MENU

18 de novembro de 2012 - 21:13F1

Terra do Tejas, 4

SÃO PAULO | O cenário do campeonato, com Vettel à frente de Alonso por 13 pontos, é deveras semelhante ao de 2008, quando os protagonistas eram Hamilton e Massa.

Ao chegar ao Brasil, a diferença entre ambos era de 7 pontos, mas com um sistema de pontuação em que o vencedor levava 10, depois o segundo ganhava 8, e tal. Assim, Felipe precisava vencer e Lewis, sexto, para ficar com o título.

A duas voltas do fim, apareceu o terror para a vida de Hamilton: Vettel, que com a Toro Rosso jogava Lewis para a posição que Massa necessitava. No finzinho, foi Glock que, sem condição de se manter com os slicks na pista escorregadia de Interlagos, deu passagem ao inglês para ficar com o título.

Alonso precisa vencer na pista paulistana e Vettel terminar de quinto para cima para ficar com o tricampeonato. Será que quatro anos depois, Hamilton vai se vingar do que Vettel lhe fez?

Só um detalhe: a previsão inicial dos institutos de meteorologia apontam chuva para o fim de semana que vem…

16 comentários

  1. eduardo disse:

    Em 2007 e 2008 a Ferrari era imbativel em interlagos o Hamilton era imaturo e a Nclaren é a campea em perder titulos (2005 2007e2012) muinto diferente de hoje vale lembrar que o Alonso perdeu o titulo em 2007 na chuva rodando sozinho

  2. Edu disse:

    O Vettel tem que deixar o Alonso e o Hamilton se quebrarem lá na frente, 3o já tá bom demais…………..

  3. Rarofra disse:

    Até é parecido, mas em 2008 Massa tinha o melhor carro e corria na pista que ele melhor se dá. Em 2012 Vettel que te o melhor equipamento, então a situação de Alonso parece um pouco mais difícil.

  4. Billy disse:

    Se chover, não faz mal para Vettel. Monza/2008 diz por si só.

  5. Segafredo Zanetti disse:

    E a Lotus tirou de Alonso, ontem, o tricampeonato…….

    Não fosse os incidentes de Spa e Suzuka, Alonsito sairia do texas Tricampeão com o terceiro lugar de ontem!!!(Somaria no mínimo 30 pts nas 2provas)

    • DC disse:

      As quebras do Vettel você esqueceu né?

      Sobre o post: acho que o Hamilton prefere ferrar o Alonso, pela rivalidade maior e pelos incidentes da época da Mclaren.

  6. Pauloti disse:

    A maior diferença é que a Ferrari era melhor que a Mclaren naquele ano.

    A tarefa do Alonso é mais complicada, com chuva ou não, o carro dele não é melhor que o da Red Bull e da Mclaren

    E o próprio Alonso não tem lá um retrospecto tão bom em interlagos, o Vettel tem

  7. João Paulo Gomes disse:

    Na verdade, esse campeonato está igual ao de 2010, mas com os papéis invertidos: daquela vez, na ultima prova era Alonso quem tinha 14 de vantagem para Vettel, e era Vettel quem precisava vencer e torcer pro Alonso chegar abaixo do quarto lugar. E não é que aconteceu?
    Abraço a todos

  8. Pedro Kelen disse:

    Victor, não foi o contrário com o Glock?

    Ele estava, assim como Trulli, com pneus de chuva sendo que a pista começou a secar. Foram os únicos que não pararam, por isso avançaram tanto na classificação, mas a duas voltas do fim, rodaram na casa de 1m47s por não terem mais pneus, já que moeram no asfalto quente….

  9. Marcelo r. disse:

    Vettel tá dando muito mole. Com o carro que tem já devia ter liquidado essa fatura há muito tempo. Agora, vai pro embate final num circuito onde o clima pode embaralhar as cartas. Todo mundo sabe o que a chuva pode fazer em Interlagos, Felipe Massa que o diga naquele campeonato de 2008. Falando em Massa, ele anda bem em Interlagos e será interessante ver como os carros da Mclaren e da Lotus vão se comportar. Eles podem ser o fiel da balança porque se a Ferrari acertar o carro pra Interlagos não será nada do outro mundo até uma dobradinha. É claro que Vettel tem o melhor carro, mas a RBR deve estar pensando no seguinte: trabalhamos para ele ser o mais rápido e correr o risco de uma quebra (coisa que já aconteceu com ele duas vezes e com Webber várias vezes no ano) ou diminuimos um pouco o ritmo e apostamos na confabilidade?, se optar pela última é bom combinar com as Lotus e as Mclaren. Não será uma decisão fácil, veremos no final o resultado.

  10. Murilo disse:

    Mesmo que chova forte em Interlagos, isso não é vantagem nenhuma pra Alonso.
    Sabe porque?
    Porque Vettel pode se dar ao luxo de não precisar forçar o ritmo e chegar até duas posições atras de Alonso.
    Vettel pilota bem na chuva. Então é só levar o carro de mansinho e é tri.
    E outra, quem garante que sob chuva Alonso não erre.

    Em outras palavras: Tá praticamente impossível pro Alonso.
    Melhor já pensar em 2013 e rezar pra Ferrari não errar a mão no carro novo!!

  11. Genesco disse:

    Se chover, e as chuvas corresponderem ao ano, dá Alonso…

  12. O Vettel já tem o campeonato na mão e só perde para ele mesmo. É, talvez a única chance de Alonso é fazer o Massa bater no Vettel, e aí ele partiria em busca de um terceiro lugar para ser campeão. Será que o subalterno do Massa aceitaria?

    • Fernando Sandrini disse:

      E voce duvida que pedirão ? e que se pedirem o subalterno sem caráter fará ? vindo da escória da F1(ferrari), acredito em qualquer nojeira.

    • Pedro Paulo disse:

      kkkkkkkkkk, boa… manda o Massa se enroscar com o Vettel após a largada e pronto… seria feio pro campeonato, mas que daria uma polêmica danada daria e seria legal de ver. ^^

  13. Pedro Paulo disse:

    Que se concretize estas previsões, decisão com chuva seria muito emocionante, me lembra 2008 quando Massa quase levou… dali em diante as temporadas não me agradaram mais até este ano… ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>