGonçalves disse:

        Pole? que pole? no tapetão até eu. Q o Bruno não é um Airton todos sabemos, apenas deu um pequeno azar de ter essa inicial B, mas o outro era RB, mas daí achar q o cara é pior que o pastor é brincadeira. Pergunte ao Frank. O pastor tem a vantagem de treinar todo o fim de semana, Bruno só treina no sábado, ainda assim tem 14 pontos no mundial. A vitoria do pastor foi parte da Mc do louco do Martin, do Pic que embaralhou o Alonso, 30% foi a contribuição do Pastor. Será que se o Lwis largasse na P1 o pastor venceria? Até Mônaco seu PDVSA.

    • Não esqueça que o Bruno já venceu em Mônaco com…. Maldonado em segunda!

      Sem querer dar uma de pacheco, o lance é que realmente está imprevisível!

      Aposto que nessa quem vence é o Raikkonen… O cabra é bom no principado.

      O Alonso pode beliscar outro pódio. Vettel também.

      Tá ducarai esse champ.

      • Douglas disse:

        Em Mônaco eu vejo a Ferrari forte, estão com um carro equilibrado. Nas últimas corridas temos visto que Alonso andando mais que os outros nas partes mistas e perdendo nas retas.

        • Antonio disse:

          Até a quinta etapa, o Senna estava na frente do Maldonado.
          Esse Bottas é fraco. Se fosse algum talento , mas nem isso ele é. o Mika Salo é um mané.

          • Dr. Walter Bishop disse:

            Mika Salo foi um ilustre NINGUÉM na F1, ao contrário do OUTRO Mika, campeão 2 vezes, do Kimi Kachaçonen e do finlasueco Keke Rosberg.
            ; )
            Até o Kovalainen, ganharia do Salo se ambos fossem da mesma faixa de idade e tivessem o mesmo carro. É um MANÉ… ; )

    • André Giordano disse:

      Sua análise foi demasiadamente pessimista.

      Bruno estava bem comparando com Maldonado antes do GP da Espanha.
      Fez duas corridas sólidas e estava dando um banho de consistencia no venezuelano.

      O carro da Williams ficou ‘muito bom’, como você disse, apenas agora, depois dos testes de Mugello.

      Ok, neste final de semana o Bruno errou na classificação, o que comprometeu todo seu final de semana. Aliás, a classificação tem sido o problema dele. Precisa ajustar seu desempenho ao de Maldonado o quanto antes neste quesito.

      Outra coisa, o Maldonado já tem mais tempo de casa, e isto sem faz diferença.

      Creio que uma análise mais isenta sobre o desempenho do Bruno poderá ser feita daqui mais umas 6 ou 7 corridas.

    • Pedro Felipe disse:

      como é engraçado ler esses cometários… dou muita risada….
      3 anos na Williams kkkkk…. acompanha e entende muito de F1…

    • eddi disse:

      larga de ser seca pimenteira.

    • Dr. Walter Bishop disse:

      A vitória de Maldonado tem 50% de circunstancial e 50% de competência. Hamilton ficar por último facilitou e muito as coisas, mas vamos dar a mão à palmatória e reconhecer que o Pastor guiou como gente grande, com muita garra e consistência.
      No entanto a verdade é, o que Maldonado fez na Espanha, em circunstâncias parecidas, B. Senna também pode fazer. Quem viver, verá… ; )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>