MENU

27 de maio de 2012 - 23:29F1

Terra do Grimaldi, 3

SÃO PAULO | A Globo não fez como no UFC, aquele vexame do ‘ao vivo’ em VT da luta do Cigano Igor com o Mir, e como prometido, às 8h40 do horário de Brasília, entrou de Monte Carlo para fazer reportagens ao vivo do grid. Na “nova transmissão”, a repórter Mariana Becker teve a companhia do comentarista Luciano Burti entrevistando pilotos, dirigentes e personalidades.

Mariana, pelo que noto, é meio contestada pelo povo que acompanha a F1. Mas não se pode dizer que tenha feito um trabalho ruim, não, tanto no sábado quanto no domingo. Apresentou até uma desenvoltura e uma intimidade com a câmera. Fez bem o que foi solicitado dela. E se acham que ela às vezes fala o óbvio ou algo que não corresponda, um ponto que se destaca na jornalista é que ela não tem medo de perguntar, sobretudo aos brasileiros.

Galvão Bueno e Reginaldo Leme são ratos de televisão, então não havia muito com que se preocupar. A questão, mesmo, era a primeira vez. A Globo, enfim, mandou bem, talvez tenha se tocado do produto que tem nas mãos e como valorizá-lo, sobretudo numa temporada como esta. Agora tem à disposição câmeras on-board, então pode ir fazendo a seu modo uma corrida, tão bem como costuma fazer no futebol.

A experiência vai durar o ano todo, e a questão é aprimorá-la, ver se 20 minutos é suficiente, se dá para apresentar reportagens especiais — frias e do próprio final de semana —, usar o conhecimento técnico de Burti e a experiência de Reginaldo. Que usem como exemplo a BBC, a Sky Sports, a RAI, ou mesmo a ABC hoje no pré-corrida das 500 Milhas de Indianápolis, num espetáculo de especial feito a Dan Wheldon. Que aumentem o tempo, se for necessário. A gente, enquanto admirador de corrida, agradece.

71 comentários

  1. Leandro Azevedo disse:

    Vale a resalva que a ABC fez essa cobertura especial pq eram as 500milhas. Normalmente entram 15-20minutos antes e fazem entrevistas com pilotos, como faz tb a Speed com o Will Buxton na F-1 (30 mins antes). A FOX normalmente começa os pre-race show na NASCAR com quase 1hr de antecedência e tem uma cobertura boa com entrevistas, matérias e até piloto no estúdio.

  2. Antonio Falcao Neto disse:

    O triste foi a gafe (pra não dizer coice) da Mariana Becker, em perguntar ao Felipe Massa como ele se sentia tendo ganho uma “Ferrari com seu nome”. Imaginem se a Ferrari iria torrar mais alguns milhões com o Massa.
    A pergunta que o Galvão fez, era pro Eric Clapton.
    Se liga Mariana !!!!!
    Massa ganhar presente da Ferrari é osso !!!!!

  3. Sergio Magalhães disse:

    Agora sim, a Globo que a gente sempre malha parece que se tocou.

    Fez um belo trabalho, explorou a Mariana Becker (acho ela uma excelente reporter, o problema é que ela era muito pouco explorada, quase não tinha espaço para falar).

    Enfim, ainda é pouco perto do que faz as principais emissoras europeias, mas já é um grande avanço. Torço para que seja mesmo assim daqui em diante, não só nesta temporada como nas próximas também.

    Um abraço.

  4. Valmir Delmondes Ovando Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil. disse:

    Meu comentário é:

    Acorda Globo, tá na hora de renovar seu plantel de narradores, os atuais já não estão agradando
    ninguem………………………………

  5. Ed disse:

    Concordo com você Victor.

    Nos seus exemplos você deixou de citar o caso espanhol – compreensível, pois, porque até surgir Fernando Alonso a Espanha nunca teve representatividade no automobilismo de elite. Mas lá o programa pré-corrida dura duas horas, e é bem legal: em cada corrida eles explicam uma parte do carro, fazem quiz com pilotos, pedem pros pilotos desenharem de olhos fechados as pistas que vão correr, mostram bastidores, entrevistas, o “driver’s parade” etc.

    Tá que lá as corridas são de tarde, e há propaganda no meio da prova (uma bosta), mas o pré-corrida é algo pra se imitar.

