MENU

12 de setembro de 2013 - 10:34F1

A vingança de Luca

SÃO PAULO | Nas bancas das próximas livrarias de todo o Brasil, detalhes sórdidos e minuciosos de tudo que aconteceu nos bastidores da F1 no espaço de 46 dias entre o bote de Alonso sobre a Red Bull no fim de semana do GP da Hungria e a contratação de Räikkönen pela Ferrari de Montezemolo, um homem vingado, após o GP da Itália. Emoção pura.

Mentira, é só minha coluna, mesmo lá no Grande Prêmio, que fala de honra e vendetta. Só clicar aqui.

19 comentários

  1. Fernando Sandrini disse:

    Bom dia Victor,

    Li em alguns sites que o Kimi pediu a contratação também do Mark Slade(seu engenheiro na McLaren e na Lotus) e em outros que se o Kimi não conseguir levar o Mark Slade, ele ficaria com o Andrea Stella(atual engenheiro da Xiliquenta).
    Se até o engenheiro a xiliquenta perder com a chegada do Kimi…. aí é golpe de mestre do “il capo”
    Vocês viram algo sobre isso ?

    Abraços

  2. mendes disse:

    Kimi é um excelente piloto, mas acho o espanhol superior. Mas a F1 não é uma ciencia exata, quem sabe o Kimi leve a melhor em 2014, eu duvido.
    Acho tambem que Alonso ainda saiu por cima neste embate. De bobo não tem nada e sabe que se tivesse um companheiro melhor um pouco que o Massa em 2010 e 2012, tirando uns pontinhos da Red Bull, já tinha sido tetra. Infelizmente isto deve ter pesado na demissão do brasileiro. Companheiro tem que ser bom, tem que tirar pontos do adversário. Sera que não foi o espanhol que forçou ter dois pilotos fortes na ferrari quebrando a tradição?

  3. ags disse:

    VM, boa noite.
    Já começa as besteiras que o massa de tapioca, falando pelo cutuvelo..
    Claro que sabemos que é o PAVÃO BEUNO, que faz a redação dos textos..
    Agoa a noite vai ao ar pela GROBO, a linguinha plesa do massa de tapioca…
    Já até imagino o que vem ai..
    Pela imprenssa, já dizem que o massa de tapioca não DAR MOLE…dar o que?
    Ele sempre ganhou nabo espanhol;…..duro..e agora vem com esse MIMI…que não vou dar mole..ouw pula pirata, quem tu pensas que é…
    Mais falta de esportiva…Assim fica parecendo, que a culpa é do Fernando, pois anda rápido pra KARAi..e vce marcha lenta, leva chapéu toda semana. Acorda meia foda..
    VM, blog de primeira..
    PS….Já pensou o massa de tapioca, no brasil colocando um blog..blog massa..rsssssssssssss

  4. alberto disse:

    Bem, não resta dúvida de que será interessante mas, por mais que eu goste mais da personalidade e do estilo do Kimi, duvido muito que ele conseguirá se sobressair com Alonso como companheiro de time. Ele é piloto de primeiro nível, não há dúvidas disso, porém não tem o comportamento “predador” de Alonso, compartilhado também por outros campeões como Senna e Schumi. Seu histórico em relação aos companheiros de equipe denuncia isso. Em 2008, com o status de campeão, se viu superado por Massa e nunca pareceu fazer nada no sentido de exigir prioridade ou favorecimentos. O mesmo Massa que nunca conseguiu superar Alonso em todos esses anos. Kimi simplesmente não liga, ele só quer sentar no carro e acelerar. E foda-se o resto.

    Eu me lembro bem de um comentário de um mecânico ou funcionário da Ferrari assim que Alonso chegou. Disse que, em uma semana, Alonso tinha conversado mais com a equipe do que Kimi ao longo de três anos. Não duvido de que a presença de Kimi acabe por fazer ressurgir o “amor” da equipe por Fernando, dado o seu desinteresse por tudo que não seja acelerar o carro. Ainda mais nessa equipe que valoriza tanto a postura dos pilotos e seu comprometimento com o time.

