MENU

25 de maio de 2013 - 17:00F-Indy

We are Indiana

SÃO PAULO | É um post meio americanizado, mas faz jus — até porque vem da América. O superdomingo das corridas também marca um fato raríssimo para Indianápolis: uma corrida e um jogo de basquete no mesmo dia.

A última vez que a Indy 500 e um jogo do Indiana Pacers em casa aconteceram separados por horas na capital do estado foi em 30 de maio de 2004, há nove anos, pois.

Naquele dia, a corrida foi atrapalhada duas vezes pelas chuvas. Teve seu início atrasado em duas horas e seu fim antecipado em 20 voltas por conta de uma tempestade que virou um tornado de intensidade 2. O vencedor da prova foi Buddy Rice, que pela única vez ganhou naquele solo, com o carro #15 da Rahal-Letterman.

Horas mais tarde, o Indiana recebeu o Detroit Pistons pelo jogo 5 da final da Conferência Leste da NBA. A série estava empatada em 2 a 2. E o time de Michigan foi lá e ganhou por 83 a 65. O Indiana acabou sendo eliminado na partida seguinte.

Neste domingo, há de chance de chuva, 20%, para a prova. O carro #15 está nas mãos de Graham Rahal, que disse essa semana que sonhou ter ganhado as 500 Milhas. O Pacers vai jogar mais tarde com o Miami Heat na série que está empatada em 1 a 1.

A Indy 500 e a NBA atraem um dinheiro enorme para Indianápolis, segundo os estudos do governo. São 65 milhões de obamas que são injetados na cidade. Mas nada proporcional: 64 mi deles são por causa da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>