    Abs

  6. Tiago disse:

    Eu não vi os 20 minutos citados pois fui dormir tarde por causa da luta, mas adorei o fato do Galvão parar de falar cada vez que aparecia o rádio de algum piloto, e ainda falava: “olha o rádio” hahaha isso foi ótimo! Acredito que as críticas enfim tenham chegado nos produtores que mandaram o infeliz se calar quando aparece o rádio.

  7. Jean disse:

    A BANDNEWS FM já faz isso há um bom tempo, só que 30 minutos antes da largada. Além disso, o “time” é bem mais coerente nos comentários. Quem não tem pode ter BBC ou SKY, ligue a Globo no “mute” e ligue a BANDNEWS FM, que só tem em algumas capitais, mas na internet é tranquilo!

  8. Dynastes Marinho disse:

    Ola

    Para quem conhece as transmissões de F1 da Europa a Rede Globo está pelo menos uns 20 anos atrasadas no que alguém pode considerar uma boa transmissão.
    No país do “mais ou menos” o ruim já é bom .
    Na minha opinião, se trocar o Galvão já melhora uns .. uns .. 100 %

    Abr
    Dynastes Marinho
    Brasília – DF

  9. Simão disse:

    VM

    é o mínimo que a Globo deve fazer e já deveria estar fazendo a muito tempo. A F1 tem público cativo … independentemente de quem está ganhando ou perdendo se tem brasuca ou não … quem gosta de corrida de F1 gosta de qualquer jeito. Não é pela falta de um brasileiro ganhando que milhões deixarão de ver uma corridinha no domingo de manhã;

    O lado negro da força é a dura realidade .. é claro que a Globo só tá fazendo isso pelo desespero em manter a audiência. Sabendo que não tem brasuca em condições de despertar aquele interesse partiu pra enaltecer o espetáculo … o que é muito bom para os fãs de carteirinha.

    Demorou mas acertaram e qdo verem o resultado vão incrementar a bagaça … quer apostar ???

    Abraço
    Simão

  10. Thayse V Negreiros disse:

    A Mariana Becker esta ocupando vaga de jornalistas que fariam melhor trabalho. Alias bem que ela poderia aproveitar a presença constante no ambiente da categoria para casar com algum ricaço da F1… eu faria isso no lugar dela (sim, eu iria aproveitar a beleza, casar com um cara rico, com dolare$ sobrando… iria montar uma loja… e ter vida mansa! Na boa: tem um monte de jornalistas que fariam melhor trabalho que ela…o ‘povo’ aqui do blog, por exemplo. Victor, pq vc naum se candidata? Ou mesmo o Flavinho? Vcs tem mil x mil capacidade para ‘estar lá’… aff. tem coisas no mundo q eu naum entendo…

  11. Luiz MInguta disse:

    Como vocês suportam ver a caro do GB. O som eu consigo tirar, mas tenho de arrumar um jeito de quando aparecer aquele insuportável, a tela fique branca. Aquela coisa foi de uma chatice só. A partir de agora, só ligo a TV em dia de GP na hora exata da largada.

  12. Pedro Jungbluth disse:

    Temos que elogiar, pois a transmissão estava na mesma desde os tempos de Senna. Achei bacana, ficou bem melhor, bem longe da BBC mas é uma evolução, é melhor eles irem devagar, ficarem bons no que fazem antes de avançar. Eu queria o Reginaldo e o Burti no paddock, nada contra a Becker, mas ele é jornalista das antigas e teria mais conhecidos e idéias no local, creio. O Galvão também poderia fazer mais matérias.

  13. Marcio Henrique disse:

    Porra, imagina colocar o Regi para fazer essas reportagens de campo? Não acho que isso seria coisa de “foca” ou um demérito para ele, muito pelo contrário. Seria interessante ver alguém com mais de trinta anos de automobilismo conversando com gente da pista fazendo perguntas técnicas, etc.

    Mas eu acredito no potencial da Mariana Becker. O chato é ver um talento como ela ser emudecido e, até mesmo, ignorado pelo Galvão, o que dá muita raiva. Fico nervoso demais durante as transmissões quando o Galvão corta a Mariana apenas para remendar alguma estultice (que, cá entre nós, são muitas). Por outro lado, vide como é a relação dela com os outros locutores, v.g, Cléber Machado, que lhe dá a palavra instantaneamente.

