MENU

24 de maio de 2012 - 2:37F1

O pré-GP

SÃO PAULO | Foi durante o jogo de Corinthians × Vasco pela Taça Libertadores da América que Cléber Machado anunciou a novidade do fim de semana para a F1: a Globo vai iniciar suas transmissões do GP de Mônaco 20 minutos antes do treino classificatório e da corrida.

Aí o leitor há de reclamar e dizer, “pô, mas na Inglaterra, a Sky Sports e a BBC começam uma hora antes”, e, sim, é verdade, e concordo que seja um tempo ínfimo, mas já é alguma coisa. Estarão com câmera — Luiz Demétrio Furquim — e repórter — Mariana Becker — direto do grid e vão passar algumas reportagens. Galvão Bueno vai abrir mão de Dinamarca × Brasil — absurdo! alvíssara! — no sábado para ficar tempo integral e ‘in loco’ no comando da F1.

O velhusco Rodrigo Mattar lembrou que há dez anos, na mesma Monte Carlo, a Globo fez um pré-GP de meia hora. Que dê certo, mesmo. Valoriza um produto que, embora não esteja lá muito afeito aos brasilinos pachecos, tem sido ótimo em 2012.

48 comentários

  1. Danielle disse:

    Peloamordedeus!! Mais 20 minutos para aguentar o Galvão falando do Massa ( da mulher, do pai, do filho), do Bruno ( do tio, da mãe), afff!!

  2. omar disse:

    ja era sem tempo,e é por issio que só gosto muito da Bandeirantes que começa a transmitir seus eventos principalmente futebol uma hora antes ,nos deixando bem informado de tudo que acontece antes e o que pode acontecer durante o evento.
    A golbo espera a bendita novela acabar para começar a transmitir ja em cima da hora.
    Vamos ver se muda né Rede Globo !!

  3. ROMULO disse:

    Eu irei e continuar acordando 10 min antes da corria que eu ganho mais! perder tempo vendo comercial!!! to forra! eu quero e ver a corrida!

  4. Luiz Ronaldo disse:

    Torcendo MUITO pro Burtti dar certo na função. Tem potencial pra ser uma merda se a Globo ficar travando o cara, mas se deixarem ele mais à vontade, pode ficar muito bom. Há tempos que espero a Globo perceber que 30 min. de pré-corrida dá mais audiência que 2 horas de Globo Rural. A emissora carioca tem dessas coisas, como por exemplo, pôr o Som Brasil, que é um bom programa, depois do Jô. oO

  5. Gusz disse:

    Vou continuar sem assistir ao vivo e baixar o torrent da transmissão da Sky ou BBC. A única coisa que sinto falta de acompanhar ao vivo é poder acompanhar os tempos on-line no http://www.formula1.com

  6. Leonardo Costa disse:

    Vinte minutos antes…

    “Bem amigos da Rede Globo, falamos ao vivo direto das ruas de Monte Carlo, onde daqui a pouquinho teremos as emoções do Grande Prêmio de Mônaco. Já já, daqui vinte minutos voltaremos em definitivo!”

  7. Chico Gois disse:

    20 minutos a mais!!!!?????

    20 minutos a mais……de comercial.

  8. Tiago disse:

    O pior é se usarem esses 20 min pra explicar o que significa DRS. Imagina o cara acordando às 03:40 pra assistir o GP da China e vê o Galvão “explicando” como funciona o acionamento da “asa móvel”, fora as outras explicações desnecessárias.

  9. carlos paiva disse:

    Parece que o Galvão esta escrevendo um livro, só não sei se dedicado somente a F1 ou a toda sua vida de narrador. Seria realmente excelente se ele escrevesse somente sobre a F1 com as histórias que ele viveu ou que ficou sabendo, acho que daria umas mil páginas, vamos torcer.

  10. henrique disse:

    seria um otimo recomeço pra globo na f1, eu nao tenho os dados mas acredito que nenhum programa q ela passa nas manhas de sabado e domingo dá mais audiencia que a f1.

    nessa semana eu ate estava pensando na quantidade de coisas (assuntos, fofocas) que o galvao e o reginaldo sabem e poderiam repassar para nós.

    • Michel disse:

      Será que “sabem” mesmo?
      Acompanho estes 2 xaropes desde o começo e qdo se aventuram a comentar algo sobre o passado histórico da F1 sempre passam informações erradas… o problema é que a maioria das pessoas que acompanham a F1 no Brasil o fazem somente desde 1988… ano do primeiro titulo do Senna… o que veio antes, quase ninguém se lembra e com base nesse fato é que o Galvão e RLeme são considerados “experts” sobre o assunto mas não passam de enganadores!

      • Luiz Ronaldo disse:

        Porra, beleza, eles deveriam pedir desculpas por não lembrarem com exatidão quem foi o último Neo Zelandês a abandonar uma prova por problemas de câmbio numa etapa do Thazman Trophy, e coisas do tipo. Ao menos eles geralmente se retratam imediatamente, e um corrige o outro nessas falhas.

