Drops do esporte

SÃO PAULO | Apenas duas coisinhas, e nada mais, no formato de drops, para encerrar a semana — já que, por motivos de força maior, como diria Martin Whitmarsh, não pude atualizar este espaço.

_ Tem um campeonato aí de fórmula, tradicional, que está deveras parado, por enquanto. Haverá um teste coletivo nas próximas semanas para que, acima de tudo, os pilotos se interessem. Falam em algo entre 9 e 11 carros. Mas mais do que os pilotos, faz-se necessário que o patrocinador principal até então continue apoiando, um petrolífero. Se sobreviver, pode ser até que a série tenha um caráter nacional, com um novo comando.

_ Tem um caso num campeonato aí que vai dar o que falar sobre um assunto que já tirou de atividade um piloto por um par de anos. Não deve estourar agora, não. Mas vai daqui um tempinho.

Comentários

  • 1 caso – deve ser a volta da f-3 com a mesma promotora da stock car

    2 caso – deve ser mais um caso de dopping! Apenas nós leitores, pedimos consideração, já q no ultimo caso como este, o site divulgou uma suspensao ao Marques e no fim de semana seguinte o rapaz Tava correndo!

  • Certo… F3 Brasil no segundo semestre se a Petrobras quiser.
    Mas vem cá, quem deu pra trás foi a organização brasileira ou o foram os argentinos?

    • Pelo que eu soube, foram os dois. A organizadora da categoria desistiu do negócio (e estão procurando um novo promotor para o campeonato); e as equipes da Top Race que disputariam o campeonato (Schick Racing e GF Racing, do tetracampeão da F3 Gabriel Furlán) desistiram do apoio. Como fica caro disputar duas provas no exterior só para manter o status “internacional” da categoria, a ideia é nacionalizar o campeonato mesmo. O teste é daqui a três semanas, em Curitiba. O Dárcio dos Santos, da Prop Car, confirmou no Twitter dele.

  • Além desses, mais alguns drops relevantes do dia:

    Um conhecido técnico de futebol de time da série A deve ser demitido nas próximas rodadas, caso seu time continue sofrendo derrotas.

    Esposa de famoso cantor sertanejo ameaça pedir a separação judicial, caso ele volte a ser flagrado em público com aquela outra mulher.

    Famosa apresentadora fala tudo de sua vida, mas não entra em detalhes de certo filme que teria feito em determinada época de sua juventude.

    Fica aqui o feedback, construtivo, de um leitor assíduo: prefiro sempre ver o GP, revista e seus blogs com assuntos factuais a tê-los com notas tão abstratas.

  • Victor, abraços a você!
    Bom, eu acertei junto com o amigo em algumas informações do Barrica (envolvimento da Locaweb, reunião com a Band etc…) só a Nestlê que errei em partes pois voltou a patrocinar a SP 300 mas não patrocinou o Barrica…
    Eu sei um pouco do seu segundo caso (o “personna” que ganhou dinheiro em um reality recentemente), acho que será a grande reportagem do Grande Prêmio neste ano (acho que vai ser mais bombástica que a 1ª). Já quero antecipadamente dar os parabéns pela lisura que vocês tiveram.
    Pergunta de um curioso – vocês (Grande Prêmio) receberam retaliações por parte do pai do “personna”? Pois a Vicar tem um “medo” dele desde que um caminhão com equipamentos pegou fogo numa estrada dois anos atrás. Dizem que o “cara” ainda influencia na categoria…Mistérios…
    Abraços,
    Marcelo
    (P.S. – Victor, você vai acompanhar a INDY 500 in loco? Abs)

    • Não creio nisso. É o que estou pensando, Vitor e Marcelo? Se for, vai ser uma surpresa muito, mas muito grande mesmo. Ao menos para mim.

      Quanto ao campeonato, seriam carros de uma certa montadora francesa?

      Abraços.

  • Deve ser algum inimigo dos CBAnos, pois de drogados no esporte tá cheio.. É só fazer os caras mijarem na latinha que pegam todos… Tem outros que são iguais aos seus motores que só funcionam a base de alcool, quer dizer nos carros é etanol…
    Agora formulas com 9, 10, carros támbém tá cheio de campeonatos por aí.. O certo mesmo seria juntarem todos, e ressucitarem os já acabados…..Será isso?? É a Shell???
    Não sei, passaro nenhum cantou nada até agora….
    E por falar em cantar ou contar.. Como ficou o assunto do demissionário ??? Será que ainda faltam alguns dias de aviso prévio pra cumprir???

  • Neto, acho que é isso aí.

    F3 volta a ser nacional (será que vão juntar com os carros da Fiat?) e outro caso de dopping pipocou por aí.

  • Me parece mais lógico que seja a F-Future. Teve um piloto mesmo que desistiu da carreira com o fim da categoria, e a petrolífera deve ser a Shell.
    A F3 voltará “bombada” com dinheiro e talentos argentinos.
    A Top Race V6 vai apoiar alguns pilotos “hermanos”.

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.