Drops do esporte

SÃO PAULO | Aos drops do esporte, no pique:

_ A Turquia rejeitou pagar para voltar a ter a F1 no circuito de Kurtkoy, e é a Áustria quem deve voltar a receber a F1 no velho Zeltweg, outrora Spielberg, hoje Red Bull Ring. A influência da marca energética, também pelo seu tricampeonato, pesaria numa escolha, bem como a logística de sair da Hungria para ter uma corrida num país ali perto. Além da sanha de Dietrich Mateschitz, o dono da farra taurina.

_ Barrichello falou que ser repórter de F1 foi a coisa mais legal que fez tirando ser piloto. Não acompanhei sua aventura com o microfone da Globo em Interlagos, só que notei os elogios se multiplicaram em comentários nas redes sociais e nos bares da vida. Rubens tem eloquência, se expressa bem e fala muito — às vezes, passa do ponto —, mas acrescentaria bastante às transmissões pela larga experiência. Em outros países é assim, com Martin Brundle, Mika Salo, Alexander Wurz, Marc Gené, etc.

_ É mais uma opção na vida de Barrichello, que vê em seu leque a Indy como prioridade, mas a Stock Car como uma realidade muito melhor do que imaginava, sobretudo no fator financeiro. A mídia atraída pelo piloto nestas duas provas que realizou e na vindoura Corrida do Milhão justificam plenamente seu interesse. Mas a Medley, de saída, não vai apoiá-lo num futuro intento em 2013.

_ Apesar de ter divulgado que o calendário do ano que vem tem início e fim em Interlagos, a Stock Car apresentou seu plano de mídia para o mercado com uma mudança: a primeira prova com pontapé em Curitiba, em 3 de março. Outro detalhe importante: apenas três corridas, 1/4 da temporada, vai ser exibido na Globo ao vivo segundo este projeto: Salvador e Ribeirão Preto — as duas de rua — e a Corrida do Milhão em SP.

_ Quem negocia fortemente a entrada na Stock Car em 2013 é a Nike, maior fabricante de material esportivo do mundo. Outra empresa que quer (voltar a) ampliar seus negócios é o Grupo Petrópolis, com o energético TNT. Para brigar com a Red Bull.

_ Valdeno Brito é o favorito à Corrida do Milhão. Pelo menos intramuros.

Comentários

  • Sinto muitas, mas muita saudades dos tempos que a Stock Car era transmita pela Band e pela antiga Manchete. Mano, era bom demais. A cobertura e o tratamento que elas davam eram ótimos. Desde de que a Globo fechou a essa parceria (se é que posso dizer que isso é uma parceria), a Stock Car tem caído de qualidade gradativamente. Ela não tem mais autonomia e agora ela vive em função da Globo. Às vezes eu penso que a Vicar não é mais uma empresa autônoma, e sim, mais uma propriendade adquirida pela Rede Esgoto. Eu estou muito triste com isso. E isso é péssimo porque o público está cada vez mais alienado, já que as Organizações Esgoto de Comunicação pregam que o automobilismo se resume apenas exclusivamente à Formula 1. O resto é lixo.
    Pois é. É o que dita o “Padrão Esgoto de Qualidade”!!!!!!!!!!

  • Rubinho “menosprezou” mto a chance q teve na Indy.. sempre sonhando em voltar a F-1,
    nao entrou de cabeça na categoria e isso refletiu nos resultados.. agora ele tem dificuldade em reencontrar um lugar bom lá.. vai aposentar na stock mesmo e ser comentarista da tao “glamurosa” F1 q ele gosta tanto. Com relação a postura da globo com o automobilismo nacional em geral só temos a lamentar visão tão estreita e capitalista p/ o q dá retorno: Futebolico.

  • Na verdade a função de repórter seria, para Rubinho, muito semelhante à que ele exerceu como piloto.
    Porque as matérias começarão com um inevitável “Segundo Rubinho…etc etc…”

  • Ainda é assim na Nascar Matheus.. e não acharia dificil isso acontecer na Stock Car não.. recentemente a Globo entrou com uma parceria com a Fox Sports para dividir os direitos do brasileirão, libertadores e sulamericana se não me engano.. ou seja.. dividir com uma record podia ser bem interessante pra Stock Car

  • AH…. Melhorou…

    Esqueceu de dizer que o Grosjean continua pedindo arrego para garantir sua vaga ano que vem na Lotus. Mais uma vez pede um monte de desculpas e se diz mais maduro e etc.

    Quanto ao Barrica, creio que devia fugir da Globo. Se quer ser repórter, que o faça por uma rede de TV que leva o esporte mais a sério e não só se baseie em futebol, torcida fanática, patriotismo de fim de semana e outras baboseiras do tipo.

    Quanto a Stock brasileira, continuo achando um campeonato ruim, medíocre e recheado de pilotos sem talento (existem excessões, é claro) e em fim de carreira.

  • Barrichello se daria bem como reporter. Principalmente lá no pitlane, falando diretamente com a galera das equipes.
    Porém, acho que a Globo é pequena demais para ele neste sentido. A má programação automobilista da Globo e a frágil importância que ela dá pras transmissões não deixaria Rubinho crescer de forma plena nesse ramo.

  • Meu se eu fosse a Vicar, sairia fora da Rede Globo, iria pra Record, meu eu acho bem tosco, uma categoria como a Stock Car,ter que ser “transmitida” dentro de um programa esportivo.

    Meu a Vicar tem que entender que a globo não é muito receptiva com a Stock Car o negocio deles é a F1.

    Ou por exemplo deviam fazer como a NASCAR,que tem mais de um emissora transmitindo,tipo uma corrida a Globo ou outra no SBT, que eu lembre tinha isso na NASCAR, é que eu parei de acompanhar faz um tempo então estou meio desfazado nas informações. Mas duvido que a Globo aceitaria uma proposta dessa. Ou Ir para a BAND, que eu acho que seria a melhor opção. Mas se querem pontos de Ibope mais altos acho que quase da Globo mas tendo um tratamento melhor iria para a Record.

    Cara fico muito triste, quando surge esse tipo de Noticia sobre a Stock Car,pois sou fã e não curto ela ser tratada assim.

    Eu acho que a Categoria tem potencial pra explodir, mas eles tem que “Se Libertar” de algumas coisas uma delas a Rede Globo.

    Minha Humilde Opinião! :D

    • Gente é duro comover patrocinadores fora da Globo.
      Melhor seria a transmissão ser feita por um dos canais SPORTV em horário mais adequado para pilotos e público do que à GRADE DA GLOBO, corrida as 9:00 da manhã não dá.
      Conquistar o Barrichello seria uma boa, pelo menos por uma ou duas corridas no ano, mas dando a ele carros com alguma chance de chegar na frente.