Macarrão com vodca
SÃO PAULO | Foram algumas vezes que realmente não sei precisar, mas de certa forma aprende-se como o modelo funciona na F1 e em outros lugares diante de um mesmo cenário. Quando surge um boato, seja a intensidade que for, a Ferrari responde ao jornalista que “não comenta rumores”, fazendo ali um ou outro adendo. E, de fato, a equipe não é muito de vir a público para dar satisfações sobre o que vai fazer da vida de seus pilotos, até porque nos últimos anos teria de se preocupar muito com isso no caso de Massa.
Então, não deixa de ser curioso que no início das férias e agora a equipe tenha vindo a público para desmentir as publicações “sem base” que afirmam que Räikkönen “concordou” (Autosprint) e “decidiu” (Ilta Sanomat) voltar a guiar um carro vermelho em 2014. “No momento, não estamos pensando nada na situação do mercado de pilotos”, aí completando que a prioridade é focar no título de Alonso e encerrando com o gran-finale. “Pilotos não são problema para nós mesmo se tivermos de mudar Felipe.”
Nesta, além do mais, a Ferrari confirma que há uma possibilidade clara de trocar Massa – não que também precisasse de um anúncio para tal. Só que aí se coloca tudo na caldeira e se junta com uma informação da BBC, mais crível, que cita “fontes próximas à cúpula” que garantem que Kimi é a melhor aposta para o lugar do brasileiro, desfazendo o que seria o erro de 2009, quando se livraram do finlandês para terem Alonso.
Alonso e Räikkönen juntos seria tão interessante quanto ver Vettel com Räikkönen, ou mesmo Vettel com Alonso. Mas no caso da primeira opção, seria mais uma junção de Kimi com alguém de procedência latina. Se houve um empate nos tempos de Ferrari com Massa, com o adendo de ter saído de lá com um título, portanto a seu favor, Räikkönen pegou Montoya por um ano e meio na McLaren. Calado como sempre, deu-lhe uma surra.
Em 2009, Kimi tava tomando uma surra do Massa. Totalmente justificável a escolha da Ferrari. Massa estava melhor em 2009, e foi melhor no ano anterior. Se vc pensar que o Massa perdeu um título por uma curva, e que o Kimi ganhou um pq o Massa fez uma troca de posição, acho que esse ingrediente está sendo super dimensionado. O Massa antes do acidente era no mínimo do mesmo nível do Kimi, que agora está sendo superestimado. Grosjean não é parâmetro.
O erro não foi só ter ficado com o Massa, mas com a diretoria técnica que se mantem quase inalterada desde aquele tempo. Cada ano que passa carros piores e muitos erros de coordenação de todos os quilates, alguns dignos de filme antigo da Keystone.
Agora quem vai comer pau será o Alonso. Não dois meses para o primeiro grande piti!!
F1 2014 , tudo igual a 2013, só duas mudanças, sai webber, entra Ricciardo, e no lugar
de Ricciardo o Felix. Ano de mudanças tecnicas radicais, as equipes,não vão arriscar.
Perguntar não ofende… qual seria a reação do Kimi se o engenheiro disser a ele “Alonso is faster than you” ?
Ele ia responder: – Fuck the Alonso! Eu adoraria ver isto acontecer.
em quanto a equipe não para de sagrificar o massa para levantar o companheiro de ferrari ele nunca vai passar de um mero coadjuvante. sai dessa
a fila anda.
Felipe Massa. Você é tão bom PILOTO como estes melhores apontados por AÍ. É só dar condições que você compete com qualquer um deles. Conselho de amigo torcedor………Cai logo fora desta EQUIPE……E parte para outra coisa. Sem PILOTO BRASILEIRO NA FÓRMULA 1. Tenho certeza que muitos BRASILEIROS, não vão mais assistir a FÓRMULA 1. Eu vou ser um deles. Tomara que TV GLOBO, não transmita mais a FÓRMULA 1 a partir de 2014.FELIPE
UM GRANDE ABRAÇO………….
A pior coisa pra a Ferrari foi a saída do Kimi, ele têm esse jeitão fechadão, mas ele é um ótimo piloto, na minha opinião sempre foi um dos melhores, uma das lendas, e pra mim ele com um carro capaz de competir e com boa performance em todas as corridas, consegue bater fácil Vettel, Hamilton, Alonso, ele é o principal piloto hoje e sempre será na F1.
Mas sinceramente? Duvido muito que o Kimi volte pra a Ferrari, pela as declarações que ele deu quando saiu, pois o que o tirou de lá, certamente foi por influência do banco Santander, aposto mais no Hulkenberg ou o Bianchi para o cargo do Massa, pois ambos são da academia Ferrari, e têm fortes pessoas por trás, especialmente o segundo, que é um dos melhores pilotos da Academia de Pilotos da equipe Italiana.