  5. ags disse:

    VM, bom dia.
    Agora que a rela situação ficou clara, o povo começa a idolatrar o massa de tapioca..
    Se alguém viver de passado, achando que o massa de tapioca quando na FRenault, era um extraordinário e capaz profissional , errou burramente..
    Um profissional , não se vende, não se auto intitula PROFISSIONAL, então passa a ser um pilotinho, mais nada..
    Alías, ele nunca foi PILOTO, nem perto, só teve a sorte de não ter no mercado da F1, safra boa.Agora, que o mané caiu, e vai sabe lá onde sentar( não espero que ele sente naquilo…) é de saber que a verdade veio a tona.Não é piloto..nunca foi, e nunca será.Essas últimas provas, ele e o pai e o PAVÃO BUENO( MÃE BIOLÓGICA ) do neném, irão dizer 1001 marvilhas, 1001 qualidades, 1001 besteiras…
    Já tem pessoas da mídia nacional, comparando o nanico com o nada menos que Píquet, Senna, Prost.,gente o cara é 1,5s e pra mais,lento do que o colega de serviço;;;Sempre chega atrasado,, reclama até da massa que a cozinheira do TEAM faz.. fala que tem isso e aquilo que fica a dever serviço ao carro do Fernando..
    Vamos ser apenas realistas…Nunca foi piloto…Ele é do nível daquele paquiderme do Diniz,, do zonta lontra, e superior ao Tartaruga Burti…Meu..em tempos passados, o Alex Dias Ribeiro, era 1000 melhor que esse Pula Pirata, …Tem blogueiro que anda colocando o massa de tapioca no hall dos melhores do mundo…Ou ele ta sem emprego, ou ta querendo pegar uma rebarba do PAVÃO BUENO.rss
    Tenha um bom fds, caro VM, melhor blog do automobilismo nacional..disparado…….

  6. Aderson disse:

    Pois é, o chefão da Ferrari mandou Alonso as favas e pra descabelar o espanhol ainda mais, contratou o pinguço finlandes.
    Ficou nitido e claro que Alonso não é mais a estrela de Maranello. Agora é apenas um piloto campeão que precisa fazer jus ao seu polpudo salario.
    Nao ficaria surpreso se em 2014, caso Kimi obtenha melhores resultados, o Montezemolo demitir Fernandinho por justa causa. Acho dificil mas não impossivel.
    Logico que, se o Ferrari 2014 for uma maravilha, ponto pro Kimi.
    Mas se não for… duvido que o finlandes supere Alonso nos resultados.

  7. Fernando Sandrini disse:

    É uma vingança e tanto pois já haviam pego o James Allisin, agora pegam o Dirk de Beer…. os responsáveis pelos carros da Lotus e ue trabalharam diretamente com o Kimi. Sendo que o Allison teve voz ativa na contratação de ambos.

  8. Eduardo Miler disse:

    Acho que cutucaram o “bicho” com vara curta… não gosto do Alonsito, mas vai se superar e guiar mais ainda…vai ser dificil segurar o spanió…

  9. Eltontoptec disse:

    Pode-se dizer, que me dá um prazer quase mesquinho, de pensar em todas as adaptações que o “samurai latino” terá que empreender para se adequar à nova realidade dentro da casa vermelha que o abriga. Será (na verdade já está sendo) agradável e prazeroso ver como alonso vai se comportar e principalmente, como vai agir, diante da sua nova (e incômoda) realidade profissional. Já imaginou se Maranello acerta na veia em 2014 e dá uma barata estilo RB9 pra dupla, e Raikkonen acaba se sagrando campeão e salvador dos tifosi? Quantos anos de divã seriam necessários pro Ex Fodón, como diz seu chefe, se reerguer? Acho que nem a coleção do Paulo Coelho ressuscitaria o ‘”ronin espanhol”.

    Não sou pacheco, sou fã do Vettel e do Hamilton acompanho a F1 desde 82, e o parágrafo acima pode parecer mero desabafo de torcedor do Massa frustrado pelas constantes surras por alonso aplicadas em nosso conterrâneo. Mas não é.

