Mais Senna

SÃO PAULO | Deu na Autosport, essa linda, e confirmamos cá com algumas fontes: Senna andou com um carro da Mercedes do DTM na semana passada no velho Estoril.

Mercedes que fez o convite “irrecusável”, dizem. Mercedes que é parceira da Force India, com quem o brasileiro negocia fortemente para o ano que vem. Diria o outro: “1mmm…”

Aliás, a Mercedes está buscando nos F1 sua redenção no Campeonato Alemão de Turismo, depois de Gary Paffett ter entregado a paçoca para Bruno Spengler, da BMW. A montadora abriu os olhos para Jaime Alguersuari e Adrian Sutil.

Voltando a Bruno, outras infos indicam que o brasileiro está também negociando em outra frente, que vem a ser a Lotus, como dito no post anterior. Lá, seu maior adversário é Kobayashi, por enquanto, e não Grosjean. E enquanto isso, a Caterham espera uma definição.

Senna é a grande moeda deste fim de temporada.

Comentários

  • Não é nem sobrevida. Acho que o Bruno Senna tem tudo para se dar muito bem no Endurance e em outras corridas de carros menos frágeis. Só não seria recomendável agora porque ninguém pode discordar que, quanto mais tempo ele permanecer na F1, melhor.

  • Tava pensando, será que aquele teste de Bruno Senna na Brawn GP (de Ross Brawn), lá atrás, aliada aos anos de experiência adquiridos recentemente em pista, tem alguma coisa a ver com essa provável relação com a Mercedes (comandada por Ross Brawn).

  • As noticias que correm mundo continuam especulando Senna na Force Índia.
    De Lotus só volta para lá se matarem o Bouillier.
    Já a vaga da Lotus está sendo disputada muito a sério entre o Grosjean e o Kamui Kobayashi.
    Se der o japonês, teremos a dupla de pilotos mais interessante do grid em anos!
    O problema continua sendo o Bouillier. Todos sabemos que ele é fã do Grosjean. Porém, depois da própria declaração do piloto no final da semana passada, acho tem gente muito importante dentro da Lotus que não esquece os carros que ele destruiu durante a temporada… Declaração do piloto: A F1 é um lugar impiedoso, onde não se tem tempo ou espaço para esquecer ou perdoar…

  • Nâo to nem aí para onde ele vai, mas que não vá para Lotus, como alguns já escreveram.

    Temos que ter a chance de ver a dupla de mitos juntos ano que vem. Kimi e Koba, vai ser muito doido…hehehe

  • Grande Victor,
    Conheço a Bianca Senna e esta ida para a “Alemanha” está bem quente mesmo… Inclusive para um possível retorno para a “equipe da fábrica” na F1 num futuro…
    A ida para a DTM será “fechada” se estiver vinculado a esta possibilidade.
    Acredito que o amigo já tenha esta informação também – Tony Fernandes liga “de hora em hora” para o Bruno Senna para fechar com ele pelo talento (diga-se $$$) que ele tem. E a vaga na Force India além de cara, é só por um ano, o Bruno teria o mesmo problema que teve na Williams.
    Abraços,
    Marcelo

  • Como piloto, o BrunoX $enna é um ótimo garoto-propaganda… O Eike Batista deveria ter comprado a HRT, rebatizada-a de HRTX, e colocar o BrunoX lá. Assim, não corria o risco de tirar a vaga do Koba na F-1…

  • E AS VAGAS QUE RESTARAM E PAR QUEM TEM GRANA. ESSE BRUNO SENNA NAO PILOTA NADA, E TA ARRISCADO ELE PEGAR ESSA VAGA DA LOTUS OU DA FORCE INDIA. NO MOMENTO AS OPÇOES SAO ESSAS PARA AS ULTIMAS VAGAS

    LOTUS (KOBAYASHI, SENNA OU GROSJEAN).
    PELO VISTO GROSJEAN TA FORA JA, E OS RESTANTE KOBAYASHI TEM O TALENTO E SENNA A GRANA, E LEVARIA VANTAGEM NISSO.

    FORCE INDIA (SUTIL, BUEMI, SENNA, RAZIA, BIANCHI, KOVALAINEN OU PETROV)
    SUTIL SO SE A EQUIPE OPTAR EM TRAZER DE VOLTA, BIANCHI, KOVALAINEN, PETROV E BUEMI CORREM BEM POR FORA. RESTA SENNA E RAZIA, SE O SENNA NAO PEGAR ESSA VAGA RAZIA SERIA UMA BOA OPÇAO, POIS SERIAM 3 BRASILEIROS EM EQUIPES DO PELOTAO DA FRENTE.

