MENU

26 de junho de 2012 - 10:28Automobilismo brasileiro, Stock Car

O caso Alceu

SÃO PAULO | Reproduzo na íntegra comunicado da CBA enviado nesta manhã:

A Confederação Brasileira de Automobilismo comunica que na data de 25 de junho de 2012 a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça, órgão autônomo e independente, na forma do disposto no artigo 52 da Lei, nº 9.615/98, houve por bem, por decisão do auditor relator, Dr. Gérard Philipe Filizzola de Medeiros, em respeito ao princípio da ampla defesa e do contraditório, deferir o requerimento de adiamento do julgamento formulado pelo Piloto Alceu Elias Feldman Filho, por negativa de realização de exame antidoping, tendo a audiência sido remarcada para o próximo dia 3 de julho de 2012.

Nos próximos dias, vai ao ar na nova edição da Revista Warm Up uma entrevista com o Dr. Dino Altmann, diretor-médico da CBA e responsável pela condução do exame antidoping na Stock Car. Um leve conselho: leiam.

Outra coisa: 3 de julho é mais conhecido nestas terras por terça-feira que vem. Que vem depois do fim de semana, quando acontece, coincidentemente, a etapa de Londrina da Stock Car. Os advogados de Alceu, que estão ganhando muito bem, fizeram um bom trabalho.

Por fim, reitero: esta coleta urinária do Velopark não termina aí neste caso. A recusa de Alceu em fazer o exame é só a ponta de algo que, por enquanto, segue sobre a lona do silêncio.

20 comentários

  1. FAB1000 disse:

    Terça-feira dia 3 de julho foi ontem… e aí?

  2. Mais um vez, lendo os comentários postados aqui, eu respondo aos montes de colegas e pessoas que perguntam do porque eu não ter um blog. Não conviveria bem com isso. O Victor está fazendo o trabalho dele, apurando, usando boas fontes e informando. Como qualquer jornalista, tem cartas na manga que usa apenas quando pode usá-las, ou quando precisa usá-las. Aproveitou para gerar interesse de leitura na próxima edição da revista em que escreve. Até aí não vejo nada de errado em nada. Por que tanto chilique? Blog, eu? No thanks, a não ser que valha muito a pena.

  3. Carlos disse:

    Se o jornalismo é omisso, leva pedra. Se ele vem levantar questões, leva pedra do mesmo jeito. Sinceramente, não entendo a cabeça de certas pessoas às vezes.
    Não conheço o autor do blog, ele não me conhece, e com certeza não faz e não fará a mínima questão de me conhecer. Mas levantar comentários pejorativos sobre ele é, no mínimo, deselegante. Assim como se eu fizesse comentários deselegantes sobre alguma das pessoas que comentaram aqui, o que não é o caso, somente digo que não entendo o que passa pela cabeça de algumas pessoas.
    Mas digo uma coisa: Concordo que a história não se reescreve. Mas se tomarmos como linha principal de raciocínio o fato de que não adianta denunciarmos nada, reclamarmos, colocarmos o que está errado em pauta para propor correções, pois os responsáveis não serão punidos, e nada se modificará, estamos atestando que nós, como sociedade, falimos, e estamos condenados sumariamente a voltarmos para a barbárie.