    Eu comecei a sentir certa antipatia pelo alonso no GP de San Marino em 2005 depois dele segurar Schummacher por umas 40 voltas e vencer a corrida. Coisa boba de torcedor. Nunca fui muito com a lata do Schummy, mas me vi torcendo pra ele quando esse espanhol começou a mostrar os dentes, e não entendia o porque. Depois, em 2007, quando ele enfiou do dedo duro na cara de Mike Coughlan, para ser anistiado pela FIA de Max Mosley, a antipatia se tornou desaprovação. Quem é que gosta de um filho da puta dedo duro, fala pra mim? Aí sim eu entendi o porque da antipatia lá em 2005. Mais tarde em 2009, quando Piquezão deu um rapa no Briatore e o Cingapuragate veio à tona, o que era desaprovação se tornou inimizade. – Que lazarento esse espanhol egocêntrico,vou torcer sempre pra ele se fuder, pensei comigo. Bem, apenas um ano depois teve o famoso “fernando is faster than you”. De inimizade pra hostilidade foi um fio de navalha né? E pra fechar esse legado honesto e honroso, em 2012 ocorreu o que foi o cúmulo dos cúmulos: a quebra deliberada do lacre do câmbio do Massa em Austin, pra favorecer esse piece of shit delator que grande parte da imprensa constantemente superestima, mas que desde 2006 jamais consumou de fato, o fim pelo qual sempre usou seus íntegros meios. Cara da pior qualidade esse tipo…

    O que eu não entendo é como ainda tem gente (que tipo de gente? Semelhantes nas disputas da vida? Que passam por cima da cabeça de qualquer colega de trabalho?) que consegue torcer pra ele, o defende, e ainda tem a coragem de dizer que ele é o melhor.

    Ele é bom, mas sou muito mais Vettel e Hamilton. Quem sabe agora até Raikkonen…

    Abs a todos.

  10. Lucas disse:

    Victor, que coluna fantástica! Com todo o respeito aos demais jornalistas teus colegas de empresa, principalmente ao FG, esta foi disparada a melhor que li aqui no GP. Parabéns!!

  11. Tiago Montoya disse:

    DBV, não sou seu pai, nem sua mãe, nem seu professor unversitário muito menos seu ídolo, mas estou orgulhoso do artigo, alguns jornalistas tem os olhos abertos e sabem aproveitar a oportunidade de demonstrar isso, já outros negligenciam infelizmente.
    Agora a pergunta que não cala, a dúvida que não cessa, será que o Raikkonen não vai pegar o sorvete nesse fim de temporada se o Vettel for campeão antecipado!?!?!?

  12. Martinho disse:

    Sobre sua coluna: Curioso como a carreira desse Nico se assemelha ao início do Barrichello na F1.

  13. Alexandre K disse:

    “(…) Luca pediu para Stefano enrolar Nico e Felipe enquanto reatava os contatos com Kimi. Kimi é o anti-Fernando na personalidade, mas um outro Fernando na pista. E Fernando não sabe muito bem lidar com Fernandos (…)”

    Cara, achei sensacional o texto! E concordo que, em a Renault entrando forte na jogada, a tendência é se formar uma boa dupla Massa-Hulk.

  14. Askjao disse:

    De tudo que escreveu, acho que acertou na mosca o comentário Q3. Tô doido para a próxima temporada começar!

  15. Pedro Jungbluth disse:

    Pode parecer loucura achar que o presidente de uma grande empresa tenha esse comportamento, porém basta a gente lembrar da reação de Montezemolo à contratação de Schumacher pela Mercedes para saber o que passa na cabeça desse demente.

  16. FontesL93 disse:

    Acho que o Hulk tivesse acertado com a Ferrari, seria marcado para ser o número 2. Um segundo piloto que, quando o Alonso saísse, provavelmente veria Vettel assumir o lugar do espanhol. Provavelmente seus resultados seriam melhores que os do Felipe. Mas não passaria de um segundo piloto. Na Lotus vai ser “rei” e se lhe derem um bom carro, pode ter resultados interessantes. Aliás, mais interessante seria a volta oficial da Renault, que daria condições para o Hulk ter os bons resultados que seu talento sugerem e até abriria as portas para uma dupla com o Massa, que, acredito, longe do Alonso, poderia voltar ao menos a ter bons resultados e uma certa regularidade. Acho que, mais que a mola, o que afetou o Massa, foi aquela frase “Fernando is faster then you”.

    • Pedro Jungbluth disse:

      Discordo. Acho que pediram para Massa dar passagem porque Alonso estava mais rápido. A Ferrari dá preferência ao mais veloz, independente de quem seja.
      Kimi que o diga, campeão em 2007 e em 2008 estava lá dando até vitória para ajudar Massa.
      Dizer que ele foi afetado por ajudar o Alonso é não levar em conta o quanto a Ferrari ajudou em sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>