Boa Tarde.
Massa … Rubens …. Bruno Senna … etc.etc.etc. Infelizmente,todos podem ate ser otimos pilotos. mas enquanto a Industria for a mandante ,juntamente com os seus parceiros comercias [ Patrocinadores ],vão ser sempre segundo piloto em segundo plano.
Brasileiro é assim mesmo.
Acredita que após Cabral. O brasil é Soberania.
Enquanto ficamos pagando Pau nos produtos dos outros.
Duvida ?????
Fale um carro genuinamente Brasileiro.????
Brasileiro é Paga Pau de Produtos Alemães e Americanos.
O que do Brasil Não tem Valor.
Fomula 1 … Ferrari … Hum.blá,blá,blá.
Dificil.
Sucesso a todos[as] que ainda acredita em Papai Noel – Fada Madrinha.
Cara você tem toda razão,o brasileiro é sempre assim acredita em tudo e sempre sobra.
Desculpe, mas o Barrichello era pior que o Schumacher, o Massa é pior que o Alonso e o Senna, pior que o Maldonado. O Barrichello era o melhor deles!!Não é só patrocinio…tem tb falta de consistência e competência!
Victor, onde acho a matéria sobre o Montoya? Por mais que eu tente o link me direciona para o “Macarrão com vodka”…
Obrigado!
VM responde: Aqui: http://grandepremio.com.br/nascar/noticias/-coluna-superpole-por-victor-martins-o-futuro-de-montoya
Kimi de volta na Ferrari… e Massa na Stock Car…
Depois que perdeu o título por um ponto, Massa sumiu na F1… tá deprimente…
Você esqueceu de dizer que o Rubinho tem participação no fracasso… com aquela mola no capacete a 200km/h.
Acho que desde que levou aquela mola do Rubinho, o Massa nunca mais foi o mesmo, e me lembro do Piquet que disse que após seu acidente em Imola também não foi mais o mesmo.
Que empate? Kimi perdeu 2008 e iria perder em 09 tb. Se pensarmos só até o acidente, a diferença dificilmente seria batida. Favor não usar esse parâmetro, pq foi uma bola fora.
Agora aos fatos: Kimi não vão sair da Lotus. Ele já esteve na Ferrari e sabe como é por lá. SE SAIR, é pra RBR, embora aposto que fique aonde está.
VM responde: Pois é, nem considerei 2009. Daí ele ganhou em 2007, um título, e o seu parâmetro é que está SERTINHO…
A Lotus podia dar uma trollada masterpiece, soltar uma nota pra imprensa afirmando que “Kimi correrá com um carro vermelho” e ir pra Spa com uma pintura remetendoÀ Lotus GoldLeaf.
Raikkonen, aparentemente, nunca esteve desinteressado.
O negócio foi o seguinte: com as restrições da F1 à propaganda de cigarros, a Ferrari precisou de um novo top patrocinador e veio o banco Santander… trazendo consigo o Alonso, que queria o carro vermelho para voltar a ganhar.
Não se sabe se o que esse site http://f1bias.com/2012/04/05/truth-about-kimi-ferrari-santander-2008/ alega é verdade, mas que tudo tem fundamento, tem…
F1 é negócio. Não é mais esporte…
Esta na cara que o Felipe Massa , não é o segundo piloto da Ferrari, ele é na verdade piloto de teste para o Alonso pois não é possível fazer testes e ele faz em corridas para o Alonso. Nas corridas passadas ele conseguiu duas belas arrancadas e logo depois o carro travou e ate hoje não sabe o que ouve realmente. Ferrari ficou na dela e o Felipe também. E ele vai ficando na Ferrari.
Postagem do Alonso agora há pouco:
Fernando Alonso Official
Alonso: Massa Ferrari 2014 difficult
Será que não foi um meio da Ferrari pressionar Massa a aceitar um salário mais baixo?
Outra, a Ferrari sempre tem um piloto top e outro bom trouxa que tem a única função de ajudar o top a ser campeão e a equipe ser campeã de construtores.
Nesse contexto, quem fará cada papel? Alonso aceitaria um “Kimi is faster than you” ou vice-versa?
E outra, apesar desta alfinetada em Massa, não poderia ser uma troca entre Kimi e Alonso – Lotus e Ferrari?
Ou será que é verdade que o Alonso pretende mesmo ir para a Red Bull?