    CATERHAM (PETROV, KOVALAINEN, VAN DE GARDE OU SENNA)
    PETROV E QUEM TEM MAIS CHANÇES, MAIS FALTA A GRANA PRA ISSO, SE NAO APARECER KOVAILANEN TEM CHANÇES, POIS VAN DE GARDE N TEM EXPERIENCIA, E SENNA SO SE FOR A ULTIMA OPÇAO DELE.

    MARUSSIA(CHILTON, PETROV, RAZIA OU VAN DE GARDE)
    CHILTON E FILHO DO NOVO SOCIO QUE COMPROU 49% DA EQUIPE, UMA HORA ELE SERA TITULAR, MAS OS DEMAIS PILOTOS TEM GRANA PRA CORRER UMA TEMPORADA

  • Dinheiro à parte, Kimmi e Koba seria uma grande dupla na Lotus, tomara que o mito fique com essa vaguinha. E pelo que ainda não mostrou, a Force India estaria de ótimo tamanho pro Bruno, embora eu preferisse ver o Razia por lá… E acho que o Sutil devia estar nesse grid (Force India ou Caterham), só não sei aquele problema extra-pista dele já foi resolvido… Grosjean é rápido mas muito inconsequente, acho que vai rodar mesmo.
    Abraço a todos

  • A Force India não tá falando de trocar os motores Mercedes pelos Ferrari? Sei não até que ponto elas continuam “parceironas”…
    Isso tá me cheirando mais plano B do Bruno do que garantia de vaga na Force India…

  • E mais uma vez Victos, seu blog de cabeça para baixo é um dos grandes motivos do baixo page view.

    É meio rosca ter de ir até o fim do post para ver as últimas atualizações nos comentários.

  • Como comentei antes, acho que o Senna só volta pra Lotus se matarem o Bouillier.
    A chance, se é que existe, é na Force Índia ou na Caterhan. Isso se não sobrar a vaga de piloto reserva em uma delas.

    Quanto a Kobayashi na Lotus, torço muito pois seria a dupla de pilotos mais interessante dos últimos anos. Dois trogloditas numa mesma casa…

    Nota: Quando falo de trogloditas não quero dizer que sejam pilotos ruins, mas sim no comportamento. São dois caras muito “estranhos” para a F1.

  • Parece que o Bruno ainda aqui esta (no Estoril), ou pelo menos ontem ainda ca estava, conforme noticia de hoje do AutoSport portugues:

    Bruno Senna testou Mercedes do DTM no Estoril

    Por JLA, Terça feira, 4 de dezembro de 2012 8:38

    A exemplo do que tem sucedido noutros anos, os homens do DTM estiveram ontem na pista do Estoril em testes, e o AutoSport sabe que um dos pilotos presentes foi Bruno Senna.

    Numa altura em que tenta assegurar a sua manutenção na Fórmula 1, o piloto brasileiro rodou com um Mercedes. Curiosamente, um dos lugares onde Senna pode dar continuidade à sua carreira na F1 é precisamente a Force India, equipada com motores Mercedes.

    Por outro lado, caso não consiga manter-se na modalidade, também é verdade que a Mercedes tenta recuperar a hegemonia perdida no Campeonato Alemão de Turismo, e depois de Gary Paffett ter perdido o título para Bruno Spengler e a BMW, a Mercedes pondera conseguir pilotos mais fortes, e todos que vierem da F1 são uma boa hipótese.

    Relativamente ao brasileiro, as suas hipóteses de se manter na F1 são reais, mas os rumores que apontam a Lotus como possibilidade são menos verosímeis, enquanto a Force India ou a Caterham, nem tanto. Resta aguardar.

  • Mas que moeda de merda hein? Pay-driver sem destaque sendo cogitado em trocentas equipes e agora até categorias, é lamentável.

    • Pera ai, o que o Perez fez na 2a temporada completa dele? E o Maldonado? Ou até mesmo o Koba-Mito? Até o Hamilton foi campeão depois de 3 temporadas, correndo só com carro e equipe de ponta e tendo total apoio.
      Pô. A Galera cobra o Bruno Senna como se ele tivesse obrigação de ser campeão na 1a temporada.
      Ele correu a 1a com uma trator, a 2a pela metade e a 3a sem os treinos de sexta.