    O pior às vezes não é nem isso, mas sim quando a Mariana tem de “interromper” sua Excelência, o Galvão, berrando que está ao vivo com um piloto. Várias vezes o áudio sai atropelado porque o Galvão simplesmente não cala a boca. Caramba isso me dá vontade de enforcar o cara com o microfone! Enfim, o que devemos esperar de quem já mandou o Pelé ficar quieto?

  14. Hurricane81 disse:

    Sera que sou percebi a gafe da Mariana. Falando para o Galvao que ela nao estava entendendo o pessoal falando frances. Mas na verdade o pessoal estava falando italiano.

    :-( triste muito triste

  15. Mariana tava um pouco nervosa, creio, pra conseguir as entrevistas.
    Acredito que com um pouco mais de prática ela e Luciano vão conseguir fazer as entrevistas na pista de forma mais natural.

    Tem tudo pra melhorar!
    E com as câmeras onboard que a Globo terá à disposição, eles podem até usar a tecnologia do “tira-teima” pra tenta esclarecer possíveis incidentes de corrida.

    A questão é audiência. Se ela não aumentar, creio que eles abandonaram essa ideia ano que vem. Se ela aumentar, eles tendem a melhorar o programa.

  16. Pirata disse:

    Fora que ultimamente eles falam RED BULL por completo e não aquela frescurada de RBR…

    Na Indy, assisto apenas Bandsports. O Bolacha me dá vergonha alheia. Uma pena pois nos anos 80 ele era “O CARA” nas transmissões de Formula 1.

  17. José Morelli disse:

    Infelizmente eu perdi o GP de Mônaco, sabe como é né, sabadão, até tarde na folia, no dia seguinte não há santo que o faça acordar cedo. Mas realmente havia notado através das notícias que a Globo iria fazer isso e honestamente ainda acho muito pouco. E isso não difere de alguns anos da década de 90 quando de fato a transmissão começava 20 minutos antes, mas não era pra ter entrevista de pit lane mas sim com reportagens apresentadas pelo Léo Batista.

    O certo mesmo era a Globo começar a transmissão com uma hora de antecedência, exibindo um debate entre narradores, comentaristas, entrevistas e algumas reportagens. Um “Raio de X” do GP, informando o que aconteceu no mesmo circuito no ano anterior, projeções e etc. Nunca é demais pedir que a emissora faça algo mais completo e mais complexo, tomando ciência da importância deste produto e valorizando seus telespectadores.

    No que se refere à Mariana Becker (que gosto de brincar chamando-a de Mariana Béca), pelo trabalho de reportagem dela, acho ela fraquíssima. Não tem carisma, fala o óbvio o tempo todo, os textos dela são sem graça pra dedéu….se eu fosse da Globo colocava a Milena Machado de repórter (aquela que apresenta o programa Auto Esporte) e talvez até contratasse a modelo Raquel Zimmermann que com toda a sua elegância e sofisticação, daria mais um toque doce à cobertura da F1 nos bastidores, colocava as duas pra falar de F1 e entrevistar geral, aposto que a audiência da F1 ia mais do que triplicar.

    A Béca pode até ser uma jornalista de boa formação acadêmica e tudo o mais, mas fica devendo em entusiasmo.

  18. hendrix disse:

    escutei uma estória q tio bernie mandou ano passado uma carta pra rede bobo exigindo melhoras significativas na transmissão pois de 2008 a 2011 o IBOPE da F1 caíra em 50%, deu como exemplo a bbc, utilizando + dados tecnicos, e não “1 brasileirinho contra o resto do mundo” (estão fazendo isso no MMA, + como lutador é anecefalo, funciona, kkkkkkkk)
    bem, boatos são boatos, + esse veio dum jornalista q garante q escutou isso dentro da própria rede bobo. não duvido, tio bernie não é bobo e não tem + de 1 bilhão de euros atoa.
    como sempre digo aqui e em outros lugares, a rede bobo acha q torcedor seja de F1 ou qualquer outra modalidade de esporte é uma ameba anencefalo como um torcedor do flamengo ou corintiano, bois de piranhas prontos pra fazerem empréstimo no banco X, beber cerveja Y, comprar carros Z, assistir faustão, BBB ou novela.
    só pra lembrar a BBC entra 1 hora antes da corrida e não 30 minutos, fora depois q entrevista pilotos, tecnicos e managers.
    reparo nos blogs em geral q muitos brasileiros amantes da f1 tem preferido assistir via internet nesses sites q disponibilizam links da bbc ou speedtv.

