E aí, tá ligado?

SÃO PAULO | A Globo decidiu que vai passar futebol às 17h (de Brasília) do próximo domingo, e numa provável negociação com a FOM, vai jogar para o SporTV a transmissão do GP dos EUA de F1, segundo informou o jornalista Rodrigo Mattar. É a decisão que menos se esperava por conta de questões contratuais.

Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti estarão a cargo da narração e comentários, respectivamente. É a primeira vez que o SporTV vai passar ao vivo uma corrida de F1.

E aí, gostaram?

Comentários

  • Muito legal a Sportv transmitir ao vivo, sempre achei que a transmissão deles é bem melhor que a da Globo. O que eu gostaria mesmo é que junto ao Sérgi Maurício e ao Lito Cavalcante o Reginaldo Leme também estivesse na transmissão. Ai seria o máximo.

  • A grande verdade é que as corridas são elitizadas, que futebol é do povão, por isso a decisão foi até óbvia. Só lamento que a Globo tenha demorado tanto para se tocar que a graça da Fórmula-1 não se resume a apenas brasileiros vencendo. Eles tem até se esforçado nos últimos tempos, mas não chegam nem perto de uma BBC. Os baixos índices de audiência não são por acaso. Só quem ama corridas de carros é que realmente acompanha.

    Mas, sejamos justos, a Globo não é a única. Nenhuma das rádios vai transmitir. Ainda bem que vai ter vídeos piratas na Internet. Esse é o futuro das transmissões de eventos esportivos, coisa que Bernie se recusa a admitir.

  • Eu gostei.

    O Sérgio Mauricio é do grupo Globo o que melhor narra esporte a motor. Anda errando ultimamente mas é sóbrio pelo menos. Queremos ver a corrida e não esta patifaria ufanista que fazem no plim plim. Dane-se se o piloto é brasileiro.

  • E quem não tem TV por assinatura? É bem provável que eles nem pretendam passar um VT, afinal, a grade de programação é sagrada!

    Respeito, A gente não vê por aqui!

  • Acho bem legal a iniciativa. E mais legal ainda vai ser ver o Lito falando umas quantas vezes que “fulano tem que cuidar dos pneus…” Kkkk

  • Desrespeito, o jogo que transmitirão não vale nada (e olha que torço pro flamengo). É um grande desperdício. Mas pelo menos será transmitido o que, de fato, é melhor que assistir a corrida com interrupções ou VT.

  • Eu gostaria de ver a corrida com a narração do Everaldo Marques… Desde que ele começou a narrar no rádio, eu ligo a TV deixo no mute e vejo a corrida ao som da rádio Estadão ESPN com o Everaldo e o Flávio Gomes. Pena que a rádio também vai transmitir o jogo… Mas…

  • Menos mal que o SporTV vai passar, pelo bem do nosso esporte. Mas aturar o Lito comentando (excelente jornalista, mas fraco como comentarista) nao é das melhores situaçoes…

    Enfim, ao menos vai passar!

  • Dos males o menor, mas foi uma pisada feia na bola… A corrida que pode definir o campeão, em uma pista nova, que parece ser muito interessante, em um horário que tem muita gente em casa para assistir tv… Seria uma oportunidade de ouro pra ser a redenção da F1!
    Mas, digam o que quiser, eu ainda prefiro dar risadas das besteiras que o Galvão fala na transmissão do que os arroubos de falta de modéstia do Lito Cavalcante… Tenebroso!!

  • Pois é, pra quem reclama que a Band deixa de passar a Indy pra passar futebol, taí, nem a F1 escapa disso. Tal como a Band, a Globo vai jogar a corrida pro seu canal fechado.

  • Dos males o menor. Aliás poderia sempre haver a opção de se assistir também a F1 na TV paga, dessa forma, para quem tem acesso ao serviço, certamente iria agradecer não ouvir as bobagens, erros e ufanismo do Galvão. Para mim, será sentida a falta dos comentários de Reginaldo Leme e do Luciano Burti, que são ótimos e são constantemente atrapalhados e pisados pelo Galvão nas transmissões da Globo.

    • Por questões de gestão, nada do que passa na Globo ao vivo pode passar em algum dos seus canais pagos ao vivo, ao mesmo tempo. O SporTV não pode passar os jogos de futebol das 17h00 ao vivo, por exemplo.

  • Bom para quem tem Sportv.

    Os outros que se explodam e assistam a desgraça do Palmeiras…

    Pelo menos não vou ficar xingando ETERNAMENTE a globo e o “verdinho” (Se é pra cair, cai logo! quase estragou a F1!)

    Abs

  • Numa boa, será bem legal ver a corrida no SporTV…, vou sentir falta apenas do Reginaldo Leme……, e do piloto comentarista. Eu assisto os treinos na SporTV, e gosto muito.

  • E quem vai traduzir o rádio das equipes??
    Nos treinos livres, além de não traduzirem as comunicações por rádio, ainda ficam falando em cima e nos impedem de ouvir. :/

  • Não sei o que mais pesou nesta decisão da Globo, uma coisa é certa a F1 é mais elitizada, já o futebol é mais povão.
    Acho que ficou de bom tamanho.

  • Não é melhor solução, mas quebra o galho, para quem, como eu, tem TV por assinatura: OK.

    Mas penaliza os que não possuem.

    Depois reclamam que a F1 está perdendo audiência, mas seria uma boa hora de cooptar e captar novos espectadores no horário esportivo mais nobre da TV…