A decisão de Barrichello

SÃO PAULO | Não foi em um, mas em dois posts, que escrevi que a Medley já havia desencanado desta coisa de Stock Car, conforme o planejamento que sua nova dona, a Sanofi-Aventis, fez nos últimos anos. Outrora patrocinadora máster, a diminuição de sua exposição foi gradual, e o doping de Marcos Gomes no meio do ano vinha como a gota d’água. Até que surgiu a ideia de trazer Barrichello e tal.

A exposição e repercussão vista nas últimas corridas dobrou a diretoria do grupo agora francês. E com um Barrichello absolutamente adaptado, muito mais do que em seu início na Indy, disposto e visionário — a Stock vai lhe encher os bolsos —, é normal sua inclinação para abandonar o automobilismo internacional e fincar raízes aqui.

É a matéria principal desta segunda no Grande Prêmio, que traz declarações dos colegas e amigos de Barrichello, todos contentes e catitos porque também lucrarão com a presença fixa do piloto — o interesse da mídia na Stock vai aumentar. E justamente no momento em que a categoria se encontra num leve impasse com a Globo para ver o que vai passar em TV aberta ou no SporTV.

Até então, o acordo se resumia a três corridas na emissora principal. Mas se todo mundo vai se beneficiar de Barrichello, como viram Medley e a equipe Full Time, não seria de forma alguma estranho que a Vicar consiga dobrar e ampliar novamente seu espaço na TV dos Marinho.

Falando em TV, aliás, a Bandeirantes não deve estar lá muito satisfeita em saber da decisão de Barrichello, considerando que o próprio piloto havia dito à cúpula que faria a temporada da Indy no ano que vem…

E parabéns às moças da foto.

Adendo 1: como a Bandeirantes, a Indy e, principalmente, a Honda não digeriu a opção de Barrichello pela Stock Car. Por lá, a notícia começou a borbulhar na sexta-feira, depois que o piloto declarou que tinha recebido uma proposta de “um ótimo salário” na Stock Car.

Adendo 2: em Interlagos, propuseram uma coletiva entre Castroneves, Kanaan e Barrichello, os pilotos da Indy da Corrida do Milhão. Rubens não quis participar.

Adendo 3: a Sam Schmidt, que esperava Barrichello na Indy, anunciou há pouco que vai testar Tristan Vautier, campeão da Lights, na próxima quinta-feira em Sebring. Explicável.

Comentários

    • Adendo.

      Com fato do calendário da Stock não coincidir com a grande maioria das datas da F1, pelo menos em 2012 foi assim, será que teremos o Rubinho comentando na F1 em 2013, in loco?

      Assim como o Galvão que está preparando-se para pendurar as chuteiras, mais ano / menos ano Reginaldo Leme também aposentará em um futuro, creio eu, não tão distante.

      Na TV Rubinho se mostrou tecnicamente bem nos comentários, com boa eloqüência, boa receptividade no paddock e tem características importantes para que seja um bom âncora, características que o Galvão Bueno tem: ser odiado por uns, endeusado por outros e, principalmente, comentado por todo mundo que acompanha o esporte, pro bem ou pro mal, pontos importantíssimos para que ele dê retorno de audiência. Como dizem, “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”

      Unir suas corridas de Stock, mantendo sua paixão por velocidade, e poder estar nos pitlanes da F1 como comentarista pode ser a melhor opção para este Barrichello aposentado dos cockpits da F1.

  • Me parece que os caras da Indy já detonaram o Rubinho, e os caras da Indy não gostam de piloto muito exigente em ter o melhor carro da categoria e metido a besta. Essa Globo destrói o esporte com seu monopólio, e ainda interfere no regulamento para não atrapalhar sua programação decadente.

  • não gosto da pachecada da Globo, mas o amadorismo da Band é Cruel, eles poderiam pelo menos escolher um horário fixo e passar os VT’s na íntegras com uma narração digna das corridas, além de uma boa equipe cobrindo o evento. tem + q se f….

  • O Barrichello depois dos tempos de Ferrari decidiu que não será apenas mais um piloto, ele só aceita agora ser o grande destaque da categoria onde ele estiver, por isso que ele faz essas declarações bombásticas e toma essas decisões de momento que são pouco profissionais. Certamente ele está abandonando a Indy porque ali ele é, como disse antes, “mais um piloto”. Na Stock Car ele pode continuar alimentando essa busca pelos holofotes.

  • De que adianta para a Bandeirantes ter Barrichello na Indy se ela vai transmitir ao vivo no máximo a abertura da temporada, a corrida em São Paulo e as 500 milhas de Indianápolis?

