MENU

8 de setembro de 2013 - 15:06F1

Mamma Bruschetta, 4

SÃO PAULO | Paddock borbulhante em Monza depois de uma corrida modorrenta: dois importantes veículos alemães, a RTL (TV) e a Auto Motor und Sport (revista) acabam de cravar que Massa está fora da Ferrari. Seu substituto em 2014 é Räikkönen, asseguram.

A emissora diz que o acordo foi assinado na última quarta-feira. A revista informa que a mencionada reunião entre a cúpula ferrarista e Massa vai acontecer nesta próxima quarta, 11, no QG em Maranello — em que Felipe, deduz-se por estas informações, será oficialmente comunicado da decisão do time.

Ambas as publicações afirmam que a disputa de Räikkönen era com Hülkenberg, que passa a ser o franquíssimo favorito a ocupar o posto de Kimi na Lotus. Nada se fala a respeito do futuro de Felipe.

RTL e AMuS se juntam à Autosprint e Ilta Sanomat, que, embora sem assegurarem o acordo — usaram verbos “concordar” e “decidir” —, indicaram inicialmente o retorno de Kimi ao time vermelho, de onde saiu em 2009.

Aguardemos os movimentos atentamente.

Adendo 1: O Der Spiegel é o terceiro veículo alemão a corroborar a volta de Räikkönen. O site da revista traz mais detalhes sobre o assunto e chega a citar que a contratação do finlandês é resultado de uma queda-de-braço entre Alonso e Luca di Montezemolo em consequência da consulta que o empresário do espanhol foi fazer à Red Bull no fim de semana do GP da Hungria.

Como sinal de poderio, o egocêntrico Montezemolo está aplicando uma “medida educativa” à Chiliquenta, segundo o Der Spiegel.

Ainda, a publicação aponta que o salário de Räikkönen será bancado pela Shell, avaliado em 20 milhões de merkels.

Digamos que a história encaixa.

20 comentários

  1. kaka disse:

    Victor parece que a shell vai bancar kimi na ferrari . segundo o Jornal alemão spiegel link:http://www.spiegel.de/sport/formel1/formel-1-in-monza-raeikkoenen-vor-rueckkehr-zu-ferrari-a-921091.html , sei não onde tem fumaça..

  2. Dieter Quest disse:

    Finalmente os Deuses da velocidade começaram a escutar as vozes insatisfeitas dos tifosi! A Ferrari não pode, não tem o direito de se permitir ficar um quinto ano apenas com um piloto. Alonso-Raikkonen será a melhor dupla da era moderna! E que saiam muitas faíscas que é isso que o povo quer!

    • Otávio Castro disse:

      Esse negócio de melhor dupla é a maior furada! Ferrari vai entrar na espiral da morte, assim como fez a McLaren com Alonso-Hamilton. Kimi não vai aceitar ordens de equipe pra ajudar o Alonso. Só o babaca do Felipe e do Barrichello que aceitam essas merdas

  3. Mano disse:

    Massa na Ferrari por mais um ano … E ponto final. Tudo especulação!

    Tem telespec e jornalista que vão secar pro cara se foder … mas não desta vez …

    Massa mais um ano na Ferrari, inclusive me informei que Felipe antes do GP de Monza já acumulava horas em simulador com o carro de 2014 … Não faz nenhum sentido mandar o cara embora agora … principalmente com um ano de mudanças drásticas a caminho …

    Por favor Telespec´s e Jornalistas … chega de secar ! Rs

    Abraço

  4. Daniel Ramos disse:

    Uma boa escolha, vendo pelo o lado de tentar conquistar o título próximo ano, será um balde água gelada no Alonso, pois o Kimi é sem dúvida um dos melhores pilotos da F1, ele é simplesmente fantástico, desde os tempos de Mclaren. Não sei como poderá ficar a relação entre o Homem do Gelado e o Galopador da Espanha, mas pode ser que dê uma briga semelhante a de Hamilton vs Alonso nos tempos do espanhol na Mclaren.
    É uma dupla muito forte, que poderá superar, se o carro da Ferrari for bom, ainda mais com o retorno do Rory Byrne. Próximo ano promete, os motores V6 e 2 Kers vão dá o que falar, e a Ferrari pode sair bem nessa.

