Senna na Stock Car

SÃO PAULO | Destino de quem passa invariavelmente pela Williams, Bruno Senna vai fazer sua estreia na Stock Car ainda no fim desta temporada.

O brasileiro é um dos convidados especiais da Corrida do Milhão, prova que tem encerrado a temporada da categoria e premia, como se nota, seu vencedor com tal bolada.

O sobrinho de Ayrton vai andar com um carro da equipe de Andreas Mattheis.

(Estes parágrafos curtos estão me lembrando algo cosmerimolizado. Deixa quieto.)

A Stock Car não é prioridade na carreira de Senna para 2014. O piloto negocia sua renovação com a Aston Martin no Mundial de Endurance, o famoso WEC, e conversa com uma equipe da Indy para fazer as provas em circuitos mistos — que vem a ser a Foyt.

Daqueles que passaram pela Williams na F1 pós-Ayrton, todos chegaram ao campeonato de turismo brasileiro: Wilson, Junqueira, Pizzonia e Barrichello. Massa, que lá vai correr a partir de 2014, um dia há de vir.

Comentários

  • Julgo que por causa deste tipo de texto (sei que lê quem quer) denota algum tipo de despeito. Estou cheio de ouvir pessoas tripudiarem nossos pilotos. Todos que tem um mínimo de 1 neurônio sabe que o Piloto “campeão” do momento é o detentor dos maiores recursos financeiros e assim do ” melhor carro ” . Penso que o Sr Alonso apesar das inúmeras qualidades foi beneficiado pelo Banco Santander. Entretanto para mim não é o mais importante . Fico impressionado que pessoas que nem chegaram perto de um carro de F1 , ou de simulador de corridas se ache credenciado a tripudiar nossos pilotos . Como eles poderão competir se os seus conterrâneos são os primeiros a “sacanearem” que credibilidade eles tem diante de possíveis patrocinadores e Equipes. Acompanho F1 pela Tv desde os anos de 1974 e em minha opinião cada um deles merecem estar aonde estão e cada um tem a liberdade de correr aonde quiserem ou conforme a oportunidade. Gostaria de Perguntar o Sr. já disputou alguma corrida ou talvez pilotou um carro de F1 ou de Stock Car ?? Eu não assim sendo

  • Ola victor estou sempre acompanhando seu blog.
    gostaria de sua opinião sobre poucas linhas que vou escrever.

    Bruno pouco tempo atrás disse que não ficaria na F1 pra correr em qualquer lugar.
    Mas não teria sido interessante pra ele permanecer por lá? mesmo em equipe menor, estaria ganhando experiência e continuaria “no meio”. e aguardasse uma movimentação como esta de cadeiras, hoje se estivesse por lá , poderia estar assumindo uma Lotus por duas corridas , ou ate a vaga do perez com bom contrato, ou ate red bul vai saber.
    Tvz ele possa estar feliz vencendo em outro lugar, mas vamos ser honestos o top mesmo F1, bem sou palestrino assim como vc, e titulo de serie b, é titulo para outros não para alguns.

    abs!!

  • Quer dizer que não vai correr os ovais pq são muito perigosos? O tio morreu em um misto e em 2013 Bruno Senna participou de uma equipe onde seu companheiro de equipe morreu.

    Na Indy Dario Franchitti teve o acidente mais terrível dos monopostos em 2013, em uma pista de rua, e saiu vivo.

    Realmente Bruno Senna não analisa corretamente a ideia da Indy: os pilotos mais versáteis do mundo, correm em mistos, rua e ovais (curtos, médios e longos). Nenhuma outra categoria tem isso. Esperava mais dele em relação a coerência na forma de falar de Indy. Como se morresse todo ano um piloto na Indy em ovais…

    • Andar em oval é outra escola. Talvez ele não esteja disposto a querer aprender, é perda de tempo já que não serve pra nada a não ser nas categorias americanas.

      • Não serve para nada? Pfffffffffffff que comentário ridiculo. E serviria para que fazer 15 curvas diferentes em um misto? Se for pensar a fundo nada no automobilismo faz sentido prático na vida de ninguém!

        • Eita, não sabe argumentar sem agressão, amigo?Interpretação de texto não é seu forte. Serviria para correr a British Oval Series, né bonitão? Aonde mais se corre de oval? Mesmo os ovais feitos para a indy no Japão e na Europa nunca mais foram usados. Circuitos mistos tem no mundo todo, de Angola ao Japão. Sua resposta que foi ridícula. Quantas corridas o Montoya venceu em ovais? Na Nascar é muito comum fazerem o contrário, existem pilotos contratados somente para correr nos mistos. A Dale Coyne faz isso na Indy. Oval é outra escola, completamente diferente, acerto do carro, vácuo lateral, uso dos pneus, etc. Como eu disse não vale a pena.
          E outra, a ultima morte da indy foi em ovais, Dan Wheldon. Quando foi a ultima morte de pilotos em mistos na indy?

  • Olá Victor,gosto mto do site do Grande Premio,pra mim é o melhor do Brasil. Torço pro Seninha ir pra Indy,acho q ele ia se dar bem por la,espero q ele mude de ideia e consiga correr a temporada completa do certame.

  • Stock Car é bem sem graça, assim como Nascar. Acho que a V8 Supercars e a WTCC me animam mais. Acho que o motivo disso, talvez sejam as pistas, que são mais desafiadoras.