MENU

22 de junho de 2012 - 11:49F1

Terra da Serra Calderona

Vettel prevê fim de semana interessante no circuito de Barcelona (Foto: Red Bull/Getty Images)SÃO PAULO | O dia abriu com Maldonado na frente. Daí a gente pensa: que cazzo acontece com esta F1? O camarada ganhou na Espanha, depois a Williams foi um esterco de pomba louca nas outras provas e agora volta a andar na frente. Considerando que Valência também é território do país ibérico, só podemos chegar à conclusão que Pastor anda na frente num lugar onde falam sua língua.

Aí Vettel foi o mais rápido do segundo treino e do dia. Seria a coisa mais normal do mundo em outros tempos, mas não em 2012. É a primeira vez, note, que o alemônico acaba a sexta-feira com a primeira colocação. Na sequência, percebe-se que houve uma dobradinha  germânica, o que leva o leitor mais desatento a pensar: “Oh, foi Rosberg ou Schumacher”, mas ali está, ali, Hülkenberg e a Force India, que reparei ter umas aletinhas interessantes ali ao lado do cockpit, para direcionar o ar — com o calor que está em Valência, provavelmente para as caras dos pilotos.

Em terceiro aparece Kobayashi, o Mito, a Lenda. Não é muito normal, afinal Kamui deveria estar em primeiro, mas num tom mais sério, com Hülkenberg e Kobayashi em segundo e em terceiro permitem o mais fanático torcedor da F1 pensar em um oitavo vencedor diferente?

Se eles podem não mover muitas montanhas, que tal Schumacher em quarto? “Ah, ele tá com um azar dos trópicos, esquece”. Verdade. Aí tem Senna em quin… Senna??? Bruno, o companheiro de Maldonado, quinto. É, parece que a Williams vai transferir sua sede em Grove para a Caja Mágica da HRT em Madrid. Tão muito em casa na Espanha. Aí em sexto aparece Di Resta, com a outra Force India. Tá todo mundo lôco, ôba. Massa ficou lá atrás, 15º, ok, ok.

Muitos de nós sempre nos apoiamos na ideia de que o primeiro dia de treinos não vale nada, que as equipes estão escondendo o jogo e não sei o quê. Este ano não está bem assim. E se o resultado de hoje for um esboço do que está por vir, rapaz, finalmente Valência, em seu quinto ano na F1, vai ser interessante.

2 comentários

  1. Flavio disse:

    Maldonado anda bem por la por que tem ordem de mandar um outro “por que non te calas?” ao reizito de mierda….

  2. roxxon valdez disse:

    esse treino de sexta é só balão de ensaio. a RED BULL deve vir forte após o novo pacote, mas as “surpresas” todas devem ter treinado com tanque vazio ou com outras condições que não vão poder manter na corrida. não vamos fazer farol, treinos de sexta-feira não significam muito nem prá sábado nem para a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>