Não vai, mas vai

Atualizada às 15h40

SÃO PAULO | O calendário de 2013 da Indy será apresentado no próximo domingo, 30 de setembro, ao vivo pelo Speed Channel lá nos EUA, mas a corrida no Anhembi não vai ser confirmada naquela noite. Só numa segunda versão das provas da temporada é que a SP Indy 300 vai constar — e isto tende a acontecer já na segunda-feira. Vai entender.

Consultado, Carlo Gancia, um dos representantes da Indy no Brasil, afirmou que a prova  vai acontecer e que a data escolhida é entre 4 e 5 de maio, antecedendo novamente as 500 Milhas de Indianápolis.

Contratualmente, a SP Indy 300 será mantida até 2018 no Anhembi. Isso se Levy Fidélix (PRTB) não ganhar as eleições paulistanas para prefeito — uma de suas propostas é tirar o complexo do sambódromo daquele canto da zona norte. Fidélix, segundo as pesquisas, tem 1% das intenções de voto.

Mas a Indy chegou a pensar em transferir a etapa em SP para agosto, período bem seco do inverno paulistano — que neste ano registrou temperaturas recordes —, e também porque não queria outra corrida durante o mês de maio.

Adendo 1: 29/9, 16h10: Américo Teixeira Jr. diz em seu Diário Motorsport que a Indy resolveu anunciar o calendário completo, com a corrida no Anhembi, além das novidades em Pocono, Houston e Providence.

Comentários

  • Agora ferrou tudo, se ja era dificil a Band transmitir corrida so no domingo imagina no sabado e domingo. Ja vi que essa temporada se o Rubinho não fizer milagre e começar a ganhar, vai ser so metade do campeonato a ser transmitido, com sorte ainda veremos os ovais. Isso por que tem que transmitir o futelixo nos dois canais ao mesmo tempo.

    E a Indy cada vez se esforçando mais para dar o titulo para o Will Power, cada ano são mais mistos e menos ovais. Bons tempos da Cart que era quse 50/50.

  • Uma corrida em outro periodo do ano nao seria ruim pra ninguem, exceto se a logistica for atrapalhada.

    O problema é que agosto é o verao americano, hora certa de terem eventos por la. Ai ferra tudo :/

  • Eu fui esse ano na corrida, um show de organização, mas por muito pouco a corrida não foi com chuva mais uma vez, o domingo amanheceu com chuva e o warm up foi com pista muito molhada.