MENU

12 de novembro de 2012 - 12:25F1

Futebol ou F1

SÃO PAULO | A decisão do título do Brasileirão em favor do Fluminense ontem colocou a Globo em dúvida para este fim de semana. Se antes era certo que 36ª rodada do campeonato seria televisionada às 17h, em detrimento do GP dos EUA de F1, agora a emissora analisa o que vai passar neste horário no domingo que vem.

A única atração que resta neste fim de torneio é ver a desgraça palmeirense. Que poderia ter vindo ontem na derrota para a equipe carioca, mas que foi postergada pelos também resultados iguais de Portuguesa (0 a 3 contra o Botafogo) e Bahia (1 a 3 contra o Cruzeiro). Se o Palmeiras não vencer o Flamengo no Rio no domingo que vem, já está matematicamente rebaixado para a Série B.

Por outro lado, Vettel pode ser campeão em Austin se conseguir 16 pontos ou mais que Alonso naquela corrida. E contratualmente, a Globo tem de passar ao vivo a F1.

Nos bastidores, a torcida da TV era muito grande para que tudo já estivesse definido e a escolha pela F1 fosse óbvia. Mas numa análise de audiência, a provável queda do Palmeiras tende a render muito mais que o GP norte-americano. A definição sai em breve.

45 comentários

  1. Celio Ferreira disse:

    A GLOBO DEVIA MANTER O SEU DIREITO DE ESCOLHA E POR OS JOGOS DO PALMEIRAS
    E OS ENVOLVIDOS COM A QUE DA PARA SEGUANDA DIVISÃO , TODOS NO SABADO.
    QUANDO TEVE AS ELEIÇÕES NÃO FOI ASSIM.

  2. Esse é o problema: ta tudo definido e blz (ate pq, briga por rebaixamento nunca foi spot pra ninguem no mundo). Mas existe o famoso pacheco que quer é futebol na TV, mesmo que seja da 4a divisao do Campeonato Acreano. Como esse Ze Povinho é maioria, nao duvido que vejamos futebol no domingo a tarde.

    Kd o Bernie agora hein? Ele nao adora fazer pressoes com suas politicagens? Qdo realmente é necessario, nada dele….

  3. Sergio Magalhães disse:

    Alô Victor,

    Faço votos e espero que a Globo respeite o público fiel da F-1. Aquela audiência fiel de 40 anos, que acompanha as corridas seja manhã, tarde ou madrugada merece ser visto com carinho pela emissora. O título pode até ser decidido no domingo e ainda tem o detalhe de a prova de Austin ser estreante no calendário.

    Gente, futebol tem quase todos os dias na tv, basta procurar que acha, mas corrida é só a cada 15 dias, salvo uma ou outra dobradinha do calendário.

    E o futebol já está decidido.

    Tudo bem, entendo, se a F-1 tivesse decidida, eu gostaria do mesmo jeito ver a corrida. Mas a Globo, se quiser, tem poder de alterar o horário do futebol.

    Seria até mais lucrativo para a emissora se o jogo que ela iria mostrar às 17h fosse mudado para depois da corrida.

    Se trabalhar com a cabeça pode até ganhar mais audiência com o público da F-1.

    Um domingo sem Faustão ou futebol não vai fazer mal a ninguém. Uma corrida mostrada em vt, flash ou outros meios certamente magoará profundamente uma legião de fãs fiel à F-1.

    Digo fiel porque quem assiste agora é o público verdadeiro da F-1, e não aquele público rotativo que só assiste quando tem brasileiros vencendo.

    E por tudo o que o Galvão disse no encerramento da transmissão do GP de Ab Dhabi, espero que a Globo tenha um mínimo de respeito com os amantes da F-1.

    Um abraço.

  4. Victor disse:

    Logo logo vamos perder a F1 para essa babaquice do UFC. Quem viver, verá..