  19. Cristiano disse:

    Tiraram a transmissão HD para ter câmeras onboard. Imagem horrível!

    Lembrando que widescreen é uma coisa e HD é outra.

  20. Fábio disse:

    Me espanta ver um jornalista dizer que o trabalho da Globo foi bom. Se dissesse que a INICIATIVA foi boa eu concordaria, mas… O trabalho foi de a-ma-dor. Eles pareciam amadores, estavam perdidos, a Mariana interpretando errado as perguntas do Galvão, tropeçando em fios. É inacreditável vem uma emissora do porte da Globo errando tanto a mão na execução de uma tarefa jornalística. Isso só prova pra mim mesmo o que costumo dizer: Globo é sinônimo de novela. Jornalismo (DE VERDADE) não combina com a emissora. Eles não sabem fazer isso!

  21. Murilo Lima disse:

    É surpreendente que a “venus platinada” com tantos anos de experiencia com a F1, não deem a devida atenção aos fãs (telespectadores), que assistem ao vivo, as transmissões de corridas da F1. Mais doque merecido, deveria haver um programa semanal de F1 no canal aberto da “venus platinada”. F1 não é futeboooooool, não é popular, é um esporte Europeu, para um público de perfil bem diferente do público do futeboooool. Tratando-se da líder de audiência, é gente p/ burro. Porém é melhor doque muita coisa que vemos hoje em dia na TV. Talvéz eles melhorem, espero.

  22. Victor Schafhauser disse:

    Em compensação a BAND… (foi una buesta, uma vergonha!)

  23. Bob disse:

    A Mariana Becker é ótima e sabe das coisas, devem deixar mais espaço pra ela se desenvolver assim como o Burti que estava tímido.

  24. Dr. Luis Pareto disse:

    Ratos de televisão? Grandes merdas. Nenhum dos dois entende bulhufas de automobilismo. Cambagem e divergência são a mesma coisa para o Fracassaldo Leme.

  25. Carlos Henrique Barros disse:

    Bom, a mudança foi positiva. O que não é positivo é o Galvão Bueno. Eu não suporto mais ter que ouvir ele nas corridas de F1, olha que eu gostava das narrações dele, mas creio que ele já ficou tempo demais, na TV. Com a tecnologia que a TV dispõe hoje, não pode mais um apresentador que é muito bairrista, só defende o Massa, não consegue fazer uma análise imparcial do que ocorre na pista, muitas vezes erra durante a transmissão ou mesmo não percebe detalhes importantes como ( o piloto está mais rápido devido a estar com pneus diferentes) e ele diz que está mais rápido e assim fica. Eu muitas vezes não assisto a corrida ao vivo e vejo o VT, pois no Vt não tem Galvão Bueno. Acho que ele deveria ir curtir a vida, e dá lugar a outro nas transmissões de F1. Realmente está difícil suportar.
    Henrique Barros/Salvador -BA

  26. Artur disse:

    Vejo muita gente descendo o cassete no Galvao Bueno e Reginaldo Leme, conheço Os a muito tempo e atualmente estou vivendo no Uruguai onde só consigo acompanhar a F1 pela Fox Sport, onde se interrompe para propaganda entre 10 a 15 minutos esó se fala do Maldonado e Sergio Perez. Que saudade da Globo e equipe, ëra feliz e nao sabia.

    Abraços

  27. Rorigo disse:

    eu não vi.. acordei era 8:55 até abrir os olhos direitinho.. ja estavam na volta de apresentação..
    enfim.. até onde vi um pouco.. no sabado.. melhorou o modo como eles conduz a transmissão.. é claro tb q é a primeira vez.. devem melhorar mais em alguns aspectos.. mas no geral quem sai ganhando somos nós que pelo menos conseguimos ver um pouco mais obre a F1

    mas ainda assim.. acho que no final continua a msm merda.. tudo corrido pra poder terminar e começar com o chato esporte espetacular.. se fossem mais espertos.. poderia estender o final ao programa fazendo um apanhado dos acontecimentos e mantendo o horario do programa..

    vamos esperar pra ver se melhora mais.. afinal.. já deveriam ter feito isso a mt tempo né.. já que são 40 anos de transmissão.. é sinal de que isso é um atrativo!