  4. THayse Negreiros disse:

    Oi Victor: antes de mais nada, eu sei que esta página é sua e que você escreve aquilo que for de seu interesse e que ninguém tem o direito de dizer o que você tem ou não tem que escrever. Porem, como leitora e como alguém que por muito vivenciou o esporte (acho que te falei que meu finado marido era cegonheiro de uma categoria que não + existe… ele trabalhava Brasil afora carregando carros), eu me pego pensando se casos como este que você traz a tona acabam tendo resultados PRÁTICOS!
    Que fique claro: não duvido nem faço pouco caso do trabalho jornalístico de vocês. Mas… no ano passado, o site em que vc trabalha fez grandes reportagens e matérias sobre o piloto Tarso marques. O debate mudou algo? Não. E as cobranças, fazem efeito? Pelo que constato, não. Até o momento, não “enxergo” ninguém, dotado de poder, vindo aqui neste espaço, digo, no seu blog para dizer “Ok, de agora em diante os culpados serão punidos com o rigor da lei” (puxa, como seria bom se tal frase acontecesse em DIVERSAS esferas de nossa doente sociedade, não é? Desculpe: eu sonho alto…)
    Agora, temos o caso do Alceu… sinceramente, vc acha que irá mudar alguma coisa expondo tal situação? Vc acha que ele irá ficar sem dinheiro ou desempregado só porque a matéria foi publicada? Vc acha que livros e revistas aonde ele aparece vencendo corridas serão reescritos só porque ele foi descoberto utilizando ‘substâncias’?
    Por favor, vc que é bem informado e até ganhador de premio de reportagem, me aponte UM piloto de automobilismo que tenha recebido SEVERA punição devido a atuação “dopada”. E mais… na hipótese de que o piloto sofra severa punição, você acha que a vida dele irá “mudar”? Voce acha que ele irá perder bens materiais? Voce acha que revistas, jornais e livros que uma vez noticiaram as vitórias dele serão reescritos? Voce acha que, se algum dia ele visitar minha cidade, os donos de hotel irão recusar estadia porque ele foi envolvido em processo? Nesta linha de raciocínio, você imagina ele chegando ao bar do Jânio (famoso na região) e sendo mal-atendido devido à exposição negativa que ele obteve na revista Warmup? Já te adianto que minha resposta, para todas as questões que levantei, contém a palavra “não”. Como falei… gostaria da sua opinião. Ficarei no aguardo…

    • Jose alves disse:

      Thayse, ele nao vai responder, ou se responder vai dizer que eh a obrigacao dele como jornalista, que ele esta levando a noticia para o povo. Vc pode imaginar quantas vezes ele ja bebeu e dirigiu na rua? Quantas vezes ele fumou maconha, ou até deu uns tecos? O fato eh que quem tem um blog sensacionalista e que so publica coisas pejorativas nao vai responder verdadeiramente. Enfim…. Duvido que ele va publicar meu comentario. Abcs

  5. nicholas Lima disse:

    E ai Victor ta sem coragem de falar o que acontece?
    Quem e’ o outro que caiu?
    Este do Feldeman, nao tem escape (salvo manobras), o regulamento internacional e’ claro em dizer que se recusar a pena e’ dois anos,

  6. Samuka disse:

    Se a grande maioria dos motoristas profissionais, taxi,onibus e de vans, não obedecem ás leis de trânsito, porquê um piloto deveria seguir as leis deportivas ? Bandalha lá e bandalha cá !!!! E fica por isso mesmo…… Quem deveria prezar pelo cumprimento do regulamento se omite…. aí, os ratos tomam conta. E alianças para que prevaleçam as maracutaias são comemoradas. Lula, Haddad e Maluf são só o exemplo mais recente !!!!

  7. Cristiano Vicente disse:

    Sob a lona!

  8. Marcelo Melo disse:

    Que isso, gente! O Pinteiro falou que a base SERÁ prioridade….ha-ha-ha

    “Viva o Brasil y que si fueda lo riestoooo”.

    Cartolas de Merda!

    #PiquetprapresidentedaCBA (nao que eu ache que será o Salvador do automobilismo nacional, mas tenho curiosidade em vê-lo tocando o barco).

    • Marcão disse:

      Marcelo Melo, boa tarde!!
      Respeito sua opinião é claro! Democráticamente eu sou contrario a ela..
      Se o Sr Nelson Piquet Souto Maior um dia chegar lá, garanto pra vc que as coisas mudam, pra melhor…Afinal em automobilismo ele é um Doutor..
      Quando fala fala com base, e fala só o que tem que falar…
      É assim que tem que ser, falar a verdade acima de tudo..
      Ê principalmente PRATICAR a verdade..
      Ela a Verdade só vai doer uma vez em quem a ouvir, mas vai ferir muito aos mentirosos que se aproveitam do esporte pra se promover ou praticar a vingança politica aos seus opositores de chapa…
      E CBA, Faus, e afins,,, não é cabide de emprego, não é emprego vitalício, não é forma de enrriquecimento ilícito..Não é pra favorecer ninguem…
      Nessa adm da CBA já vimos até vice vendo o sol nascer quadrado, outro presidente de não sei o que envolvido com essas empresas antes chamadas de agiotagem… Quando alguem fala, é sumáriamente, vexatóriamente perseguido por eles….Vejam só o Piquet chamou publicamente o “171″ assumido de ladrão e o que fizeram ?? Foram lá e deram um gancho safado em cima do filho dele, piloto da Truck..E por ironia do destino outro acidente igual aconteceu novamente envolvendo o Geraldo.. Só que dessa vez não era nenhum queridinho da CBA que estava no volante de outro caminhão.. Não colocaram o cara no gancho de novo e viram que foi um problema de freio.. Da outra não.. Resolveram que o Geraldo simplesmente tacou em cima do Giafone…
      Ééééé!! tem coisas que nem Freud explica!!!
      Só quem explica é o fróide!!!!!!..

      • Ricardo Sarmento disse:

        Marcão, adoro ler seus comentários porque sempre são construtivos e com muita informação.

        Concordo como tudo o que você disse acima, exceto em um aspecto. No acidente entre o Geraldo e o Giaffone ficou clara a intenção baixa do Geraldo em jogar o caminhão pra cima do Giaffone e tirá-lo da corrida, já que na ocasião eles não estavam disputando posição, o Giaffone estava aplicando uma volta sobre ele. Depois de descer do caminhão, ele discutiu com o Giaffone e deu a entender que fez de propósito. A telemetria do caminhão poderia esclarecer o que realmente aconteceu.

        Já o acidente de Goiânia, pode ter sido mesmo uma falha nos freios, mas era uma disputa por posição, pois ambos estavam na mesma volta. São duas situações diferentes.

  9. Ricardo Arcuri disse:

    Pergunta: isso tudo que está sob a lona estaria sendo explicado na revista? Ou é algo que vcs ainda nao tem como comprovar?

  10. Rogerio disse:

    Tem gente que confunde alhos com bugalhos. Que culpa tem a CBA. Carreira são carreiras como dizia Fangio…

  11. Estou ancioso para saber…

  12. Marcão disse:

    Que confusão a CBA está armando justamente pro final do seu mandato em????
    Sabe aquele ditado que …. Se não caga na entrada , caga na saida!
    Pra CBA esse é o tipo de ditado que nunca vai casar com ela, jamais!!!

    Pois a dupla dinamica da CBA cagou quando entrou cagou no meio e agora tá cagando de novo no final…
    Que confusão , que coisa!!! Tava tão fácil de levar, e os cara foram e complicaram….
    Mas claro que vamos esperar a WP.. Espero, á se espero!!
    Quero ver o que o Dr. tem a falar sobre isso tudo!!!
    Afinal foi o dele que indiretamente a CBA acabou colocanto na reta…..

  13. Mauricio disse:

    Tem mais do que hormônio nessa história.

  14. Daniel disse:

    Abre o bico rapaz… Se ainda não pode citar nomes, conta o milagre mas não conta o(s) nome(s) do(s) santo(s)… Que tal um conto sobre um mundo encantado, muito, muito distante, onde alguns gnomos participavam de corridas de tobogã e alguns deles tomavam uma poção mágica para ser mais rápidos que os outros… rsrsrsr

    • victor disse:

      VM responde: Posso te colocar como um deles?

      • Daniel disse:

        Sinta-se à vontade. Mas infelizmente, nessa história sou apenas um dequeles figurantes que ficam na arquibancada ou na poltrona – diante da TV – querendo acreditar que o esporte é realmente levado na esportiva, torcendo por um ou outro e imaginando como seria legal poder alinhar um carro de corrida em algum grid qualquer, coisa que meu bolso até hoje jamais permitiu… Ou seja, personagenzinho sem graça que eu seria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>