        É cada uma que vejo…

  11. Salustiano Guimaraes disse:

    Nossa, que Legal !!!!
    Para agregar valores ao evento, sem duvida nenhuma é importantissimo. Em contra partida, vai se tornar mais doloroso aturar as bobagens e babacadas do Inoportuno Galvão Bueno, quem assiste a transmissão do Spotv se priva deste constrangimento, triste realmente são as para as pessoas que tem que assistir em canal aberto, aturarando o pior narrador de toda a historia da televisão brasileira, o cara é realmente largo quando dispara a falar idiotadas. chegando a ser comico.

  12. julio sc disse:

    O chato das transmissoes da Globo é aquela coisa: e hoje a partir das 3 da tarde nosso amigo FAAAAAAAUSTO SILVA e suas atrações BLA BLA BLA…… ôôô saco hein tche…..

    poxa, o galvao e o regi sabem um montao de coisas e historias da F-1, das noticias dos bastidores e etc…poderiam comentar…. por isso que eu sempre que posso assisto a reprise no sportv, pois o lito sempre traz alguma informação diferente do mundo automobilistico…

    • Luiz Ronaldo disse:

      TV aberta chapa… se até nos canais fechados e nas emissoras internacionais rola isso, não seria a Globo, detentora dos contratos mais amarrados de merchan que ia passar batida.

  13. André França disse:

    foda vai ser se forem 20 minutos de vídeos das nossas inesquecíveis manhãs de domingo…

    • Luiz Ronaldo disse:

      E é exatamente isso que me dá medo, 5min. de comerciais, mais 10 de baú do esporte, e 5 do Burtti tentando conversar com o povo no grid e o Galvão interrompendo.

  14. kukka disse:

    E como se não bastasse… , o Galvão ainda fica fazendo comentários do MALDITO FUTEBOL, …amigo F1 é esporte elitizado, ….agrega, conhecimento de causa, e tecnologia de ponta. É isso que eu quero ver e escutar…!!!

  15. Rafael Prete disse:

    Apenas neste GP de Monaco, Vitão? Ou permanente pelo resto da temporada? O motivo é a baixa audiência e estão tentando ressucitar o produto? BBC é bom, e Sky F1 é excelente – mesmo após as provas e as premiações eles seguem cobrindo o evento, entrevistando chefes e pilotos ao vivo, enquanto os mecânicos começam a desmontar os carros e/ou apagar incêndios. Dá pra acompanhar o canal pelo site… Há vários aplicativos pra se divertir durante os GPs, depois você entra lá no site e entretenha-se =)

  16. Tony disse:

    Vão ser melhores esses 20 minutos adicionais se realmente falarem s/ F1 , deixar de lado esse patriotismo por nossos “pilotos” que no momento não mostram garra nenhuma, e mostrar o crescimento das equipes, pilotos e circuitos de todas nacionalidades.
    Grato

  17. LUIS MANOEL disse:

    Vamos pedir para o Glavão não ficar falando na hora em que as equipes estão falanso no radio com os pilotos, que faz inles que tentar entender e muitas vezes ele fala na mesma hora que a equipe.CALA A BOCA GALVÃO!!!!

    • Mariana disse:

      “Muitas vezes” é bondade, ele fala junto com o rádio SEMPRE kkkkk. E é sempre um comentário besta, que poderia perfeitamente ser interrompido e retomado. Fico com pena do Burti, que está com o Galvão na orelha mais alto que a gente e tem que tentar entender para traduzir ao vivo. Galvão termina sua fofoca 10 minutos depois do rádio e aí pergunta: “E aquele rádio lá, Burti, que que falaram pro Hamilton?”.

  18. Henrique Quental disse:

    Realmente o ano de 2012 da fórmula 1 está um espetáculo! Pelo menos vinte minutos antes já da pra ir aquecendo. ATÉ QUE ENFIM!!!!

  19. Camacho disse:

    Quando quiserem estragar o produto é colocar o Uchôa pras reportagens acompanhado do Paulo Cesar Vasconcelos nos comentários – aí dinamita a audiência, pipoca tudo!

  20. Leonardo disse:

    Não faço muita questão deste 20 minutos extras, acho dispensáveis, mas se for mantido , ótimo então. Já sou muito grato pela Globo passar todas as corridas ao vivo e sem comercial, o que não acontece em muitos países.

  21. Mariana disse:

    E os treinos livres passaram no canal HD, coisa que não acontecia a séculos. Pena que a Mariana Becker é triste, viu, saudades dos tempos do Bassan.

    • Leonardo disse:

      Penso a mesma coisa, fico com vergonha quando ela aparece. Ela não tem obrigação de entender do assunto, mas a emissora tem obrigação de detectar isso e substituí-la.

      • Mariana disse:

        Na primeira corrida dela, eu pensei que de jeito nenhum teria uma segunda. Teve e eu pensei que a Globo estava tentando dar um tempo pra ver se ela pegava o jeito. Ocorre que agora ela está há ANOS na função e continua péssima, aí quem paga o pato é quem assiste.

