EUA a cabo

SÃO PAULO | Pela terceira vez no ano, a Globo não vai exibir ao vivo e na íntegra uma corrida de F1. Depois do Canadá — em que passou a primeira hora do evento — e da Hungria — com a presença do papa Francisco —, o GP dos EUA vai ficar ausente da grade da programação no próximo domingo.

O mote é a exibição do Brasileirão, que está em suas rodadas derradeiras e é concomitante ao horário da prova em Austin, 17h.

A situação é igual à do ano passado, quando a emissora deixou de exibir a primeira prova da história do Circuito das Américas na F1 para transmitir o título do Fluminense e o rebaixamento do Palmeiras — absurdo!; voltamos, alvíssaras! Em 2012, Hamilton superou Vettel na parte final para ficar com a vitória.

Caberá ao SporTV, pois, passar a corrida.

Comentários

  • normal…. todas as empresas estão forçando seus consumidores a migrar para o “pago”… a globo não ficaria de fora disso, aliás, ela detém participação no capital de várias outras empresas que praticam esse jogo… Somando-se isso ao fato de que cada vez menos tupinikins padrão acompanham a f1, e cada vez mais apaixonados pela f1 procuram a tv paga, seja para não perder nenhuma corrida, seja para não escutar a dupla triássica Galvon-Lemiii…e suas peripécias…. ah, como não citar Barrica, em seu Pit Walk… enfim.. na natureza nada se perde, tudo se transforma… na natureza televisiva, idem….

  • Poxa!
    Para transmitir aqueles jogos sem vergonha do Campeonato Brasileiro?
    Ainda se fosse para passar Chaves ou Pica Pau seria justificável!

  • vergonha, pois como fã da F1 e sempre dando audiência fico chateado com a decisão. mas tudo bem, ainda assim tenho como ver por um canal a cabo internacional e não darei a globo, audiência pela
    sportv.

  • Mesmo com a audiência caindo nos últimos anos, a Globo só não tira a F1 da sua grade de programação porque a grande maioria das corridas passam em horários que não tem absolutamente nada para passar, até porque só o fã de F1 assiste a TV domingo às 9h ou sábado de madrugada. Além disso, ainda é uma atração com que vende facilmente as cotas publicitárias.

  • Sinceramente, eu fico muito IRRITADO, com a palhaçada que a globo faz com quem gosta de F1; porque quem gosta de F1, não vai se importar com o final de um campeonato que já está praticamente definido! Então porque a globo não libera para o SPORTV fazer a transmissão ao vivo? Fica aqui o meu protesto.

  • Pra mim melhor noticia impossível. Na globo tenho que assistir pela parabólica e ainda com Galvão Bueno e Rubinho – ninguém merece. Pelo Sportv posso assistir em HD \o/

  • Como sempre, não há nenhum repeito ao telespectador que acompanha à F1 o ano inteiro. Depois eles ficam fazendo chamadas e chamadas na tv aberta com a voz ridícula e ufanista do narrador oficial… É melhor mesmo assistir na sportv, o narrador lá é bem melhor.

  • O legal do Sportv é o Sérgio Maurício, um baita narrador, e o Fábio Seixas, que era da Rádio Bandeirantes e agora está trabalhando lá, como chefe de reportagem. Seria uma ótima dupla pra F-1.

  • Com contrato renovado até 2015, a f1 não sai da tb aberta (leia-se Rede Globo… Acredito que Nenhuma outra emissora teria cacife para bancar o evento, a exemplo do que aconteceu com a Record com as olimpíadas… Fiasco total).
    Porém é possível que as provas de F1 passem sim para a tv fechada. A audiencia vem amargando baixas constantes, mas são boas o suficiente para transmissão em tv fechada. O que não se sabe é se será pela sportv ou pela Fox, haja vista o caminhão de dinheiro que a Fox esta injetando na programação esportiva no brasil ( não se assustem se a emissora americana inclusive travar uma guerra pela transmissão do campeonato brasileiro para 2015 e da formula 1 com exclusividade para 2016) Ps: nao se trata de “achismo” ou “exercício de futurologia”… É papo de saguão de SDU-CGH

  • Do jeito que qualquer ser HOJE tem acesso a TV a cabo via meios legais ou não, não faz a menor falta.

    O problema é que o gagá do Lito as vezes consegue ser mais sem noção que a tropa da emissora aberta..

  • Futebol tem todo dia . e corrida é cada 15 dias, escolha da emissora não entendo,
    pois dinheiro de patrocínio da F1 tambem é grande!!!!!!!!!!!

    • Concordo! E quando chegarmos lá, vai ser muito melhor!
      Aliás, eu hoje não tenho TV paga, mas assinaria na hora se as transmissões da F1 migrassem pra lá. Assim eu veria a GP2 e a Nascar também!

      • NASCAR? Se você acha que o Fox Sports tá transmitindo a Sprint Cup ao vivo e na íntegra vai se decepcionar bastante. A última prova ao vivo que passou, salvo engano, foi a etapa 26, Richmond, a última antes do Chase. Neste fim de semana vem a final. Ou seja, da parte final do campeonato até agora quem viu, viu pela Internet por streaming de outros cantos, ou esperou a madrugada de domingo pra segunda pra ver o VT compacto…

    • Não dá. A corrida seria em teoria as 11h ou as 12h locais. O horário da corrida no COTA é prejudicial a todos no mundo inteiro, só nos EUA, Mexico e Canadá que o horário é legal. Em 2010 o horário da corrida no Canadá foi as 12h locais, mas foi um caso totalmente diferente porque em época de Copa do Mundo e não podiam de jeito nenhum bater horário com a Copa do Mundo.

      • Foi só uma piada… Mas o horário da corrida nos EUA é interessante para a Europa. Com a diferença de fuso, a prova cai no final da noite (cerca de 22hs locais), um horário comercialmente bacana.