O mito americano

SÃO PAULO | Que a Indy tem uma divulgação muito mais ampla e bem feita de seus pilotos, não é novidade. Mas aos poucos, também aproveitando a desenvoltura do rapaz, está transformando Josef Newgarden em celebridade.

No segundo programa do piloto ‘incógnito’, Newgarden vai ao Texas falar ao público disfarçado de repórter e fã de Franchitti. E, claro, ver se a torcida sabe quem ele é.

Se na F1, Kobayashi e Pérez têm feito as honrarias, já há um mito made in America. Ou myth.

Comentários

  • Eu vi o Newgarden após o primeiro treino livre. Gente boa demais. Inclusive falei do vídeo dele em Long Beach e ele ficou feliz. Deu para notar o sorriso dele quando o abordei para tirar uma foto. Eu espero que ele tenha sucesso na INDYCAR e com o tempo deixe de ser afoito. Coisa normal para um rookie

  • Conheci o Josef esse ano na corrida. Eu até brinquei com ele que de @driveroftomorrow que ele era no twitter ele deveria mudar no final do ano para @rookieoftheyear. ele ficou muito contente, achou engraçado e ficou fazendo piadinhas. Ele é um amor de pessoa e muito divertido.

  • Em resposta a um comentario chamando Sam Hornish e Danika Patrick de traidores, é necessario lembrar duas coisas:

    01 – Sam Hornish foi campeão duas vezes e ganhou Indy uma vez. Tendo feito isso, ele se
    deu conta que a categoria não estava dando o mesmo resultado considerando o risco.
    Mudou, não se deu bem e não tem problemas com isso. Segue tentando.

    02 – Danika é muito bonita, sexy e tem grande presença para patrocinadores. O problema é
    que a unica vitoria que teve foi quando a Penske bobeou no combustivel do
    Castroneves no Japão. Mudou para NASCAR porque o dinheiro da Go Daddy esta
    proporcionando a mudança. Até agora não fez nada e se prestarmos atenção nas
    entrelinhas do que é dito e escrito, ela não comanda muito respeito dos pilotos e
    chefes de equipe.

  • Reconheci o Newgarden lá no Anhembi. Chamei-o para uma foto, ele veio todo felizão e ainda perguntei “fui o único que te reconheceu aqui, né?”.

    – Foi, sim. Você imagina que eu estava andando do lado do Dario Franchitti e o povo só gritou “Dario, Dario”? Você foi o primeiro que me reconheceu, hahahaha.

    Tão gente boa e humilde que nem parecia piloto de uma categoria pop. Que seja campeão um dia.

  • Muito bom o video!!!! O cara mandou muito bem diante das cameras…imagina quando um piloto de F1 participará de uma ação dessas….kkkkkkkk……nunca!!!O mundo acaba antes!

  • Victor, tb colocaria James Hinchcliffe nessa historia. O garoto é bom, sabe brincar e ta sempre de bom humor. Tb é uma boa pedida para a Indy explorar. E como é bom piloto, tem anos de brincadeiras pra explorar!

  • Eu não via uma tentativa de idolatria a um piloto de IndyCar desde praticamente a época de Robby “The Flesh” Gordon. Na verdade de tempos em tempos a Indy faz isso e recentemente tem estado na agenda de popularização da categoria fomentar estrelas, mesmo porque a NASCAR faz isso há décadas e seria estupidez a IndyCar não fazer, porque isso vai alavancando a popularidade da categoria por tabela. As tentativas anteriores foram um pouco fracassadas porque muitos pilotos não tinham pinta de ator ou integrante de boy band.

    Me lembro de uma época em que se tentava fazer o mesmo com caras do naipe de Greg Ray, mas o nível do piloto em pista era tão irrisório que ele próprio se auto-boicotou. Na própria época do Al Unser Jr., o “Little Al”, a imprensa já pensava em projetar um super hero da Indy mas o estilo de vida do “Little Al”, ou seja, muita bebida e pouca preparação física logo o afastaram já na fase de Penske, como um possível exemplo pros jovens, mesmo porque nessa época ele já tava mais pra veterano já.

    O Newgarden é um cara que além de ter pinta de ator ou integrante de boy band, tem demonstrado muita velocidade, então a Indy tá apostando todas as fichas nele pra que faça o papel de “Flesh Gordon” dos dias atuais, ou então o “Jeff Gordon” da Indy….o Jeff é outro grande exemplo de celebridade que a NASCAR construiu quando o piloto era jovem. Na NASCAR recentemente isso tem sido feito com Kasey Kahne já que o Dale Earnhardt Jr já tá mais veterano, embora não menos popular.

  • Tem pinta de ator de filme/serie da Disney. Se andar razoavelmente bem, vai ser o novo queridinho da américa (eles gostam desse termo).

  • Muito bom mesmo!

    E na pista o Newgarden já mostrou que é rápido, tem muito talento. Só precisa conter o arrojo excessivo dos estreantes, o que é normal.

    É o americano mais promissor surgido nos últimos anos. Melhor que o J.R.Hildebrand e o Graham Rahal. E sendo um bom “public relations” assim, isso vai ajudá-lo a ter um grande patrocinador que o viabilize em uma das equipes top’s.

    Tem futuro o garoto.

    PS: Que NÃO vá para a Na$car depois do sucesso…como fizeram os “traidores” Hornish e Danica.