    É o que acontece-se quando um país só tem piloto medíocres como ‘representantes’

  5. Pablo disse:

    Acredito que pelo fato do futebol sempre dar mais audiência que a F1 e pelo jogo ser entre o time de maior torcida no país contra um que está todo mundo esperando cair em desgraça e pelo histórico da Globo que deixou de transmitir corrida de F1 pra passar missa do papa, INFELIZMENTE, eles vão optar pelo futebol

  6. Claudio La7 disse:

    A Globo não poderia passar Palmeiras x Flamengo para 19:30 e transmitir o futebol nesse horário? Ou até mesmo para sábado? Nos fins de semana de eleição ela fez assim. Por que não pode fazer de novo?

  7. Erick disse:

    Simplesmente nao consigo entender pq a globo ainda cogita NÃO transmitir a corrida, seria um dos maiores micos da história da “poderosa” emissora …

  8. André França disse:

    Tem solução pra canal de TV digital.
    Aqui a globo é o 7.1. Basta dividir a banda, criar temporáriamente o 7.2 e trasmitir o futeblo no 7.1 e a F1 no 7.2. O único as duas transmissões não seriam em HD… Pra Tv analógica, não tem solução, tem que escolher.

  9. Infelizmente não estou alimentando muitas esperanças. Futebol rende muito mais audiência que F1, isso é fato. A menos que a multa da FOM pela não transmissão seja maior que o lucro com o futebol, aí eles passariam F1. Veremos

  10. Ivanildo disse:

    não acredito q vamos ficar sem ver o titulo da RBR por causa desse Palmeirinhas q ja deveria ter caido a muito tempo…. era só o q faltava!

  11. EduardoRS disse:

    O Palmeiras poderia jogar na terça ou na sexta, pra ir se acostumando desde já.

  12. Victor Massami disse:

    Muitos torcedores do palmeiras enchem o peito para cantar: “Globo, vai se … que o palmeiras não precisa de você”. Que passem a corrida então, senão vai ser um desperdício de horário.

  13. Fãs de automobilismo são suspeitos para escolher entre F1 e futebol, ainda mais quando o futuro de tal time já está decido, só resta saber se é neste, ou no outro, ou no outro fim de semana. Ainda sim acho que vão fazer um negócio bem mal feito, mostrando o jogo e o que de importante for acontecendo na corrida. No final do dia um VT da corrida completa.
    Abraços Vitor.

  14. Eudes disse:

    Cara, se depender do traçado e do fato de ninguém conhecer a pista, “na teoria” o GP dos EUA tem tudo para ser o melhor do ano. Quando ao Palmeiras e Flamengo… Sinceramente acho que nem os palmeirenses vão querer ver esse jogo.

  15. Raphael disse:

    Estranho é que eu ja vi a chamada na TV pra corrida da F1.

  16. Leonardo disse:

    Eu acho quase impossível a Globo optar pela corrida, infelizmente. Poderia ao menos acertar tudo para o Sportv transmitir.

  17. Nada contra a Globo escolher passar o futebol, contanto que tenha a DECÊNCIA de repassar a corrida para uma SporTV da vida.

    Mas a emissora nunca demonstrou o mínimo de decência. Já interrompeu corrida para passar PRONUNCIAMENTO DO PAPA, então não espero nada deles.

  18. Willians disse:

    SImples. A Globo adia a rodada do brasileirão para às 19:00h e transmite as duas coisas.

  19. Fernando disse:

    Não fosse a incompetência de Portuguesa e Bahia, teríamos F-1 ao vivo no final de semana que vem. Certeza que vão escolher o futebol.

  20. sandro karam disse:

    Mas o palmeiras já caiu, é só a sacramentação domingo.

  21. Glauson disse:

    Victor, nao tem como a Globo liberar o Sportv pra transmitir ao vivo só essa vez, ja q a Sportv pertence à Rede Globo?

