MENU

20 de julho de 2012 - 11:24F1

Terra do Grundgesetz

SÃO PAULO | Tenho leve impressão que a FOM abandonou os serviços da Fundação Cobra Coral nas últimas semanas, e toda chuva que eles bloqueavam, ou coisa do tipo, resolveram mandar com força para os finais de semana da F1. O dia em Hockenheim foi tão volumoso em termos de água celestial quanto em Silverstone, e daí a coisa fica aquele baralho de opções — e quem pega o coringa no momento certo se dá bem, tipo Maldonado no segundo treino.

A previsão de novo aponta chuva para os próximos dois dias, então o trabalho dos pilotos hoje foi válido para avaliar as melhores condições de seus carros e pneus. Mas se é precipitado, em todos os sentidos, antever o que vai rolar na classificação e na corrida, duas pistas molhadas em sequência permitem ver quem anda muito bem neste tipo de condições. Os moleques da Toro Rosso são muito bons, igualmente. Vergne e Ricciardo sempre se metem ali entre os primeiros — apesar do acidente de Daniel na primeira sessão. E tem Pérez.

Que ninguém nos leia. Mas Pérez não só está melhor que Kobayashi. Ele é. Ou a fase do Mito muda ou rifam o pobre japa dali [apagar].

Grosjean é outro que manda bem no molhado. E até Massa, que nunca foi muito afeito ao bumbo tocado, não tem se saído mal, não. A chuva, como diz Flavio Gomes, é um plus a mais nesta temporada de sabe-lá-quem-vai-ganhar. Se aquele encanto de ter vencedores diferentes foi quebrado nas últimas duas corridas por Alonso e Webber, é a hora perfeita de as equipes que batem na trave darem o bote — na ordem Lotus, Sauber, Force India e Toro Rosso.

“E você não acha que até Caterham, Marussia e HRT podem sonhar com os pontos?” Pare. Não estamos aqui pra brincadeira, amigo. Aliás, feliz dia, aos que forem.

5 comentários

  1. Maxwell B. Medeiros disse:

    Pobre Koba.

  2. Querencia disse:

    Este japinha já era. Nenhum janones tem nada a dar e nunca deu. Até as fábricas foram embora.

    • Sergio disse:

      Bom amiguinho, podem não ter pilotos, mas pelo menos tem Honda entrando no WTCC, Honda disputando bem na Indy, Honda de volta ao Dacar, Ducati humilhada por Yamaha e Honda na Motogp, Toyota desenvolvendo um carro híbrido em tempo recorde para Le Mans… Parece que nem só de F1 vive o mundo! Aliás, voltando ao exemplo da Le Mans, já teve japa ganhando lá, na LMP1, enquanto brasileiro…

  3. Gustavo disse:

    “Pare.” hahahahahahaha

  4. André Almeida disse:

    Onde está escrito “O dia em Hockenheim foi tão volumosa em termos de água celestial que em Silverstone” não deveria estar escrito “O dia em Hockenheim foi tão volumosO em termos de água celestial QUANTO em Silverstone”?…. Só para consertar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>