  • Felicidades ao Rubinho, continuo fã deste piloto, que não me envergonha em nada pelo fato de ser brasileiro. Cumpriu seu dever na F1 e saiu de cabeça erguida (quem sabe até um dia ele volte para a F1, não duvido).
    Quanto a Indy, vou continuar assistindo, mas entendo o Rubinho, aqui no Brasil as categorias de turismo tem menos glamour do que lá fora, mas devem ser bem mais “divertidas” de guiar.

    Ps: Espero que as moças da foto não sejam “genéricas”.

  • Tá aí o que aconteceu com a realidade dos pilotos Brasileiros hoje…Ou estão na StockGlobal, ou estão do lado do Galvião pra falaramém pro Cacá…
    Depois de Emerson, Pace,Piquet e Senna.. O que sobra é isso…
    Trágico…

  • Pro Barrica é so lucro ele ficar na STOCK, principalmente por que suas “suplicas” foram ouvidas e ele permanecerá na telinha da grobo e ainda por cima vai tirar o “bico”de reporter do Luciano Burti nas transmissões da F-1 , caiu como uma luva.
    Quanto a Band, quero que ela se dane por que na Band só o futeboleco tem vez e essa hipocrisia de dizer que transmite a Indy ja tava em dando nos nervos.
    Meu sonho é que o Carlos Gancia caia na real e de uma bica bem dada na Band e ganhe dinheiro com a Indy na internet sendo narrada e transmitida e patrocinada por gente que realmente gosta dela e eu serei fiel tele expectador desse site.

  • O Barrica foi mesmo seduzido pelo dinheiro de uma certa emissora de TV. Só não vá reclamar depois que o Galvão Bueno fizer piada dele levando volta e comendo poeira do Cacá Bueno…e concordando: se cuida, Burti…o mesmo Barrica vai tomar seu posto de tradutor de rádio…

  • Que o Rubs tome o melhor caminho para seu bolso e seu coração. Mas que nos poupe da vergonha alheia de seus comentários estilo “Tá vendo FIA, os brasileiros me querem de volta à F1, tá?” como aconteceu na pré-corrida e durante a transmissão do GP Brasil de Fórmula 1… Nem ele e, muito menos nós, claro, merecemos tanta autopiedade…

    • Gostaria de ver a Band levar mais a sério a Formula Indy, todos sabemos que nos tempos atuais as midias precisam de patrocinadores para poder elevar o faturamento da casa , mas o que a Band faz nas transmissões da Indy é piada , toda hora vai para os comerciais e demora muito pra voltar a corrida , deixando a mesma em segundo plano. Deveriam fazer um trabalho mais profissional.

  • Sejamos francos…a cobertura da Band nas provas da Indy foi no mínimo, sofrível! Que patrocinador ia querer isso? Ainda mais um patrocinador voltado para o mercado brasileiro como a BMC. Um tanto hipócrita o pessoal falar que ele está indo pra Stock por causa da BUFUNFA! Muito simples na minha visão: Na Indy, a BMC não banca mais! Qual o óbvio? Correr na Stock! Ah vá!

  • Cuzão ! Que vá correr na Nascar, ai sim agora nesta merda de estoque car …
    Fim de carreira pro cara. Sempre achei que o R$ esteve na frente das decisões dele.
    É isso.
    #parbéns dobrado as moças das fotos, melhor parte da matéria.

  • E assim o Grupo Bandeirantes recebe, com “orgulho solene”, o maior galho craniano da República: “1º Grande Prêmio de Chifres Brasileiros”, categoria mídia.

    Lembrem-se do esforço da GBC em levá-lo para a Indy. Do quanto isso lhes custou. E o tanto que desejavam mantê-lo sob seus braços… Apesar DAQUEEEEELE tratamento habitual ofertado à aquela categoria…

    Duvidam? Os arquivos deste espaço servem, digamos, de refrigério. Ou não.

  • Fogo de palha…. logo o publico se acostuma, a midia diminui e volta ao basal… (2 anos no maximo)
    E com o Barrica dando sopa nos dia livres… Vai para a Globo fazer entrevistas em alguns GPs

      • Eu acho ótimo.
        O Burti saiu da F1 faz um tempão e tá muito defasado.
        Alem do mais, quando tem a reportagem no grid antes da largada, o Burti fica todo perdidão.
        Melhor o Rubens que tem mais empatia com os pilotos da F1 e está mais atualizado.

        • O Burti faz um trabalho excelente nas transmissões.
          O lugar do Barrichello é na pista, entrevistando o pessoal, pois ele tem intimidade com muita gente do grid. Colocar o Barrichello no lugar do Burti seria uma tremenda estupidez.