Pimenta asturiana

SÃO PAULO | Alonso está respondendo a questões de seguidores no Twitter neste momento. Depois de perguntas convencionais sobre gostos — reiterou que Senna é seu ídolo —, não se furtou a falar sobre 2014. Segue:

Houve quem interpretasse nos anúncios das mídias alemãs que Räikkönen pode assumir o lugar de Alonso,  numa linha tratada anteriormente pela MTV3, TV finlandesa. Relendo as três notícias, em nenhuma se entende esta informação. A declaração do espanhol confirma que ele vai continuar como piloto da Ferrari — até porque vem na esteira de uma ‘declaração de amor’ ao time de Maranello, que significa “minha segunda casa, família e amigos”.

Uma eventual saída de Alonso o levaria de volta à Lotus, que pode, sim, ser reassumida pela Renault. Mas que, se não consegue cumprir com os compromissos salariais com Räikkönen, nunca haveria como honrar os de Fernando, que é um piloto mais caro.

Ainda, fica claro que existe uma negociação e que está escondida atrás da cortina do respeito a Massa, sobretudo quando ressalta os anos de trabalho conjunto. Alonso já abre a possibilidade de ter um novo companheiro quando diz que “qualquer decisão será boa para mim, e nós vamos continuar trabalhando para dar à Ferrari os melhores resultados”.

E já há algumas indicações de que o anúncio pode ser feito na quarta-feira.

Comentários

    • Será ? Uma dupla forte de pilotos ajuda muito o rápido desenvolvimento de um carro….
      Com 2 pilotos muito rápidos e com projetistas excelentes(Rory Byrne e James Allison) acho melhor a Red Bull e o Sr. Sebastian Bieber ficarem espertos….
      Se o carro for bem nascido, rapidamente será desenvolvido por pilotos que detestam perder.

      Abraço

  • Uma pergunta Victor:
    Como é que ficaria a numeração da Fórmula 1, se o campeão mudar de equipe no meio da 
    temporada.
    Por exemplo: Vamos supor, que em 1997, após aquela atuação espetacular de Damon Hill 
    na Hungria, Frank Williams resolvesse chama-lo de volta para a equipe, para a vaga 
    de Heinz-Harald Frentzen. Com que numeração Hill correria? Ele levaria o carro 1 
    para a Williams, ou pegaria o carro 4 que era de Frentzen? E na Arrrows, supondo 
    que o substituto de Hill fosse Ricardo Rosset, com que número Rosset correria? 
    Herdaria o carro 1 de Hill, ou pegaria o carro 0?

    • Guilherme, em caso de mudança de pilotos no meio do ano, o número permanece na equipe.
      Para exemplificar, vejamos o ano de 2001. Frentzen saiu da Jordan demitido e o Alesi veio da Prost para a Jordan sem mudar número de carro. Esta regra independe se o cara é o campeão ou não.

      Abraço

  • Domenicalli é muito fraco pra comandar dois pilotos de ponta na ferrari . Quem
    acha que o Kimi vai testar as modificações para o Alonso de dar bem ?
    Ainda mais em um ano que tudo começa do zero. Ferrari vai implodir.

  • Acho que o Brasil merece ter um piloto de ponta novamente e não mero coadjuvante como É Filipe e foi o Rubinho na ferrari… O Masa ja deveria ter deixado essa equipe a muito tempo e procurar uma que o respeite como piloto de ponta que ele é !

  • massa na Lotus, seria um recomeço, deleta-se tudo e recomeça, vai ser bom pra ele, vai poder numa equipe pequena, mostrar o seu valor, e não vai ser escudeiro de ninguem, derrepentre da uns esbarrões no gaylonso.

  • Depois de levar aquele parafuso na cabeça, massa ficou com um parafuso a menos. Nunca mais foi o mesmo. Deveria sim já ter saído da F E R R A R I.

  • O nosso Felipe Massa infelizmente não esta a altura da Ferrari e de nenhuma equipe de ponta, pois é fraco e submisso. Lembro da primeira corrida de Alonso na Ferrari quando houve a necessidade dos dois pilotos irem para o box devido a necessidade de troca de pneus, e o Alonso ultrapassou o Massa quase dentro do box, deixando bem claro para o fracote quem era o primeiro piloto.

    Por outro lado cabe uma pergunta: Quando é que a Petrobras, Banco do Brasil, Vale do Rio Doce ou outro patrocinador brasileiro vai patrocinar um piloto na formula 1?

    • O BB já patrocina o Nasr.

      A Petrobras (creio eu) só poderia patrocinar se puder fornecer o combustível – e eu acho que ela não quer investir nisso por enquanto.

      A Vale, bem… empresa privada não vai gastar dinheiro no escuro (Eike não conta!)!

  • O massa já deveria ter saído da escôderia a muito tempo, pois lá, com alonso ele nunca será campeão, a lotus com a renult pode levar ele a um titulo mundial consertesa.

  • Assisto a gp s de formula 1 há mais de 15 anos,eu acho que massa deveria procurar novos ares ser piloto numero 1 de uma equipe que o deixa trabalhar,pois ser o numero dois e trabalhar para os outros fica difícil de assistir.ele deveria assistir mais vídeo do nosso SENNA
    e ser mais confiante nele mesmo igual o O VETTEL FEZ.ASSISTIA O VIDEO DE SENNA 12 HORAS POR DIA E COLOCOU NA CABEÇA QUE CHEGARIA LÁ

  • MASSA VOCÊ É UM GRANDE PILOTO SEI QUE VOCÊ É UM GRANDE PESSOA DEUS ESTÁ GUARDANDO ALGO DE BOM PARA VOCÊ ALÉM DE TUDO VOCÊ DEU MUITAS ALEGRIAS TAMBEM PARA O POVO BRASILEIRO MAS O POVO EM SI É MUITO INGRATO PRINCIPALMENTE BRASILEIRO FIQUE COM DEUS ELE SERA A SUA VITORIA.

  • Agora é verdade! Só nós Brasileiros que gostamos de F1 poderemos aderir a uma nova proposta de causa. Não iremos mais comprar carros da Marca FIAT, e nem abrir contas no Banco Santander! Que vá vender fiat lá na Finlândia!

  • Pergunta:

    O que é melhor para Massa?

    ( ) Continuar segundão na Ferrari
    ( ) Tentar Lotus
    ( ) Pegar o que vier na F1, caso fique sem Lotus e sem Ferrari
    ( ) Adios F1, vou cuidar da minha família e da minha grana e brincar de correr em algum campeonato por aí.
    ( ) Sorvete Mega Trufado

    • Acredito que será a opção 4

      “( ) Adios F1, vou cuidar da minha família e da minha grana e brincar de correr em algum campeonato por aí.”

  • Alonso tem o Santander como patrocinador, levaria o banco até à Marussia se precisasse.
    Alguém sabe quais as condições de contrato Ferrari-Santander?
    Em tempo: acredito que a dupla permanecerá a mesma.

  • Eu não sou defensor da permanência do Massa na Ferrari (já deveria ter sido dispensado no final do ano passado), mas se a Ferrari quer realmente começar a resolver os seus problemas, deveriam estar dispensando também o Domenicali.