  22. Victor disse:

    Eu acho que a FOM precisava saber dessa…..dúvida da Rede Globo.

  23. Mauricio disse:

    Boa tarde Victor!
    Ainda há alguma chance de Sportv, ou é Globo ou nada?

  24. Fernando Jambeiro disse:

    Não tem nenhum link pra transmissão via internet não?

  25. Mauricio disse:

    Será uma decisão difícil da Globo, pois a F1 vem perdendo audiência a cada ano, mas agora estamos falando na final do campeonato.
    Além disso o Palmeiras também vem enfrentado uma queda de audiência abrupta nas transmissões dos seus jogos. Só para lembrar, o jogo Palmeiras e Botafofo-SP no campeonato paulista deste ano foi a menor audiência do futebol às 16/17hs da história da Globo em SP.
    Por último será que o Palmeiras (clube) vai querer jogar em horário diferente dos outros dois times ameaçados pelo rebaixamento (Portuguesa e Sport), que jogam às 19:30hs, e ainda ver sua desgraça em praça pública para todo mundo ficar tirando sarro?

  26. Allan Garcia disse:

    Alguma chance de a Globo antecipar o jogo Flamengo x Palmeiras para o sábado, para poder transmitir a F1 no domingo? Esse horário das 16h é tradicionalmente da série B, mas…

  27. Horse disse:

    Eu pensava que a Globo teria um compromisso com os anunciantes ou por força de contrato, a obrigação de transmitir todos os jogos do campeonato brasileiro realizados aos domingos e na F1 idem.

    • Diogo disse:

      O contrato do futebol exige uma partida no meio da semana (preferencialmente às quartas-feiras) e outra no final de semana (sábado ou domingo).

      • O que a Globo PODERIA ( e não o fez..) era jogar toda a rodada para as 19 horas. Mas aí iria tirar o Grande programa do Faustão do ar, emendando corrida e futebol, ainda mais que na semana seguinte isso acontecerá por causa da prova no Brasil. Decidiram jogar para o Sportv… Paciencia. Rumo ao Streaming quem não tem tv paga!

  28. celso disse:

    O Palmeiras, além de cair para a segundona, pode ser o responsável por não assistirmos à possível final do campeonato de F1. Ô time desgraçado.

  29. Paulo disse:

    Era só o que faltava ! deixar de ver a F1 nos EUA para ver o palmeiras se ferrar !!!

    Não posso ir no Procon reclamar ??? e pedir indenização ???

  30. Gonzalez disse:

    Globo, por favor, coloque a mão na consciência…Tião pode ser campeão neste domingo… já o Palmeiras, bem, o Palmeiras já caiu, e vai cair de novo ano que vem hahahahaha

    TRANSMITE A F1 GLOBO!!!!

    • Willians disse:

      Poxa, mas o Tião foi campeão ano passado e vai ser campeão novamente ano que vem. Espero que, se não passar ao vivo na Globo, que pelo menos passe ao vivo na SporTV (e sem o Lito Cavalcanti, que consegue a proeza de ser mais barrista que o Galvão!).

      • Mariana disse:

        Duas grandes verdades nesses comentários: Palmeiras já caiu e Lito Cavalcanti é mais bairrista que o Galvão. Galvão ainda tem alguma capacidade de admitir quando algum piloto que ele gosta de “aloprar” faz alguma coisa boa, o Lito só enxerga o que quer: se ele gosta do cara, tudo que o sujeito faz é maravilhoso; se ele não gosta, mesmo que largue em último e chegue em primeiro o Lito vai arranjar um jeito de dizer que o coitado teve um desempenho medíocre e fez tudo errado.

  31. Sanzio disse:

    “Mas numa análise de audiência, a provável queda do Palmeiras tende a render muito mais que o GP norte-americano”
    Tá vendo como o Palmeiras é maior que a F1?

    aHAuaHUAhuaHUAhauHAUhAUHUA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>