MENU

5 de junho de 2013 - 13:39F1

Blame Canada

SÃO PAULO | A Globo vai passar apenas a primeira hora do GP do Canadá neste domingo. A emissora definiu que vai interromper a corrida minutos antes das 16h (de Brasília) para exibir o amistoso do Brasil contra a França, que acontece em Porto Alegre. A transmissão começa às 14h50.

A emissora volta a exibir a F1 apenas às 23h50, depois de ‘Revenge’ — minissérie preferida dos narradores da casa —, em formato compacto, de apenas 15 minutos.

As corridas na América do Norte representam um problema para a emissora. No ano passado, o GP dos EUA não foi exibido pela Globo porque coincidia com os momentos decisivos do Campeonato Brasileiro, que teve o Fluminense como campeão. A etapa no Circuito das Américas, no Texas, foi transmitida ao vivo pelo SporTV. O canal por assinatura ainda não divulgou sua grade para o fim de semana.

Novamente compreendo a grita, mas a análise da emissora se baseia em números. O jogo do Brasil contra a Inglaterra no último domingo, no Maracanã, rendeu 29 pontos. A corrida que mais rendeu Ibope neste ano foi a de Mônaco, 10 pontos; a do Canadá no ano passado teve média de 13.

31 comentários

  1. Filipe Fernandes disse:

    Podem ver a corrida na integra na Sport TV Portugal em
    http://thesporttv.eu/

  2. Fernando Sandrini disse:

    Bom… pelo que falaram ontem e hoje durante os treinos, o SPORTV2 passará um VT na íntegra da corrida as 20:30…. vejamos se será mesmo na íntegra…

  3. Francisco disse:

    Victor, que tal uma matéria na revista com mais detalhes sobre a história do Dean Stoneman? Não vi nada sobre a superação do piloto inglês na mídia nacional, inclusive no GrandePrêmio, mais ligado nesses assuntos. Abraço.

  4. Marcio Lisboa disse:

    Como já disse em outro comentário, ruim com ele pior sem ele. Se como alguns aqui querem e torcem pela substituição do Massa e não tiver nenhum brasileiro na F1, quem quiser assistir vai ter que ir pra internet. Já estou velho pra isto

  5. Anderson Pereira disse:

    GP do Canadá com possibilidade de chuva é espetáculo na certa.
    Essa pourra da seleção não poderia jogar no sábado ou domingo as 17:00hs?
    Até parece q a seleção tá dando show de futebol.
    Tomara q tomem uma goleada da Inglaterra.

  6. Pedro disse:

    Não estou presente em terras tupiniquins, por isso gostaria de saber: a Globo corta a entrevista no final do pódio depois do champanhe com algum famoso da F1, ou passaria no SporTV? Tem os figuras que sempre vão, como o Niki Lauda, Eddie Jordan e David Coulthard (que trabalham pras emissoras europeias), mas vez em quando tem um Johnny Herbert aparecendo, bacana.

  7. celso disse:

    Espero que o Massa ganhe, numa corrida extraordinária, com muitas ultrapassagens, só pra RG se foder e o Galvão ficar com cara de cu.

    Abraço!

  8. Cristiano disse:

    Como a Globo manda no futebol, inclusive seleção, podiam ter marcado o jogo pras 17h. E a classificação pra corrida não vai passar na Globo, nem no Sportv, que só tem previsto o treino livre da manhã e para a tarde VT de futebol. E outra coisa, algum dia a aclamada TV digital vai servir pra alguma coisa? E o multi canal na mesma frequência, nada? Vou ter que usar o canal 3.1 a toa pelo resto da vida para assistir a F1? Podiam testar um 3.2.

  9. EduardoRS disse:

    Eu entendo que a RGT prefira transmitir o amistoso da selecinha, dá MUITO mais audiência. O que eu não entendo é: por que raios não deslocar a F1 para o SporTV, ou SporTV 2? Se é limitação de contrato, então como é que eles podem cortar uma corrida ao meio? RGT lixo, morram abraçados com a selecinha, eu vou é procurar um bom streaming pra assistir pela internet.

    • Fernando Sandrini disse:

      No meu primeiro post eu me questionei também o motivo de não passar por um dos 2 SPORTV que tem HD.
      Hoje vi num site a programação dos 2 canais em HD do SPORTV e por enquanto não teremos a F1 ao vivo lá também.
      No SPORTV vai passar a &osta da amarelinha e no SPORTV2 liga mundial de volei – Brasil e Polônia, ou seja….. ficamos sem nada além dos live streams.
      Algumas questões… se a Globo vai passar o jogo, porque o SPORTV também vai ? Poderiam trocar pela corrida.
      Outra…. cadê as empresas que pagaram uma fortuna pelo direito de serem os anunciantes da temporada inteira ? Deveriam botar a boca no mundo..

      E um aviso…. dia 28/07 tem corrida….. e no mesmo dia teremos missa do Papa na basílica de Nsa. Sr.a Aparecida como encerramento do encontro mundial da juventude…. vamos nos f*der de novo….
      Se a nossa mídia especializada fizesse algo, seria uma boa…. talvez chegasse aos ouvidos do tio patinha$$$ que tem “emissora” quebrando contrato….