        • Michel disse:

          Sou obrigado a descordar. Gosto muito das matérias da Mariana Becker que são infinitamente melhores do que muita porcaria que a Globo nos fez engolir durante esses mais de 30 anos! Gravo TODAS as corridas desde 1978 (e treinos desde 1991) e garanto a vcs que a Mariana é uma excelente reporter!

          • Michel disse:

            Faltou completar mencionando que o ingles da Mariana é perfeito pois ele foi, é e será a única a pronunciar o nome do JENSON Button de forma correta… J-E-N-S-O-N e não “JAISON” e outras bizarrises que os outros “colegas” proclamam constantemente!!!

    • Danilo Candido disse:

      Para mim, pelo menos, o Bassan perdeu o respeito depois daquela pergunta besta para o Schumacher em Interlagos/2004: “Michael, você é o Pelé da Formula 1 ?”. Ao qual o tedesco fina e suscintamente respondeu: “Sou Michael Schumacher”. A Globo não tem atualmente nenhum repórter digno de cobrir os pits durante as provas.

      • Tiago disse:

        Detesto a Mariana, é burra, e ainda fica atrapalhando a transmissão, chamando o Galvão várias vezes seguidas. Pior quando é para falar de algo realmente sem importância. Eu acho que o Carlos Gil manda bem e deveria sempre estar lá.

      • George Wesley disse:

        Te juro que issso rendeu boas rizadas. hahahahhaha!

  22. Andre disse:

    O telespectador pacheco tem memória curta. Esse ano a globo terá mais audiencia se deixar de lado a presepada nacionalista.
    Ao invez de venderem brasileirinhos vencendo, vender automobilismo.

  23. Olha, 20 minutos é infinitamente melhor do que o nada que tínhamos até agora. Finalmente uma bola dentro. Espero que seja mantida essa programação extra em todas as corridas, não apenas em Mônaco.

  24. Bruno A. disse:

    Lembrando que este produto gera a segunda maior receita da emissora (+- R$300 milhões), perdendo apenas para o futebol. Com o gerenciamento péssimo que eles tem feito, não duvido nada de os patrocinadores finalmente terem começado a chiar por conta da baixa audiência. Afinal, é o único lugar no mundo onde a queda de audiência tem sido acentuada.

    Quero ver o formato desse pré-show e da transmissão, mas se saírem do formato anos 80 de “vamos torcer pelos brasileiros”, será um enorme passo adiante.

    • Não sei porque todo mundo fica com raiva da Globo, emissora brasileira, torcer pelos brasileiros. Os ingleses torcem pelos seus pilotos; os espanhóis são fanáticos pelo Alonso; até na Finlândia existe torcedor ufanista.

      Aí eu pergunto: por que sempre a gente é o errado e os outros países são os certos?? Pelamordedeus!!!

      • Bruno A. disse:

        Rodrigo, nos anos 80 isso fazia sentido porque os brasileiros ganhavam. Hoje, aplicar esse formato ao público que não entende a F1 vai acabar gerando apenas gente que malha os pilotos brasileiros. Olha o que aconteceu com o Barrichello.
        Aí o brasileiro não ganha, o telespectador médio não entende porque não ganha e deixa de assistir, alegando “que os brasileiros são tudo bração”.
        Agora, se explicam direito pra esse cidadão a razão do brasileiro não estar ganhando, garanto que ele continua torcendo e assistindo.

        De toda forma, essa questão de fazer apologia a pilotos de um país ou de outro, sempre acharei errada. Não ligo se ingleses e espanhóis também o fazem. Acho eles errados também. Serviço dos narradores e comentaristas é comentar os fatos expostos com imparcialidade. O mesmo vale para o futebol. Você não acha chato quando o narrador coloca mais emoção no gol do seu adversário do que do seu time?

  25. Ricardo Arcuri disse:

    Sempre tive a impressao do começo das transmissoes da F-1, por começarem em cima da hora, acaba atropelando a transmissao do evento propriamente dito. Fica Galvao & Cia. falando de coisas que aconteceram, com reporteres entrando inclusive, no meio da volta de apresentaçao, do começo do Q1 e tudo vira uma bela bagunça.

    Seria otimo ver essa entrada de 20 mins sendo uma constante. Assunto nao falta. E o que a Globo vai deixar de transmitir? TV Globinho? Globo Rural? NOSSA, QUE PERDA….

    • Mariana disse:

      Muito bem observado! Fica o Galvão na maior correria para comentar todas as notícias que circularam durante a semana, aí acaba falando no meio de coisa interessante na pista. E no domingo é pior ainda: muitas vezes a transmissão começa já na volta de apresentação e tem que passar as declarações do Massa e do Bruno, que acabam +/- antes da última ou penúltima luz vermelha apagar.

    • RONALD disse:

      TV Globinho e transmissão do Galvão são a mesma coisa, um lixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>