Comentários

  • O Takuma Sato e a sua escuderia fizeram um labor impecável e competente. O resultado não poderia se diferente, ou seja, uma linda vitória. No meu entender, o Sato está cada vez melhor como piloto e espero que continue subindo ao pódio com constância.
    O Takuma é um piloto que me passa a imagem de se divertir muito quando está dentro do seu monoposto. O japonês, certamente, faz o que gosta com paixão, com tesão eu diria. Gosto muito do estilo agressivo do nipônico e sei que ele encara quem quer que seja, sem temor algum. Na Fórmula 1 foi assim. Quem não se recorda da bela ultrapassagem que o Sato-san realizou no espanhol Alonso? É mister advertir que Taku estava a bordo de um carro da Super Aguri e o Fernando, com uma Mclaren.
    Hodiernamente, o Takuma Sato e o Kamui Kobayashi (ex-Toyota e ex-Sauber) são os melhores pilotos do Japão. Eu ainda tenho esperanças de que ao menos o Koba-san regressará ao circo da F-1.
    É o que me cabia relatar.

    Atenciosamente,
    Sérgio Rossi Viana

  • Sou fã do Takuma Sato e vibrei muito com a vitória dele na IndyCar. Na Fórmula 1, eu festejei bastante quando ele subiu ao pódio no GP dos EUA (2004). Nas entrevistas, o japonês é de uma alegria contagiante. Outro piloto do Japão que eu aprecio é o boa-praça Kamui Kobayashi, que faz muita falta ao circo da F-1.

    Takuma, parabéns!

    Lucas Capez

  • O melhor piloto japonês é, a meu sentir, o Kamui Kobayashi, sendo o Takuma Sato, o segundo. Na Fórmula 1, o Sato-san fez um bom campeonato pela British American Racing, em 2004, e, com a Super Aguri, efetuou milagres em 2007. Indubitavelmente, o Takuma está mostrando amadurecimento em sua passagem pela Fórmula Indy. Torço para que ele vença mais vezes e, quiçá, conquiste o título.

    Eventualmente, o “samurai voador” – como é chamado pela Band – regressará a principal categoria do automobilismo. Além da McLaren, a Sauber, consoante a germânica Speedweek, poderá receber os propulsores Honda. Como é cediço, o Sato é um “piloto Honda”. Na F-1 e na IndyCar, o nipônico de 36 anos sempre conduziu carros de times equipados com os motores da citada marca. Certamente, a montadora levará em consideração a experiência do Taku, sendo que ela poderá munir a esquadra suíça de graça ou com desconto e, assim, impor a presença do japônico.

    Há rumores sobre o retorno da Toyota para 2015, mas como escuderia, consoante notícia veiculada pela Revista Quatro Rodas e pelo Club Lexus. O grupo usaria, no caso, a marca da sua divisão de luxo, ou seja, Lexus, no nome da equipe. O Kobayashi-san já teria sido, inclusive, contatado pela empresa. Aliás, o correspondente Roger Benoit, do jornal suíço Blick, disse no Bahrain: “Sim, a Toyota está considerando um retorno. Os japoneses têm a Williams em vista, e eles poderiam levar o japonês Kamui Kobayashi de volta para um cockpit de corridas”.

    quatrorodas.abril.com.br/grid/noticias/geral-toyota-pode-voltar-f-1-marca-lexus-336333_p.shtml

    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/pitlane/?p=15645

    http://www.speedweek.de/Formel1/news/36452/Kaltenborn-Sauber-Honda-und-die-lange-Nacht.html

  • Desde a época da Fórmula 1, eu gosto muito do Takuma Sato. Ele faz algumas lambanças, sim, mas, no cômputo geral, eu acho o japonês um bom piloto e concordo que ele está aprimorando-se. A Super Aguri/Honda era uma equipe simpática, mas tinha um carro fraco e o Sato, a meu ver, “tirava leite de pedra” com o monoposto. Na BAR/Honda, o nipônico fez bonito em 2004, quando terminou em 8º, no mundial de pilotos.
    O Takuma está longe de ser um gênio como o Senna, mas é um piloto que me entusiasma. Tenho a impressão de que a presente temporada será a melhor dele na Indy. Muitos criticam esta categoria, mas eu adoro ela. Pelo sorriso do Taku nas entrevistas, dá para perceber que ele está se divertindo bastante, o que é muito legal.
    Mas estou com saudades do Koba na Formula 1…

  • Esse japa merece!!
    Mas olhando a foto, fiquei imaginando o Koba-mito correndo na indy!! acho que ia ser demais!!
    Continuo na torcida do Sato por mais vitórias! andou bem demais esse final de semana.

  • Parabéns para “The King of Crash”, estava merecendo faz tempo uma vitória que escapou por 3 oportunidades.

    Estarei na torcida pra mais um ótimo resultado em Sampa

  • o Sato ja liderou varias corridas a vitoria era questão de tempo,mas o Sato é um pouco inregular e as provas da indy são muinto taticas.tenho certeza que se o Barriquelo tentasse mas um ano a vitoria tambem chegaria e muito mas facil que na stock que são carro totalmente diferentes do que ele ja pilotou na vida

  • Finalmente chegou o dia! Boa corrida do Sato, muito consistente durante a corrida inteira e sem erros. A decisão de largar com os pneus mais duros foi determinante para que conseguisse tomar a liderança no metade da corrida para não mais perder.

    Parabéns Sato e que consiga manter esse momentum para SP, outra pista que o japonês sempre andou bem.