      Abraços

      • Diomar Campos disse:

        O contrato com toda certeza já coloca essas possibilidades, afinal todo ano é a mesma coisa, como bem lembrou o Victor…
        Mas sobre o SporTV nao transmitir tambem nao consigo entender, já que eles criaram o SporTV3 agora, canal 35 da net (pelo menos aqui em Curitiba)
        Infelizmente o que vale é audiencia, o respeito pelos fãs é simplesmente inexistente…
        Pode ter certeza de que se alguem relevante (brasileiro ou alguem muito identificado com o BR) competisse na F1, como piquet, emerson, senna, a historia seria bem diferente e teriamos a transmissao do GP na integra…
        Infelizmente somos refens da TV Globo….
        A FOM (controladora da F1) deveria se inspirar no NBAPASS, e criar um passe virtual, com stream de qualidade, interatividade, e acesso a varias cameras, com uma narraçao em ingles(lingua mundial) por um preço acessivel ( afinal o mundo é capitalista ) e assim acabar com a dependencia dessas emissoras que possuem os direitos para nao utiliza-los (assim como no UFC, tomado da RedeTV e que transmitem com delay de 30 min e falam que eh AO VIVO)

    • Alexsander disse:

      A única que tem contrato é a Globo, portanto, são os únicos que podem e devem transmitir a corrida.
      Ano passado a corrida de Austin foi passada pra Sportv transmitir…várias pessoas foram demitidas por isso. Não vão fazer isso novamente, infelizmente.

  10. Rodrigo Mota disse:

    conheço 6 “pessoas” que não gostaram disso:

    Eric Cartman: Screw you guys! I´m going home! f$%#¨ Neymar

    Kenny Mcormick: MMMHGGHFDHHMMM! mGMGMGG!!! MGGGJJ!!!

    Kyle Broflovski: You Bastards!

    Stan Marsh: it´s all Galvão Bueno´s fault!

    Terrance and Philip: Shut your F$¨&$&& face uncle F#%#%#¨!

  11. Alexandre Santos disse:

    Band e Fox Sports fazendo escola.

  12. Luiz G disse:

    Também entendo a Globo se basear em numeros……

    Mas isso mostra como a F1 hoje já não tem mais nenhum valor no Brasil.
    Não temos um campeão na categoria desde 1991 e, mesmo que Massa fosse campeão em 2008, seus resultados posteriores não manteriam o interesse da audiência, afinal, o cara não ganha desde o GP Brasil 2008.

    Após Senna, o Brasil não teve mais nenhum piloto de ponta que “desequilibrasse” uma corrida, logo não tem mais tantos fãs como antigamente, logo, não tem mais tanta audiência, logo, não vale a pena a emissora manter a Fi em primeiro plano, logo, não faz sentido os poucos torcedores que restam se “esforçarem” para ver a corrida no Domingo. Mais vale ir ler um livro e depois ler o que aconteceu num site, blog ou ver os melhores lances dois dias depois no Youtube.

    É uma reação em cadeia. A F1 (para os Brasileiros) e a TV são dispensáveis.

    • luiz alberto disse:

      E essa seleção que esta igual ao meu” Curinthia” que só empata ou tem vitória bem magra e feia,também não é esta Brastemp para ser assistida ,a menos que se tenha um espirito bem masoquista ou seja um grande e tolo torcedor que ainda acredita ser este o “melhor futebol do mundo” ou um ufânico otimista.Que acreditam em tudo que Gagalvão ,Téos e Lucianos da vida falam,vendendo o peixe da audiência ,hoje em dia voltada muito para classe C e D(Que creiam que seja constituída só de gente analfabeta e ignorantes,pois como políticos ,só se servem destas classes mas querem muuuuuita distancia física do “Zé Povinho” como é comum ouvir desta gente)

  13. Fontesl93 disse:

    Alguma surpresa nisso?

  14. Eltontoptec disse:

    Não há imprecação em nenhuma língua conhecida que possa fazer jús ao sentimento despertado por tal “fenômeno”. Compreendo haverem questões como os patrocinadores do futebol e coisa e tal, mas cacete, e o pessoal que patrocina a F1? Sempre perdem essa queda de braço pô! E quem gosta de F1 é que sempre toma uma gostosa em nome do principal fator de alienação mundial. Desejo com tanta força que a imunda seleção brasileira seja eliminada da copa talvez até na primeira fase, ou numa oitava de final da vida contra a Argentina, pra ser mai “totôso”. Vai se fu#&% Globo maldita!!!

  15. Ravelli disse:

    Depois reclamam que a F1 não dá audiência…

  16. Sejamos realistas, não dá pra não passar a seleção por causa de uma corrida de F1 em que as chances de um brasileiro vencer são… Bem sabemos. Mas quando a Band corta as corridas da Indy os brasileiros ganham, então seria hilário o Massa vencer em Montreal.

    Mas bem que a Globo poderia passar a corrida na íntegra entre Revenge e aquele reality pornô-gay.

  17. Renato disse:

    Lembrando a clássica música… “it’s Canada’s fault!”

  18. Em tempos de streamings de qualidade, por que a galera ainda pira porque a Globo não vai transmitir o GP na íntegra? Qual é… Viva a Sky Sports e a BBC!!!

  19. Fernando Sandrini disse:

    Não é possível que não liberem para o SPORTV !! Bando de … !!!!!
    Alguém da mídia devia dedurar a Globo para o tio patinhas informando que o lixo não cumpre o contrato de transmissão de TODAS as estapas ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>