  5. Bob disse:

    Na corrida de hoje o reporter da Bobo perguntou ao Barrica para que servia a flanela que estava em cima do carro !!!!!! Meu Deus !!! Que falta de assunto , quanta bobagem !

  6. Marco disse:

    Com a história do Nasr tendo vaga garantida na F1 em 2014, acho que será o fim da linha para o Massa. A imagem dele está bem desgastada… Nenhuma equipe de ponta manifesta interesse nele. Só sobraria equipe média e pequena. Sauber, talvez?

    • Leandro disse:

      Seguindo esta linha, é algo interessante realmente, mas acho que a questão do Nasr pode se complicar devido suas últimas corridas.

      Felipe na Sauber não é algo surreal, seria de grande ajuda para a equipe, que por sinal ele já correu, poderia ajudar a ajustar as coisas por lá, mas para ele é que não seria interessante.

      Sobre a volta de Kimi a Ferrari é algo que me surpreenderá caso se confirme, pois ele não saiu de lá por cima, mas um provável retorno dele seria uma certa “vingança” sobre Alonso, além de melhorar a capacidade de pontuação da equipe?

    • Victor disse:

      Essa historia do Nasr na Toro Rosso é totalmente incoerente se a gente pensar na Red Bull. Porque para a equipe principal eles pegam alguém da casa e para a equipe satélite não? Pegar o Felipe seria questionar a existência da Toro Rosso e todo o programa de desenvolvimento da academia da equipe austríaca.

      • João Gabriel disse:

        Entrevista de hoje dada por Helmut Makko, o cabeça do programa de automobilismo da Red Bull ao Estado afirma que Nasr está fora dos planos. “Apesar do calendário da GP2 ser longo, ele não ganhou nenhuma corrida” seriam as palavras dele.”

        Fora a questão de “outsider” que o Victor trouxe à tona.

    • Gustavo Pinheiro disse:

      Felipe Nars completamente fora da Toro Rosso, principalmente porque ele vinha sendo consistente mas não ganhou corrida e agora é 4º no Campeonato. Lhe sobra Lotus, Sauber, Marussia….

  7. ags disse:

    Essa é novíssima………………………..
    Se temos dois papas na igreja, pq não dois campeões na mesma escuderia….rss

  8. ags disse:

    Esperamos que em 2014, sejamos sortudos, em ter nenhum brazuca, metido como o massa de tapioca e o fedorento do barrica..e mais..
    Que o PAVÃO BUENO, seja afstado da televisão nacional, vai narrar velório de traficante seu PAVÃO o maior ridícula do mundo..
    Em 2014… a Lotus, fica assim: Grojan, Hukenberg..
    SF……………………Kimi e Bianchi( se não for o Japa ex sauber..
    Red Bull……………Vettel e Ricciardo.
    Maclaren…………..Button e um escocês..
    o resto é resto…..rss

  9. Paulo Moreira disse:

    Será???
    Puro chute, mas pelo clima na Ferrari, acho que pode haver uma troca entre Raikkonen e Alonso, com Massa ficando na Ferrari (O que seria muito melhor para ele).

    O que acha Victor Martins?

    • Victor disse:

      VM responde: Tanto RTL quanto AMuS são fontes confiáveis.

      • Mario Cordeiro de Menezes Neto disse:

        O Galvão já havia falado em Spa que tinha visto o empresário do Raikkonen no motorhome da Ferrari, com certeza já sabiam da mudança. A vaga boa disponível vai ser a Lotus, falaram do Maldonado, mas precisam de um piloto “bão” lá para segurar a equipe, porque Maldonado e Grosjean não tem peso nenhum, bom para tirar a banca do Alonso

  10. Lucas disse:

    Hmmmm… Não sei, não. Acho que teremos em 2014 a repetição dos episódios ocorridos na McLaren de 2007. Por mais “to nem aí” que seja o Haikkonen, são dois campeões mundiais juntos, dividindo atenção em Maranello, que normalmente atende melhor um piloto em detrimento ao outro. Tomara que eu esteja errado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>