MENU

9 de novembro de 2012 - 13:53F-Indy

O trio da Indy na Stock Car

SÃO PAULO | E para completar a trinca dos brasileiros da Indy na Stock Car, Helio Castroneves será o quarto e último convidado especial da Corrida do Milhão, a prova que finaliza a temporada em dezembro.

O convite partiu da Shell Brasil e a ideia foi bem aceita pela matriz nos EUA, apoiadora do piloto na Penske. Roger Penske, então, deu a liberação para Helio participar da etapa que dá um milhão de dilmas, descontados os impostos, ao vencedor. Castroneves, claro, disputará a prova pela equipe de Andreas Mattheis.

Mas é necessário dizer que Castroneves não era a ideia inicial da Shell. A empresa petrolífera sonhava em trazer Valentino Rossi, mas os planos tiveram de ser abandonados com a saída do italiano da Ducati.

Sobre os outros Indy, Rubens Barrichello já fez sua estreia pela categoria em Curitiba, enquanto Tony Kanaan corre pela primeira vez neste fim de semana em Brasília. Raphael Matos, que sumiu da Indy depois das 500 Milhas de Indianápolis de 2011, é o outro participante especial.

Como nota final, Augusto Farfus, brasileiro do DTM, chegou a ser sondado pela organização da Stock Car.

14 comentários

  1. Hemerson Celtic disse:

    Bom dia.
    Eu sou fotógrafo, amante de esportes, ano passado eu fotografei a Fórmula Indy, tive credencial e tudo, mais este ano não consegui, gostaria de saber se existe o interesse de vocês em meu trabalho como fotógrafo freelancer ? Posso mandar o material do ano passado para analise. Desde já obrigado (Hemerson Celtic – studio.celtic@gmail.com)

  2. Arthur Luz disse:

    O que houve com o Losacco??
    Ele era ‘o cara’ da stock há uns anos e de uns anos pra cá está irreconhecível.
    Me lembro que ele estava cogitado pra NASCAR acho que em 2003.
    Não sei o que houve com ele. Cansou? Desistiu?

    abraço

    • Ricardo Sarmento disse:

      Cara, depois que ele saiu da equipe do Mattheis, no fim de 2006, ele não conseguiu ter sucesso em equipe nenhuma. Ouvi falar que o patrocínio da texaco era muito vantajoso, mas que não deu para encaixar na equipe do Andreas Mattheis. Aí na stcok já sabe como é, só quem ganha campeonato é quem pilota para o Meinha ou para o Mattheis. Tanto que os dois campeonatos do Giuliano ele ganhou por essas duas equipes. Quanto á nascar, ele chegou a fazer testes e a competir em 2005 e 2006.

  3. Augusto Farfus seria sim uma boa pedida. Esta acostumado a carros-gaiola. Tenho certeza que ia mandar muito melhor que os pilotos de formula convidados!

  4. Chili Douglas disse:

    Farfus, que já anda de carros de turismo, ia meter um pau nos outros dois. Confere?

    • Danilo Candido disse:

      Não necessariamente. Uma coisa é guiar um DTM. Outra é guiar uma bomba.

    • Levi Davet disse:

      “Carro de turismo”, hoje em dia, é relativo. Um NASCAR, um Stock Car, um WTCC S2000, um Super TC2000 e um DTM são denominados “carros de turismo”, mas não há quase nada em comum entre eles.

      Ainda assim, eu acho que o Farfus faria bonito. Ele já pilotou WTCC, BMW GT2 e agora o DTM, todos com sucesso.

  5. Moy disse:

    Gostaria de ver o Farfus nesta corrida. E melhor, vê-lo ganhar.

  6. André França disse:

    Pena, Ia ser legal ver o “ninhoooooooo” na stock =D

  7. Mauricio disse:

    Descontados os impostos???
    Então acho que o HCN não vem.

  8. Luis disse:

    Com um terceiro carro da A. Mattheis ou no lugar do Losacco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>