  28. Ivan Battesini disse:

    A Globo já deveria saber há anos que até em corridas as 4 da manhã tem um público gigante ligado na transmissão dela. Tratar a F1 do jeito que tratam é ridículo, onde põe a mão estraga, vide o que fizeram com a Stock no começo, transmitindo apenas algumas voltas.
    Ontem melhoraram muuiiittooo, mas não dá pra dar nota negativa para o fato de terem perdido a premiação por causa de comerciais. Pô, será que ninguèm pensa que ao invés de ficarmos felizes com os patrocinadores deles por nos proporcionarem a transmissão da F1, podemos odiá-los por nos fazer perder um pedaço tão importante da trasnmissão?

  29. Rui disse:

    Terrível mesmo foi a BAND ! 200 voltas sem nenhuma imagem do Barrica por pelo menos uma volta completa, nenhum replay de nenhuma ultrapassagem se é que teve..e pior do que isso..o cara chegou a liderar a corrida por três voltas..e pasmem…durante as três voltas só mostraram imagem das paradas nos Boxes…ahh..e outra..Luciano do Vale…infelismente nao Vale mais pra isso…mal sabe os nomes dos pilotos. Lástima total..que pena.

    • Eduardo Azeredo disse:

      Aí a culpa não é da Band, pois ela não gera as imagens. Mancada da ESPN americana. Se bem que é relativo, entre mostrar o Barrichello na liderança e os pits dos virtuais líderes a segunda opção é bem mais importante. O espectador não pode perder o fio da meada do que tá acontecendo entre os candidatos à vitória. Mas um tempinho pro ex-F1 estreando em ovais era justo mesmo.

  30. Glauco Jacow disse:

    Ainda longe da qualidadde de BBc ou Sky Sports, mas é uma ótima iniciativa.

  31. Arildo Gimenez Esteves disse:

    Foi legal e acredito que nos próximos eles vão melhorar.
    PS.: A Mariana Becker além de ótima repórter é uma “GATA” !!!!

  32. paulo vitor disse:

    é um começo de uma evoluçao q passou da hora de acontecer, mas q nao pode parar por aí…uma mesa redonda pós GP seria demais, mas se isso nao é possivel pela audiencia q talvez nao os agradaria, ao menos nao cortar para o comercial após a bandeira quadriculada até o pódio pode ser mudado ja agora,…e pelo amor de deus, sincronizar o som da camera onboard com a imagem, nesse quesito estao pior q a band, o cara ta mandando o dedo pra reduzir na entrada da curva e som ta com motor cheio ainda, lamentavel e broxante ….

  33. Vinny disse:

    Só achei que no final eles se atropelaram com o novo formato… interromperam as imagens da premiação no pódio, a festa do champanhe, etc. pra mostrar imagens das entrevistas com o Bruno e com o Felipe.

    Em relação à Indy 500, com todo o respeito, NÃO DÁ pra ouvir o Luciano do Valle narrando corrida! Ele é ótimo no futebol, mas não sabe nem falar o nome dos pilotos… fala besteira toda hora, confunde os carros, é corrigido pelo Giaffone toda hora… e o final da transmissão? Os três primeiros já andando juntinhos na reta oposta, comemorando o final e a Band corta a transmissão à toque de caixa pra iniciar a cobertura do futebol! E a Band Sports fez igualzinho!

    • Rui disse:

      Terrível mesmo! ! 200 voltas sem nenhuma imagem do Barrica por pelo menos uma volta completa, nenhum replay de nenhuma ultrapassagem se é que teve..e pior do que isso..o cara chegou a liderar a corrida por três voltas..e pasmem…durante as três voltas só mostraram imagem das paradas nos Boxes…ahh..e outra..Luciano do Vale…infelismente nao Vale mais pra isso…mal sabe os nomes dos pilotos. Lástima total..que pena.

