Sobre datas e picuinhas

SÃO PAULO | É bem provável que o GT Brasil se veja na obrigação de mudar a data da prova marcada para Salvador no início de setembro. O motivo foi uma queixa, para não dizer piti, da Federação Baiana de Automobilismo — ainda não muito compreendida pelos organizadores.

Mas é só dar uma olhadinha no calendário esportivo que dá para se compreender alguma coisa: a corrida aconteceria uma semana depois da prova da Stock Car em Salvador — que é uma das mais rentáveis financeiramente ao grupo Vicar/Carlos Col. Não gostaram muito de ter o campeonato dos super carros por perto…

A SRO, que promove o GT Brasil, estuda inverter a data com a etapa de Guaporé, hoje prevista para 27 e 28 de outubro. Assim caminha a humanidade automobilística no Brasil.

Comentários

  • E pelo visto a corrida nem vai acontecer. No site da categoria a etapa de Salvador nem consta mais, enquanto que nos outdoors da cidade já se faz as propagandas da etapa da Stock Car. Uma lástima…

  • Desde que comecei a trabalhar com automobilismo profissionalmente, em 1983, vejo exatamente isso, uma categoria tentando boicotar a outra, das mais diversas formas. Não admitem publicamente, mas escrevem contratos marotos onde piloto de Stock não pode correr na Truck e os da Truck não podem correr na Stock, senão perdem o ‘convite’, enfim, vão continuar fazendo isso. Este é só um exemplo. Há vários. A Fórmula Ford ‘desbravou’ Florianópolis e a F2 aproveitou a deixa, sob protestos veementes da Fórmula Ford. Agora a Stock desbravou Salvador e reinvindica a capital baiana para si, é assim mesmo que funciona. Ninguém vai admitir publicamente, mas é assim que funciona: vinde a MIM o VOSSO reino, sempre.

  • Esta prova só foi colocada no calendario para chamar a atenção. Quem vive perto da SRO sabe disso desde março quando foi divulgado o calendario da categoria. Alem do que todos nós sabemos que o Todo Poderoso Carlos Cool não admitiria uma prova na “Pista Bahina dele Nunca”. Enquanto ísso cade a
    CBA????

    • Ótima pergunta sua, Nando !!
      Cade a CBA? Do automobilismo, das regras, das normas da esportividade !!
      A cba do Valduga tá lá, só que essa, não é a mesma !!
      Essa que infelismente conhecemos pelos desmandos, pela autoimposição, pelo orgulho “otoritário”, e por que não dizer da incapacidade total de fazer o que tem que ser feito..
      Ainda bem que o automobilismo sobreviveu a isso, á duras penas! Mas tá aí! Vai se reerguer… Destruiram vários autodromos pelo país, várias categorias nessa administração impar em falta de capacidade.. Só que o apaixonado por corridas de carros tomaram providencias, construiram novos autodromos, Velopark e agora o Vello Città são belos exemplos de investimento e qualidade.. Promotores criaram novas categorias !!!
      Portanto a incapacidade em gerir algo que já estava pronto afetou sim a classe, mas essa deu um jeito de se virar sózinha, mesmo com as trapalhadas impostas.
      Esse mandato está findando felismente, e nessa querra travada nesses últimos quatro anos o “Automobilismo” acabou ganhando..

      Agora tá chegando a hora da capacidade, da “”credibilidade””, assumir e fazer com que o nome da cba seja novamente escrito em letras maiusculaS como nunca deveria ter deixado de ser…. C. B. A. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO….

  • Ué…não foi uma flertada com o Mr Carlos Col que trouxe ao GT Brasil o filhote de Galvão e a transmissão no Sportv, tornando-se indiretamente uma atração global??

    Quanto à etapa de Salvador da Stock Cacá, achava que era a mais rentável, e não “uma das mais”, pois será apenas a quarta edição (primeira foi em 2009…) e é claro que ainda é uma novidade aos Baianos…mas logo vão desencanar dessa categoria, que não merece nem de longe o título de maior do pais.

  • Picuinhas e pitis á parte !!1
    A GT3 é melhor mesmo que a stock bolha..
    Sempre foi, não é agora que a coisa vai mudar…
    Portanto uma semana depois ou um mês depois, pouco importa….
    Coisas menores, são resolvidas e pronto.
    FBA e CBA são a mesma coisa
    Uma Caga Bosta Amanhecida, e a outra Fede a Bosta Amanhecida…
    Potanto ficamos longe desse cheiro….

  • Quem chegou primeiro, tem prioridade, isso concordo.

    Agora, que a FBA não faz muita coisa que presta, é só ver quantos eventos de automobilismo temos na Bahia. e corre o risco de atitudes como essa tornarem a situação ainda pior.

    A Bahia clama por um autódromo a tempos!

  • Agora entendi o nome Vicar….. Viados de carro…… Só podia ser coisa de boiola. Corridas no brasil é coisa de amador que pensa que é o bam bam bam do esporte.

    • A única coisa que me convencia que era uma coisa legal para o automobilismo nacional correr com “carros de turismo” de chassi tubular e bolha de fibra era o custo e a segurança.
      Mas aí percebo que correr com uma Ferrari, um Lambo, um Mercedes, um BMW, além de mais seguro, é mais barato que as porcarias que a Stock usa!!! Imagino que para um piloto deva ser bem mais tesão também…

      Para os espectadores, como eu, é ridículo deixar de assistir as melhores máquinas do mundo na pista para ver “bolhas” de carros nacionais… A Stock é o ridículo do automobilismo…

  • Essa eh a realidade do nosso automobilismo!! uma empresa manda em td estao com medo da divisao do publico devido ao valor dos ingressos!!

  • Pô Victor!
    Enquanto isso, vejo no feed do Yahoo – um portal de notícias e fofocas genéricas, publica:

    “Eu sempre acreditei no Brasil, onde corremos desde 1972”, declarou Ecclestone. “Mas o futuro da F1 no Brasil depende de grandes melhorias no autódromo de Interlagos. Estes grandes eventos por vir (Copa do Mundo e Olimpíadas) podem ser uma boa chance de cuidar melhor da pista”, falou.

    “Eu não posso mais ser questionado, pelas equipes, o por que de corrermos na pior pista do campeonato”, avisou.

    Tem de ver issaê.

  • Quem tem um mínimo de bom senso sabe que correr em salvador só tem sentido como suporte da Stock. Como bem disse o Diogo acima: A estrutura ficaria montada esperando a SRO?

    Me parece que a etapa de Salvador foi mais uma promessa para chamar atenção à categoria.

  • E vão deixar a estrutura armada (gastando os tubos de dinheiro) por um mês devido a um piti da Vicar? Vai bem o automobilismo no Brasil…

    • O pior disso, Diogo, é que a corrida da Stock acontecerá uma semana ANTES e não depois. Fosse depois e a Vicar poderia legitimar seu piti com a desculpa (esfarrapada) de que muita gente iria gastar seu suado dinheiro na prova de GT e isso prejudicaria a “melhor categoria automobilística do país”.
      Como a prova de GT aconteceria depois, fica claro que é pura birra da poderosa Vicar. Como você mesmo disse, vai bem o automobilismo brasileiro…