MENU

6 de julho de 2012 - 12:52F1

Terra do Dunnet Head

SÃO PAULO | Um combo de reunião e problema na gloriosa TV a cabo impediu uma bisoiada mais profunda nos primeiros treinos em terras britânicas. Mas o que se pode dizer é que choveu à beça, pra não dizer pra caralho. Vi justamente até o acidente de Senna, que não engata uma corrida boa desde o GP da China — cinco provas. Aí anda pouco porque tem de dividir o carro com Bottas e me estraçalha o carro da Williams.

Vinha ali o Mito em primeiro, o que é normal, até que Hamilton acabasse com a nossa graça. Foram 0s123, tudo bem, mas é mais normal ainda ver Lewis na frente quando há chuva. O inglês é o melhor da rapa em pista molhada, e como o fim de semana prevê que o tempo de hoje deva permanecer, eis que surge um leve favoritismo ao terceiro colocado no campeonato.

Mas uma vitoriazinha de Kobayashi, hein…

Sigamos. Schumacher e Rosberg puseram a Mercedes em terceiro e quarto. Os dois também andam bem em piso não seco. Nico, então, saltitou à beça, quer mais água. Está sedento. Engraçado é ver a Caterham, com Kovalainen, em sétimo. Esses, então, estão esperando o Tâmisa passar por Silverstone. Alonso terminou em décimo. Massa ficou em 15º. Medianos.

O que é mais esquisito é o sentimento de dubiedade pela chuva. As corridas tão ótimas em pista seca nos deixaram mal acostumados.

5 comentários

  1. Nelson disse:

    Não tem Jeito, tenho que adimitir que El Fódon Chiliquenta de las asturias e o melhor piloto da F1 atual seguido de perto pelo Hamilton, Vettel ainda acho um pouco imaturo,o Massa e o Bruno são apenas medianos resta ver se no ano que vem vai sobrar algum Brasileiro la, mas isso não vai interfirir na minha vontatde de assistir as corridas.

  2. alvaro cerqueira disse:

    “nego tudo”, nao sei se vc ja respondeu isso (se ja me passe o link por gentileza), mas afinal o que o eike ganha patrocinando o b.senna na f1? expor a marca no carro? nao vi nenhuma das empresas x dele, ao contrario da pdvsa do maldonado.

    abs

  3. Rafael Apache disse:

    Quando tiver problemas com a TV a cabo tente a internet. Eu assisti pela versão web do sportv 3 no site aovivoagora.com

  4. Bruno Martins disse:

    Acho que o Naidel Mancel se sairia melhor nesses condições.

  5. Raphael Mendes disse:

    Não acho que Hamilton seja “O” melhor na chuva. Vettel e Alonso estão no mesmo nível, sendo que na minha opinião o alemão é até um pouco melhor que os outros dois nessas condições….E tem Schumacher, Button e Rosberg também…
    Mas tudo isso depende do carro. O nível de habilidade é praticamente o mesmo, quem tiver o carro que ficar mais acertado nas condições da pista no momento vai prevalecer sobre os outros.
    Claro que como o fim de semana inteiro tem previsão de chuva, os treinos vão servir para esse ajuste. Ou seja, se a Mclaren ou Ferrari não melhoraram nas 2 últimas semanas, a chance de Vettel sorrir no domingo é grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>