Sobre vagas e granas


SÃO PAULO | Uma conversinha de uns bons minutos, e a gente ouve algumas informações interessantes a respeito do mercado da F1, indefinido ali entre Sauber, Caterham, Marussia e, sim, Lotus.

“Lotus?” Sim, Lotus. A Lotus não tem motor para correr no ano que vem. “Mas e a Renault?”. Nada assinado, pouco perto disso. A Lotus não tem grana, meu povo, e não é o dinheiro da PDVSA/Maldonado que vai limpar a pele do time. “Até perigam não correr”, foi o que me falaram. Difícil chegar a este ponto, mas a possibilidade foi aventada.

A Sauber se fecha ao realizar uma operação que aparenta ser uma fusão com a Marussia — ainda mais depois de a FIA anunciar que abriu vaga para uma nova equipe em 2015. Se assim for, um dos pilotos é certamente Bianchi. Nasr brigaria pela outra, em pé de desigualdade, com Sutil — que carrega € 25 milhões — e Van der Garde — € 20 milhões. Felipe tem como base apenas o dinheiro que o Banco do Brasil lhe oferecer, menor que ambos.

A Caterham está de olhos bem abertos nesta grana toda. Quem pagar bem, que mal tem?, leva.

Por mim, uma info a respeito de Ecclestone e o futuro da cara F1: além de ter odiado a mudança que encareceu os custos e já levou a FIA a falar em um teto para 2015, o dirigente chegou a pensar em reduzir a cinco o número de equipes construtoras, que poderiam vender seus chassis a outras cinco. Assim, o primeiro lado receberia algum tutu para diminuir suas despesas e o segundo, evitaria gastar para produzir seus carros.

Comentários

  • Se essa Fusão realmente acontecer, eu digo que vc é Fod@! Não vi isso em lugar nenhum.. Leio o autosport.com, e nem lá trata nada sobre isso..
    Prefiro não acreditar nessa fusão.

  • Não sei se o VM vai aprovar, é direito dele não divulgar isso aqui mas, para essa propaganda não irritar e atrapalhar a leitura, quem usa Chrome pode instalar o Adblock. Ele simplesmente não abre essas propagandas e o layout do blog aparece limpo.

    Ele é configurável para que você não sacaneie os sites honestos que botam propagandas em formatos e visuais apropriados. Resolveu aqui no blog do VM, e eu o mantenho fechado para acessar o Grande Prêmio pra fortalecer o pessoal

  • Engraçado é que o pai do Nasr tinha tanta certeza de uma possível vaga de titular que afirmou que seu filho ano que vem “corre ou pára”, segundo o diario motor sport. Na situação atual aparentemente até vaga de reserva já seria um alento. Talvez fosse isso que ele queria dizer nas entrelinhas com essa afirmação. Ou corre, ou vira piloto reserva…

  • Victor, não entendi. Quem tem 25 milhões? Nasr ou Sutil? Se for Sutil e a Marussia unir-se à Sauber, ficará difícil para o brasileiro.

    Outra coisa, custei a ler seu post. Este fundo é muito bonito, mas atrapalhou bem a leitura. Se aceita sugestão, coloca as letras em amarelo ou branco. Ao menos, será possível enxergá-las.

    Abs.

  • Victor, tudo bom?

    preciso fazer um comentário que não tem nada em relação ao post… mas preciso faze-lo sei lá se aqui é o melhor lugar, mas enfim… por favor tire essa propaganda de fundo da adidas! eu entendo que voce precisa ganhar um tutu, nada mais justo, pois não vivemos de ar, mas poxa a leitura dos seus posts ficaram horriveis, para não dizer que ficaram horrendas… desculpe se estou fazendo este comentário em lugar errado… não precisa nem aprová-lo… mas por favor de uma pensada em seus milhares de leitores que assim como eu estão sofrendo para ler os seus posts ;-)

    abs

    • me desculpe pelo comentário… agora que percebi q pelo visto esse e uma publicidade do msn e nao tem como evitar pois o site e parceiro deles… o pior de tudo e que citei que vc deve estar ganhando um tutu, mas pelo visto nao deve rs… desculpe que tbm nao tinha visto a opcao de fechar la no topo do site…
      vou prestar mais atenção da proxima vez antes de criticar ;-)

      continue com seus otimos posts

      ate mais