      • E não vai passar disso! Esteja onde estiver vai continuar colocando a culpa nos “peneus” e mais algumas coisinhas! Vamos ser francos e sinceros, o Bruno só esta ainda na fórmula 1 por pagar, se fosse pelos méritos já teria caído fora há tempo!

        • Entao se vamos ser sinceros temos que dizer tudo e nao apenas a parte que nos convem. Muita gente esquece (ou finge que esquece) que o Bruno tinha resultados para entrar na F1 em 2009 apenas por merito, sem ter de pagar, e so nao entrou por causa da saida da Honda em resultado da crise financeira.

          Vale lembrar que nas categorias de acesso o Bruno fez mais e melhor do que Damon Hill e nao tenho duvidas que faria pelo menos igual ou ate melhor do que o ingles fez na F1 se tivesse as mesmas condiçoes. Mesmo com a Brawn poderia ter ganho corridas na estreia, com condiçoes bem inferiores as que o Hill teve no seu tempo.

  • Tb acho que o Senna é quem mais tem a prata e está bem cotado nessas negociações…A Caterham ta so esperando pra ver quem vai sobrar, koba,senna,buemi,sutil,sei lá…

    A Viviane Senna tinha comentado que a equipe da Lotus tinha elogiado o ritmo de corrida do Bruno..,vamos ver o que vai acontecer, acredito q logo saberemos o grid completo de 2013…

  • Que não tire a vaga do Koba na Lotus!
    Acho que a Force India seria um carro bem adequado pra ele. Equipe média, capaz de andar na frente de vez em quando. Mas a DTM não seria mau negócio também, é um campeonato muito legal, se ele fosse pra lá quem sabe a cobertura da categoria dê uma melhorada pra nós, da Terra de Ninguém…

  • Vitonez, isso quer dizer que o Gro-jã tá praticamente fora da temporada 2013? ótima notícia, pois é um piloto muito ruim.

    Seria legal ter Lotus com Kimi e Koba e a Force India com Di Resta e Senna sobrinho.

    • Grosejan foi ao pódium 3 vezes, pontuou em várias corridas, foi diversas vezes ao Q3

      Bruno não fez nada melhor que um único 6º lugar… uma única participação no Q3

      E tem gente que acha o Lalli melhor que o Grosjean??? Meu Deus!!!

      • Tenho lá minhas dúvidas se o Grosjean é melhor, ele tem um carro melhor, larga muito mal (o Senna sobrinho também, mas nunca larga pior que o Grosjean), o Grosjean dá show no Senna sobrinho em qualificação, certo, mas o Grosjean já abandonou várias vezes por estabanadas e erros ridículos, ou seja, muito irregular, já o Senna sobrinho, por ser péssimo em qualificações, quase sempre tem que fazer corrida de recuperação.

        E no final, os 2 são pay drivers, mas um não tem cérebro e causou trocentas confusões, e o outro só é fraco.

  • Não vou com a estampa do Boullier … mas a Lotus seria uma opção melhor … Carro prá andar entre os 10 primeiros em todas as provas …Dizem que eles estão com alguns problemas de grana (e isso pode comprometer o carro e o desenvolvimento de 2013), mas até aí, a Force India também está …

    • Eles (a Lotus) acabaram de fechar um patrocinio com a Coca para ser master na equipe, através de seu energetico Burn, deve ter entrado uma boa grana no caixa da equipe Inglesa.

  • vai pra DTM, filho. deixa o Koba correr na Lotus. e na DTM tem chance de fazer uns brilharecos. Além de ser um campeonato bem legal (apesar das corridas deste ano terem sido, de um modo geral, bem tediosas).

  • É. Dado o histórico do piloto – tardio no automobilismo – e mesmo assim, capaz de marcar pontos importantes, é bacana ver que a carreira dele pode ter uma sobrevida.

    O principal ponto que ele tem que fazer é melhorar as classificações.

    Para isso, a desculpa já foi dada neste ano de 2012 pelo próprio piloto: “devido o prejú de não ter participado da 1ª sessão de treinos, sempre sai em desvantagem em relação ao Pastor”, e blábláblá…

    Nessa equipe – se confirmar a Force India – ele terá (espero eu) uma temporada limpa. Sem pegadinhas em contrato. Sem ausências em treinos livres. Simplesmente ele, seu engenheiro e o carro.

    Que em 2012 não foi qualquer porcaria. Liderou (e quase ganhou) no Brasil.