MENU

27 de setembro de 2012 - 22:09F1

Noite quente e dia histórico

SÃO PAULO | Começou com o The Telegraph, lá na Britânia, e terminou aqui com o rigorosamente bem informado Américo Teixeira Jr. e seu Diário Motorsport: Hamilton fechou com a Mercedes, e o anúncio será feito nesta sexta-feira pela equipe alemã, confirmando o que Eddie Jordan havia cravado semanas atrás.

Isso tem como consequência a aposentadoria de Schumacher, que também será anunciada amanhã, de acordo com o The Sun, na sede da montadora/equipe em Stuttgart — ou Estugarda, como gosta de dizer o jovial Renan do Couto. E por fim, Américo informa que Pérez será o substituto de Hamilton na McLaren, levando consigo a Telmex/Claro, que assim deve se tornar a patrocinadora máster do time de Martin Whitmarsh & Ron Dennis.

Aí a vaga na Sauber é aberta, bem como a necessidade de haver um patrocinador substituto.  Tem uma pá de nego que pode entrar nessa: Esteban Gutiérrez, igualmente mexicano, com a Telcel, a outra empresa de Carlos Slim, e gente endinheirada como Charles Pic, Giedo van der Garde ou Max Chilton, e vai que Senna fique sem vaga na Williams e leve seus apoiadores bem abastados… Jaime Alguersuari tende a ocupar uma das vagas, pelo que se houve aqui e ali, mas tem Mito e com Mito não se mexe, e ai do Peter Sauber se ousar sacar Kobayashi.

Mas a vaga da Sauber fica pra depois. A sexta-feira será certamente histórica na F1.

25 comentários

  1. Sanzio disse:

    Vai sobrar pneu na garagem da McLaren. A Pirelli agradece…

  2. Gilberto H disse:

    Ia ser legal Schummy na Ferrari e Peter Sauber tendo que engolir o Massinha de novo para pagar os motores.

  3. frank disse:

    Junto com Embrate, Gillete e mais a grana do Eike, Senna vai fechar com a Sauber.

  4. Ricardo Arcuri disse:

    Hamilton na Mercedes? Perez na McLaren? O mundo realmente ta acabando…. O_O

  5. Marcio Lima disse:

    Não da para torcer para Ferrari desse jeito… como pode perder o Pérez para Mclaren e ficar com, o lento, Felipe Massa ? Juro que se a Ferrari ficar com o Massa não vou assistir a temporada de 2013 ¬¬
    Muita incompetência do Montezemolo !!

  6. jorge disse:

    caraca… Hamilton aposentando o velho Schumi na Mercedes e que baita contrataçao da Mclaren, o Perez é muito bom! e essa vaga na Sauber, alem do Pic, Alguersuari, Valsechi, Gutierrez, nao pode sobrar pro B. Senna nao? afinal grana ele tem e com a saida da Telmex a Sauber vai precisar de grana, coisa q o Bruno tem.

    • Luiz G disse:

      Queria saber por que a Grana do Carlos Slim é melhor que a do Eike Batista??
      Grana é grana…deviam ter colocado Senninha na McLaren….
      Será que o Eike fechou o bolso??

      • Gene Mendes disse:

        A questão é, além da grana, o Pérez é muito mais talentoso que o Bruno Senna. E a McLaren iria apostar em uma promessa concreta e jovem, e não em um piloto médio já mais velho…

  7. Fernando Passos disse:

    Então tudo vai se encaixando. Logo após o GP de Monza Perez foi “testar no simulador” da Ferrari. Duvido! No minimo chegou para Lucca e disse:

    “Entubei suas duas carroças vermelhas no teu jardim… e aí, vai me dar um lugar aqui ou assino com a McLaren que me ofereceu um lugar porque o Miltinho vai vazar e os caras estão doidinhos pela minha Telmex?”

    Montezemolo entrou no MSN, viu que Alonso estava on line, e perguntou: “O Ligeirinho tá aqui querendo resolver a parada agora, e aí o que eu faço?”

    Alonso: “Meu, esse cara vai encher o saco… Você sabe bem como são estes latinoamericanos… Correm um pouquinho além da média e já se acham melhores que o Senna… Depois a gente detona e manda os caras abrirem pra gente passar e ficam falando que são apenas pobres coitados num mundão injusto e blablabla… Esquece, vai dar merda… Deixa o trouxa do Massa mesmo que deu uma melhorada e é queridinho pelo pessoal da Fábrica, porque paga a lazanha de domingo pra eles…”

    Lucca: “Beleza, vou mandar ele enfiar a Telmex no rabo e assinar com as bonecas inglesas… Quem aquele anão cucaracho acha que é pra querer me apavorar?”

    Logo depois ele veio à imprensa e disse que Perez não estava preparado para a Ferrari, aproveitando o ensejo pra já levantar a bola de que se fechar com a McLaren a equipe britânica assinou com um desdenhado pela Ferrari… Típico do Lucca.

    Na sequência Domenicalli elogia Massa e Alonso diz que Massa é muito melhor do que pilotos pequenos especulados para assumir o segundo carro de Maranello…

    Nisso Felipe Paaaaass, como diriam no Pânico, vem sendo só otimismo.

    Tudo porque Eddie Jordan, aparentemente, acertou sua aposta…

  8. Rafael Vieira disse:

    E que comece a dança das cadeiras. Mesmo sendo grande admirador de Hamilton, essa será uma grande oportunidade para dele demonstrar seu potencial como desenvolvedor e não somente como piloto. Para o Perez se ele for para McLaren mesmo e começar a vencer, a Ferrari vai morrer de ódio em manter o tão abaixo da média Felipe Massa.

    Quanto a vaga que se abre, vale lembrar que David Valsecchi campeão da GP2 será provavelmente promovido a F1, coisas por legais por vir.

    • Mauricio disse:

      Não considero o Massa abaixo da média e sim um piloto fudido por uma equipe.
      Ele está mais é com cara de que está de saco cheio de levar na cabeça.
      E do jeito que melhorou nas ultimas duas provas, é sinal que noticia boa já pintou para ele e isso pode não ser Ferrari.

      • Luiz G disse:

        Maurício, isso é complexo-de-Barrichello.

        Eu concordo que todas as equipes dão preferência á um ou outro piloto, mas se o Massa fosse um MONSTRO das pistas, a Ferrari não daria preferência á Alonso só por ele ser mais “legal”.

        Alonso engoliu Massa, assim como Schumi engoliu Barrichello, assim como Senna engoliu Berger, assim como Prost engoliu Mansell na Ferrari, etc…

        O piloto de ponta é aquele que coloca o outro piloto no chiunelo. Não é só uma questão de “pilotar” melhor, mas todo o processo (pilotagem, patrocínios, arrecadação de grana, carisma, política) que te torna superior ao aoutro.

        Massa afundou feio porque não segurou a onda do espanhol.

  9. mauricio disse:

    E a Ferrari vai comer uma bola enorme ao ficar com Massa.
    Vão deixar o Perez para a McLaren depois de investir anos na formação do mexicano.
    Pelo jeito Alonso está mandando mais que Montezemolo na Ferrari.

  10. aldo gomes disse:

    Eu só não acho legal o Alguersuari na Sauber. Poderia ser o Sutil.

  11. Mariana disse:

    Não, Schumi, fique!!!!!!!!! =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>