MENU

11 de junho de 2013 - 15:05F1

Vettel sobre o touro

SÃO PAULO | Vettel e a Red Bull estão unidos até 2015, e ninguém há de separá-los, foi o que a equipe comunicou há pouco ao mundo. Em time que está ganhando não se mexe.

A renovação de acordo por mais um ano — o contrato atual já ia até 2014 — é mais do que natural e sossega, na verdade, a central de boatos de ida para Ferrari ou Mercedes vão ter de ser postergados por alguns anos mais.

Tricampeão pela casa taurina e favorito ao tetra depois da vitória no Canadá, Vettel pode alcançar um feito inédito com esta temporada a mais garantida: conquistar um hexacampeonato seguido pela mesma escuderia, passando seu mentor Michael Schumacher, que faturou cinco pela Ferrari (2000 – 2004). E não é de se duvidar que tenha posto isso em mente ao prolongar seu vínculo.

Já se ouve aqui e ali que o anúncio da Red Bull demonstra até quando Alonso vai ficar sem ser campeão. É brincadeira, OK, mas tem um grande fundo de realidade. Não há previsão de que o cenário seja outro até 2015 — a não ser que Adrian Newey erre totalmente a mão no projeto do ano que vem, o que é dificílimo de acontecer; porque é muito mais fácil achar que a Ferrari não vai conceber o carro dos sonhos para o espanhol.

7 comentários

  1. 1V3N disse:

    A mesma foto em 2 posts seguidos…

  2. Bernard Fonseca disse:

    Quando é que termina o contrato do ALonso com a Fiat vermelha?
    Acho que é 2015… coincidência o do Vetel com a RedBull terminar no mesmo ano?
    Não! Depois de 2015 e de ter já ganho tudo pela Red, irá para a outra Red, a do cavalo rampante, que até agora não da para chamar mais de Ferrari, e sim de RedFiat.
    Esse Domenicalli é muito é imcopetente e com ele a Ferrari não ganhou nada e nem vai ganhar.
    Ai eu quero ver o Vettel mostrar que realmente é bom, pegar a RedFiat e transformar na Ferrari de verdade.
    E quem sabe podemos reeditar um Alemão e um Brasileiro na Ferrari novamente com Vettel e Filipe não o Filipe Massacrado e sim o Filipe Narsh.

  3. Ivan disse:

    Excelente notícia, para puro desespero do choronso. Em 2014 vem a era turbo, e a Ferrari tem uma péssima lembrança com os turbos, nunca venceram um título com esse motor.

  4. Victor disse:

    Em três semanas saberemos se sera o Webber o companheiro dele para a próxima temporada.

  5. Já é ventilado que Adrian Newey saia do time após 2014. Mas por enquanto é só boataria. A esperar :)

  6. André França disse:

    Vamos ver como ficam as coisas com a mudança dos motores ano que vem… acredito que muita coisa possa mudar. Hoje os motores não são um fator importante poque tiveram seus desenvolvimentos congelados e são conhecidos de longa data, o que torna surpresas menos prováveis…

  7. roxxonvaldez disse:

    a futurologia não existe para o esporte, principalmente F-1 e futebol. na F-1 todo mundo falava que red bul e a ferrari não aguentavam acompanhar as flechas de prata, depois de mônaco.mil idéias e conjecturas. e agora estão o máximo. principalmente com alonso pilotando a ferrari.e vettel voltou a ser o que era. pura sacação. ninguém sabe mesmo tudo que rola nos bastidores. cada pista, cada corrida é um caso diferente. em uma pista um carro rende muito bem e todo mundo acha que vai acontecer em todas. na f-1 até o jeito que a sombra bate no carro muda tudo e é imprevisivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>