MENU

29 de outubro de 2012 - 12:23Automobilismo brasileiro

O Lula do automobilismo

SÃO PAULO | Se as eleições municipais acabaram — e em casos como cá deixaram a cidade um pouco mais respirável —, o pleito da CBA está por vir. E os bastidores seguem fervilhando, no vaivém da busca de um adversário para Cleyton Pinteiro.

De início, Dione Rodrigues de Souza, da federação do DF e vice de Pinteiro, surgiu como rival ao atual presidente depois que farpas entre os outrora aliados foram trocadas por e-mail. Tempo depois, Dione desistiu da candidatura, e parecia que o atual comandante seria reeleito sem sustos por mais quatro longos anos.

Mas o que se ouve aqui ali é a volta de Carlos Col à cena. O conselheiro da Vicar tem falado a interlocutores próximos que Pinteiro não vai permanecer no cargo — os dois também romperam relações. Col garante que não será o adversário, mas que já tem uma candidatura de oposição com o apoio de pelo menos cinco federações. O nome a ser lançado é mantido em segredo, mas “vai surpreender e agradar todo mundo”.

Numa visão global, Col, homem forte do esporte a motor brasileiro, age tal qual a figura de Luiz Inácio Lula da Silva nos dois últimos pleitos, em que apoiou a chegada de Dilma Rousseff à presidência do Brasil e de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. O novo mandato da CBA tem início em março de 2013.

22 comentários

  1. Paulus Eyler disse:

    Caro Victor
    Sou seu leitor, mas cá pra nós esta comparação foi no mínimo horrível. Até onde se sabe o Carlos Col nunca se envolveu em “mensalões”. Ab

  2. Joshua N'komo disse:

    Pelo que está colocado até aqui, estamos mal de candidaturas. Terá que aparecer alguém realmente novo, independente dessas “figurinhas carimbadas”, que seja do ramo e angarie apoio de muitas federações, para que haja de fato renovação na CBA. O problema é que a estrutura eleitoral da Confederação dificulta muito que isso aconteça.

  3. Rogerio disse:

    Alguém ou mesmo vc Victor Martins, discorda???

  4. Roberto disse:

    Olha o Nelson Piquet ….

  5. Igor Munarim (@igormunarim) disse:

    Esse Col é um parceirão da Rede Globo,tanto que a maioria das categorias dele tem transmissão ou da Globo ou da SporTV. Se ele ganha a eleição todo o automobilismo brasileiro estará nas mãos do pessoal da Globo.

    • Rogerio disse:

      Na Globo só está quem paga. A Stock teve uma baixa de audiência perdendo até para o Pica Pau (Record) em uma prova. Por isso é que está passando em conta gotas……as 9hs39 da manhã, qdo a galera nem chegou ao autódromo. A Globo não ta nem aí pra Stock ou qualquer categoria. Pagou…passou….Deu pouca audiência……passa melhores momentos e encurta a transmissão……Simples assim.

  6. Rogerio disse:

    Me refiro a CONFIABILIDADE. O Sr Cleiton Pinteiro até que se prove ao contrário é honesto e não está sendo manipulado. Se é competente ou não, não cabe a minha pessoa julgar, pois não tenho dados contundentes para isso. Agora…Sr. Carlos COL. Por favor. Vão deixar a raposa cuidar do galinheiro….Aí não dá. O princípio básico para se ser presidente é o caráter ilibado da pessoa e sua honestidade aliada ao conhecimento.

  7. gilberto disse:

    Se for à Lula, o nome não vai agradar todo mundo, muito antes pelo contrário, quase metade vai desgostar muito.

  8. Lucas disse:

    Rogerio, Concordo 100%. A CBA Precisa de um Washingtom Bezerra, e suas Bezerradas para colocar ordem na casa. Esse Pinteiro, como ele mesmo disse, nunca fez nada pelo Automobilismo e é um marionete na mãos dos Valdugas da vida, Infelizmente ele nao sabe que faz. Lamentavel ver o Sr. Col, de novo, querer dar as cartas.

  9. Rogerio disse:

    Este Col é uma ave de rapina, e só pensa no próprio bolso. Pergunte ao Sr. Washington Bezerra (ou leiam a entrevista dele na WARMUP, quem é era Carlos Col na Stock, e como levou na “mão grande” pra “sua” VICAR, toda a STOCK CAR.
    Pessoa não confiável. Na hora de derrubar o Sr. Paulo Scaglione, a quem ele não manipulava, foi o Sr. Carlos Col quem articulou nos bastidores a oposição ao Dr. Paulo, e agora como não está podendo manipular o honesto presidente Cleiton Pinteiro, vai mais uma vez agir nos bastidores para poder “bancar R$” mais uma oposição que seja subserviente a ele e a seus negócios. Esta é minha modesta opinião.

  10. john disse:

    ar mais respiravel?!?!?!? ar de mensaleiros é pra quem acha o palanqueiro ambulante Lula um heroi é coerente, parabens.

  11. Marcondez disse:

    É…será igual ao governo populista que vemos hoje. Uma vez dentro, não vai sair nunca mais! E viva a democracia!

  12. Diogo disse:

    Pra agradar a todo mundo, precisa ser um ex-piloto. Será que é o Ingo?

  13. Samuel Santos disse:

    Caso o candidato apontado pro Col vença, existe alguma possibilidade de melhora no automobilismo nacional?

    Ou as duas farinhas no fundo são do mesmo saco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>