    • Rodrigo disse:

      Teve replay a relargada do Tony Kanaan no final, onde ele passou quatro carros? Acho que comeram bola…

  34. Antonio disse:

    Já é um começo, melhor que nada. Mas os 20 minutos da pré-corrida mais pareceram o programa do Amaury Jr, mostrando Eric Clapton, Will Smith e outras celebridades que aproveitam Monaco para fazer o seu merchan. Deveriam usar o tempo para as informações técnicas necessárias (atualização de informações detalhadas do que aconteceu sábado, as penalidades ocorridas, etc.) pois quem se dispõe a assistir a aquele bate-papo, provavelmente é entendido em F1 e não deve ser tratado como um iniciante no assunto (como a Globo gosta de enfatizar, já são 40 anos de transmissão e particulamente comecei assistindo o GP de Monaco de 72). Mas já é melhor do que estava. Também achei a Mariana meia boca. Com tanto tempo de estrada e bastidores da F1, poderia ter se saído melhor (pode ser que seja o freio imposto pelo Galvão, pois ninguém pode superar sua estrela).

  35. João disse:

    Está melhorando…..que continue assim

  36. Aureliano Neto disse:

    A Tv espanhola dá um show de cobertura com reportagens especiais e entrevistas bem feitas e divertidas. São 1 hora e meia antes das provas.

  37. Leo Santos disse:

    Victor,
    achei a Mariana meio desajustada no GRID.
    Claro q prefiro essa transmissão com mais informações, porém acho q ela ainda tem que pegar o jeito.
    O Reginaldo Leme parecia estranhamente pouco a vontade ao lado do Galvão…

    • giovani disse:

      pouco a vontade e sem saber do que fala, o burti falando de convergencia das rodas dianteiras e ele confundindo com cambagem… a verdade é uma só, eles só sabem de fofoca da f1 rsrsrs

  38. Alysson disse:

    Esse pessoal que reclama da Mariana…Queriam o Carlos Gil?
    Deixa a menina. além de ser corajosa mesmo, ainda é muito bonita.
    De resto, faço minhas as suas palavras.

    • Eduardo Azeredo disse:

      Quem lembra do João Pedro Paes Leme e do Pedro Bassan certamente morre de saudade deles cobrindo as corridas.

      • Rodrigo disse:

        Eduardo, realmente era bem bacana na época do Bassan. Entre o Carlos Gil e a Mariana Becker, sou mais a segunda. O Carlos Gil errava a pronúncia de alguns pilotos no começo…

  39. Gustavo Terra Targino disse:

    Que continue assim. É bom ter uma transmissão antes para ir curtindo e comentando os últimos acontecimentos para depois entrar na corrida.

  40. Não tenho nada contra a Mariana Becker, muito pelo contrário…

    Também curti muito a iniciativa da Globo e espero que continue assim e melhorando muito. Acho, inclusive, que eles deviam abrir espaço às perguntas dos internautas durante a corrida, como fazem no futebol há tempos.

    Interagir!

    []´s.

  41. Estevão disse:

    O som das câmeras on-board “exclusivas” da Globo não estavam sincronizadas com a imagem.
    E a pré-corrida estava muito fraquinha. Na França a transmissão de F1 começa uma hora antes da corrida.
    Abs.

    • Mauro Antonio dos Santos Junior disse:

      Também notei esta defasagem.
      Acho inclusive que gravavam a camera on board dos carros dos brasileiros da tão criticada, pelo Galvão, transmissão da FOM, para depois fazer de conta que estava ao vivo.

  42. Caiate disse:

    Só gostaria que o Galvão e o Reginaldo não aparecessem tanto… basta ouví-los. Dá para mostrar o grid, mapas, fotos… mas não eles!

  43. Silas Rafael disse:

    A mudança fez bem a transmissão sim. Creio que a globo e a propria transmissão da F1, fique devendo na interatividade com o publico, no mundo de twitter e tantos outros, não se pode negar o uso dessas ferramentas.
    40 anos de transmissão, merecia um programa sobre F1 ou até mesmo automobilismo.
    Enfim se isso vai dar certo é uma pergunta a ser respondida e globo estará de olho no ibope.

  44. Ricardo Arcuri disse:

    Pq a Mariana Becker é contestada?

    • Roberto Vix disse:

      O Galvão falou : pergunta pra ele como se sente tendo uma Ferrari com o nome dele.O “ele” em questão era o Eric Clapton.Ela foi e perguntou pro Massa. Sem noção.