Eduardo Homem de Mello há uma semana disse na Bandsports que tem uma fonte quente, de dentro da Ferrari, que garantiu que o Alonso quer mesmo ir pra Red Bull. Ja até imagino quem seja, afinal o citado comentarista poucos minutos depois, no mesmo programa, comentou que havia se encontrado com Titônio Massa no Velopark. (SUPERMOTOR de 31/07/13)
Só o tempo dirá…
Em tempo:
Macarrão com Vodka dá um revertério imenso… já sofri disso!
hahahaha
Eu também: foi um terror.
Eu nao acho que o Kimi irá voltar para a Ferrari, mas se voltar, eu não acho que vá superar o Alonso.
Acho que supera qualquer um, com o mesmo carro. Se não estiver de ressaca…
Mas o Raikkonen ia topar voltar a fazer aqueles números de marketing patéticos que os patrocinadores da Ferrari tanto gostam?
VM responde: Deve ser condição imprescindível para ele voltar a cláusula “ficar de boa”.
a batata do Massa tá assando
Prefiro ele na ferrada, infernizando o New Dick Vigarista, pq aí o massaroca vai caçar outro canto para se coçar.
O único caminho que Kimi não adotará será seguir na Lotus. Red Bull ou Ferrari, daqui a alguns meses saberemos.
Vale destacar que apesar de ter saído da Ferrari com quebra de contrato da escuderia, Kimi recebeu uma mega bolada de multa, e ficou pianinho. Não acho que isto atrapalhará seus planos na Ferrari, se assim o quiser neste momento.
Por outro lado, só tem pedreira nas duas equipes (ferrari e rbr) mas quem disse que o próprio Kimi não é uma? Que se cuidem Alonso e/ou Vettel! The iceman will be champion again. Write this.
SE a Ferrari imaginasse que o Massacrado seria massacrado do jeito que foi pelo Choronso, será que eles teriam se livrado do Kimi ?
Porque eu nunca vi o Massa no nível dele, considerando que o cachaceiro correu meio desinteressado em 2008 e muito mais desinteressado em 2009,
Ate que ponto será que a ideia que se tinha de que o Massa era piloto de ponta se deve ao relaxamento dele?
Pô, o fuMASSA perdeu o título por 1 mísero ponto e vc diz que ele nunca andou? Brincadeira.
Tb acho que o Massa brigou pelo título devido ao Kimi estar meio desencanado. O kimi com vontade acho que não perde para nenhum os pilotos atuais. Visto que ele andou na frente de todos os outros pilotos que foram seus companheiros.
Menos em relaçao ao Heidfeld na Sauber…
Felipe Massa nunca foi um piloto de muita expressão: ele só fez a diferença mesmo no período entre a rodada que ele deu no GP do Bahrein em 2008 até o acidente com a mola do Rubinho no GP da Hungria de 2009. A impressão que fica do Massa é que, por melhor que ele possa ter de desempenho em alguns momentos, existe alguma coisa quebrada nele que não tem conserto.
Mesmo que essa coisa quebrada seja seu ego ou sua coragem, acredito que existe uma certa justiça poética contra esse piloto brasileiro, que se dedicava a destruir psicologicamente os adversários, chegou até a urinar na garrafa de água do Mark Webber uma vez, mas nunca teve muita fibra para lidar com os pilotos que percebiam seu jogo sujo.
Primeira vez q vejo falar q o caneloni se dedicava a destruir psicologicamente os adversários. Conta mais sobre isso aí.
Quanto ao Massa, não creio que um piloto ficaria tanto tempo na Ferrari sendo um piloto sem expressão.
Um bosta ele não é…
Alonso apanhando com esta charrete vermelha ajudou a abrir os olhos do pessoal que o problema nem é tanto o Massa e sim o carro.
Como assim….Charrete vermelha? Vice campeã de construtores e piloto…então vc deve pensar que o campeão foi uma bicicleta?…..kkkkkk
também concordo acho ele um bom piloto, como o rubinho também ,gostaria de ver o massa e o alonso com o mesmo rendimento nos carros ai não ia ter desculpas , pois da forma que tá quando o carro melhora é só p/ alonso!
kimi quando foi demitido da ferrari, saiu pê da vida com a ferrari e disse q ñ voltaria a guiar no carro vermelho.
seria uma burrada correr na ferrari pq o santander não deixaria seu pupilo perder pro companheiro de equipe com tanto dinheiro q colocaram lá dentro.
porém acho q kimi e vettel é só marketing da red-bull
o problema q a lotus está falida e com salários atrasados
2014 será uma loucura, novo motor/carro, dança de pilotos e o tio b. no xilindró.
O tiozão no xilindró serpa bão D+.
OPs! será*