So, keep calm

SÃO PAULO | O dilema de Eric Boullier tem como ponto chave a penúria financeira em que se encontra a Lotus. O fundo de investimento árabe e os patrocinadores são insuficientes para sanar as dívidas e sequer foram capazes de prover as garantias de que Räikkönen precisava para seguir mais um ano por lá. Assim, acaba sendo natural que a cúpula do time enxergue nos pilotos bons cifrões. Por outro lado, mais do que nunca, ser grande em 2014 requer ter a melhor dupla possível no mercado. Faz-se a dicotomia.

Este é um trecho da coluna Superpole d’hoje, que relata o problema que a Lotus vive, com três candidatos para duas vagas, de pires na mão, esperando que a Renault venha e salve — algo que seria excelente para o futuro de Massa na F1. Não à toa, vai usar o mantar ‘keep calm’ por um tempo. Tá aqui, ó.

Comentários

  • Perfeito sua analise, acho que Petrobras deve entrar na parada,
    mas eu ainda aposto que vai para a McLaren,, com grana da Petrobras
    abs

  • massa de tapioca vai assinar com a DILMA TEAM.
    Apoio do Eike falidu..
    Co sponsor.BNDS.
    Preparador.Ivo la coca Morales.
    Para isso ser realidade, temos que torcer que o PAVÃO BUENO não fique sabendo de nada, se não, não vai dar certo..Tudo que o PAVÃO BUENO, fala, vira areia..

  • E continuara na F1 sendo o mesmo* massinha*(minusculo como sua vontade de vencer)de grande popo e nada mais que isso,seu tempo já foi e não aproveitou ,melhor deixar a vaga para alguém que tenha talento e não para um que queira esta mais lento que seu companheiro de equipe.É triste ver esta torcida para que ele fique e continue a ser motivo de escarnio de toda uma comunidade amante de automobilismo.Ele sera só mais um no grid e nada mais que isto,e para quem já teve Emerson .Piquet pai e Senna,ter alguém como ele ,melhor não ter ninguém,pois não envergonhara a memória dos grandes campeões.(antigamente era o país dos campeões,atualmente graças a Barrichello e Massa é o país dos BUNDÕES)

  • “Porque a matriz francesa vê o mercado daqui com tamanha importância que seu radar está no aumento das vendas de carros no norte do país.”
    Já li isso em outro lugar e achei que tinha sido “erro de tradução do estagiário”
    Alguém me explica porque o interesse de vender carros especificamente no NORTE do país e qual relação com a contratação do Felipe Massa?

  • Sobre outro artigo para o qual não vi janelas para comentários. E espero que o recado chegue ao senhor Victor. Massa astro do final da temporada? Com Vetel decidindo tudo e o nível do piloto espanhol, do finlandês para não dizer de outros dessa geração extremamente talentosa?
    Para qual equipe Massa vai pilotar é importante realmente caro senhor Victor? Com todo respeito pelas qualidades(bem menos evidenciadas nos últimos tempos) de Massa como piloto, coisas como “Massa agora livre da pressão de estar numa Ferrari”… pressão de estar numa Ferrari já há tanto tempo? faça-me um favor.
    O Mundo do automobilismo deve estar realmente interessado nessa questão que é evidentemente superior às mudanças para o regulamento do ano que vem bem como à nova era que se instaurará dentro da Ferrari e outras coisas pouquíssimo importantes…
    Prezado Victor. Meu texto é sofrível, mas por vezes vocês são ruins. Sou leigo e devo dizer que me sinto livre para dizer que seu título sobre a matéria que fala sobre o astro do fim da temporada é absolutamente lamentável.Nem texto, nem contexto do que veio a seguir justificam titulo da matéria ou intenções. Está dito, mas não é tudo, tudo não caberia em minhas indignações. Paupérrimo. E, se não ficou claro, nada tenho contra Massa. Mas patriotismo piegas é por demais enfadonho.

  • Victor,

    perguntinha capciosa:

    SE Felipe Massa não conseguir o apoio suficiente e SE o Hulk não conseguir essa vaga,

    quem poderia ocupar esse lugar na Lotus?

    Sem dúvida que seria algum piloto pagante….mas quem você, Mestre, enxerga na condição de “comprar” este lugar?

    abraços

  • Como escrevi no Blog do Flávio Gomes, acho que quem vai colocar moedinhas no pires da Lotus é a Telmex, que já mexeu seus pauzinhos para ter um GP no México.

    Olha como viajei na maionese:

    Telmex, a mesma que banca Pérez na McLaren, tem grande participação na Embratel, na Claro e alguma participação com empresas do Grupo Globo. A Telmex quer ampliar seus negócios no Brasil através de suas marcas aqui.

    Ronaldo “fenômeno”, amigão de Galvão, garoto propaganda da Claro (deve ter contato no grupo) tem uma empresa de marketing esportivo e estava no GP da Itália. Passou junto com Kaká e Robinho na Ferrari para conversar com Massa e, também, foi dar um olá para o amigão Galvão e Barrichello que estavam na transmissão. Isso eu vi no pré-corrida. http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/09/ronaldo-prestigia-gp-da-italia-de-f-1-e-brinca-acho-que-nao-entro-no-carro.html

    Será que já não começou uma conversa entre eles pensando no dinheiro da Telmex? Mesmo porque eu tenho quase certeza que Massa já sabia que iria rodar na Ferrari.

    Especulando mais ainda, será que a Telmex não vira a principal parceira da Lotus e põe Massa e Pérez em seus cockpits em 2014? Afinal, Pérez não agrada o pessoal da McLaren e a McLaren também não agradou Pérez.

    Caso isso acontecesse, Grosjean sobraria e brigaria com Hulk pela vaga na McLaren.

    Muita viagem minha, mas vamos que vamos…

      • Eu tenho quase certeza que eles pretendem continuar investindo muito no Brasil, através de Claro, Embratel, NET e outros ramos, mas não posso dar mais detalhes de como tenho essa certeza por motivos profissionais.

        Realmente acho que Massa seguirá na F1 com dinheiro indireto da Telmex. Acho que ele será o garoto propaganda de uma das marcas Claro ou Embratel. Não duvido nada de que a Telmex bancando Massa, além de Perez e Gutierrez, coloque Perez na Lotus e Massa na McLaren, haja vista que a relação Perez / McLaren não é das melhores.