      • Maurício Freitas disse:

        Realmente, houve essa “mancada”. Mas eu atribuo isso ao fato de que no meio do burburinho ela não conseguiu escutar direito a quem ele se referia, se ao Massa ou ao Eric Clapton. Nada que não possa ser resolvido com perguntas mais claras da parte do Galvão, que deve entender que estar na pista não é o mesmo que estar na cabine, onde é mais fácil se concentrar no que está sendo dito e comentado.
        Por outro lado, não se pode afirmar que é a primeira vez que eles fazem isso, porque no GP Brasil a Globo sempre está fazendo reportagens na pista meia hora antes do início da corrida.

  45. Jeferson disse:

    Fui só eu que achei que o Burti foi hostilizado pelo Gagalvão? O Burti disse que estava feliz em trocar capacetes com o Prost (Pô, é pra poucos) e o Gagalvão (dor de cotovelo detected) disse que Burti tinha saido no lucro!!! e que na Stock o Burti só bate. Eu mandaria o véio louco se f&@%¨@……

    • Carlos Tavares -Campinas disse:

      Concordo com você tive essa mesma impressão de hostilidade do babao

    • Luiz Ronaldo disse:

      Brincadeira entre amigos… se bem que por outro lado, deixe a hipocrisia de lado e se pergunte: se te oferecerem um dos dois capacetes, qual você escolheria?

      • Reinaldo disse:

        O Jeferson tem toda a razão! O que o Gayvão fez com o Burti foi, no mínimo, uma grande indelicadeza para não dizer uma falta de respeito. Além do episódio do capacete, no treino de sábado falou abertamente que ele é melhor comentarista que piloto! Eu digo que o Gayvão é, às vezes, melhor narrador com a boca fechada do que aberta..

      • Jeferson disse:

        Tudo bem Luiz, entendo que é óbvia a resposta, pode até ser brincadeira entre amigos, eles que se entendam, também não gosto de excesso de formalismo, mas a falta de hipocrisia não deve ser sinônimo de falta de educação.
        Enfim, acho indiscutível que o Gagá tá doidão, pilhado, parece que fez xixi na tomada, não deixa sequer um cidadão completar uma frase.
        Como diz meu Pai, se ele for bater um papo com o Padre Marcelo, vai querer ensiná-lo a rezar o Pai-nosso, ou se for trocar umas idéias com a Palmirinha, vai querer ensiná-la a fazer bolo de chocolate…ele sabe tudo.
        Ele tá o oposto do Luciano do Valle, esse deve estar com algum problema de saúde, pois parece carro a álcool, no frio, saindo de 2ª…
        Abraços!

      • Fabricio Farias disse:

        Falou e disse Jefferson,
        Esse Gagalvão é um saco, não aguento assistir nada com esse cara. Já cheguei ao ponto de baixar totalmente o som da TV e ouvir pelo rádio. Ele pensa que sabe tudo, menospreza o conhecimento dos comentaristas. Já o vi algumas vezes sendo, no mínimo deselegante com o Burti que tem qualidades como piloto e conhecimento técnico suficiente pra fazer seus comentários.

      • Carlos Trivellato disse:

        Brincadeira de mal gosto e tremenda dor-de-cotovelo. Alain Prost é um dos maiores pilotos da F1 e com certeza, foi de uma delicadeza ímpar em trocar o capacete com o ex piloto de sua antiga equipe. Certas brincadeiras depreciativas a educação manda deixar para lá, simplesmente grosseiro.

    • Rodrigo disse:

      Jeferson, achei apenas uma brincadeira simples e engraçada. Acho bacana a Globo deixar de lado a sua sisudez habitual. Foi uma brincadeira entre amigos ali, nada demais. Acho que se fosse outra pessoa brincando com o Burti, ninguém ia falar nada, mas como é o Galvão….

      • MARCO ANTONIO disse:

        E quando ele se sente o maior sommelier do mundo falando de vinhos no “bem amigos” e fazendo grosseirias com o Arnaldo?

        E quando ele disse na transmissão que o Massa estava deitado na sala com a Rafaela e disse que só não ia arriscar a vida, mas daria tudo de si em Mônaco? O Galvão virou voyeur!!!

  46. Eduardo Azeredo disse:

    Achei o pre-race muito superficial. Mas a idéia é excelente e deve ser celebrada, sem dúvidas.

  47. Marilia Compagnoni disse:

    Não vi, ainda não consigo abrir mão da BBc ou da Sky, mas desejo sucesso à Globo, e que não demorem muito em fazer um pós corrida tb. Deixar rolar a coletiva do pódio, uma breve análise, enfim, valorizar o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>