MENU

30 de maio de 2013 - 15:19F1

Novo acordo

SÃO PAULO | Uma bomba de feriado, e a Williams anunciou na manhã de hoje que vai ser empurrada pelos V6 turbo da Mercedes no ano que vem, duas temporadas depois de ter assinado e feito juras de amor à Renault, substituta dos fraquíssimos Cosworth.

A ligação entre Williams e Mercedes é natural e se deu por vias de Toto Wolff, que ainda é acionista da equipe de Frank e hoje tem papel diretivo no time-montadora. Mas, acima disso, é um sinal claro de que a Renault realmente não vai baixar o preço de seus caríssimos motores para o ano que vem, avaliados pelo menos em 55 milhões de dilmas.

Pelos lados da Renault, a troca já foi feita, afinal a Toro Rosso anunciou que vai deixar a Ferrari.

 

2 comentários

  1. Conseguiu melhores motores e por menor preço. Tio Frank continua esperto!

  2. Daniel Ramos disse:

    Realmente uma baita mudança, mas uma na Williams, nunca vi uma equipe pra mudar tanto de motores. Acredito que a Renault são ótimos motores, e essa parceria seria de sucesso, mas vejo que o preço e o fator de uma outra equipe querer os motores da francesa influenciou e muito na decisão da Williams, já por parte da Mercedes, é mais uma cliente, com a perda da Mclaren para a Honda, e acredito que poderá perder a Force India(por causa dos acordos existentes com a Mclaren).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>