Nova Macca

SÃO PAULO | Na temporada em que comemora 50 anos de vida, a McLaren trouxe um novo logo, novidades nas redes sociais e tudo mais, mas não trouxe tantas inovações que saltasse aos olhos em seu MP4-28 – bem que poderia surpreender e aparecer com uma pintura diferente, laranja, sei lá; nem isso. O carro foi apresentado hoje na sede em Woking com o já esperado bico convencional, sem aquele pífio degrau que assolou os modelos alheios, e com alguns detalhes aerodinâmicos mais robustos, como as aletas laterais próximas às entradas de ar. O foco principal dos engenheiros e magos estava no assoalho do carro e na passagem de ar, combinada com o difusor.

A asa dianteira é muito parecida, para não dizer igual, àquela com que a equipe terminou a temporada, mas é bem possível que isso seja meramente um engodo para não revelar as traquinagens que o pessoal de lá sempre costuma trazer. Tem, no entanto, uma mudança na suspensão dianteira. Não tem o DRS passivo e tem o escape Coanda. E, certamente, terá muito mais no próximo dia 5, quando for à pista em Jerez.

Button é claramente o piloto principal da equipe e vai tentar levar a McLaren a um título que não vem desde 2008, melhorando um equipamento que já era o mais rápido no ano passado. Tem capacidade para tal. Quanto a Pérez, por enquanto uma incógnita. A pausa de fim de ano lhe fez bem. Porque seu fim de temporada foi horrível, bem diferente daquele que o levou ao time de Martin Whitmarsh.

Comentários

  • Grande Victor,
    Sei que não é assunto do post, mas parabéns pelos 10 anos de GrandePrêmio.
    Obrigado pelas informações, pela edição da Revista e pelo blog…
    Vejo diariamente todos os canais (se bem que o blog tá meio HRT de atualizações rsrsrs)…
    Abraços e rumo aos 20 anos,
    Marcelo

  • Victor, eles nao estavam mentindo qdo disseram que o carro por fora é igual mas diferente por dentro. Nao da pra ser tao diferente assim, mas abrindo a visao seria gritante. Normal, todo ano é mudança extrema num carro de F-1. Quero ver oq eles vao inventar é pra 2014 :P

  • Esse carro é bonito, como costumam ser os da Mclaren. Acredito que esse ano haverá uma luta mais intensa pela ponta, com Lotus e Mercedes juntando-se a Ferrari, a própria Mclaren e a Red Bull. Além de alguma surpresa vinda na forma de Sauber, Force India e Williams. E para completar o grid, a talvez alguma melhora da Toro e as nanicas sempre atrás.