Relaxa senão não encaixa
SÃO PAULO | O Grande Prêmio é um site de princípios, claro, mas vamos aqui falar umas verdades a respeito do MP4-27 e do E22, que resolveu surgir hoje – por motivos que o igual anúncio surpreendente da saída da Éric Boullier da Lotus em direção à McLaren explicam: os carros se encaixam. Quase copulam e formam um kart, sei lá. Esse bico Gonzo da McLaren é perfeito para o espantoso capô da Lotus.
Dsclp, família brasileira. É meio chocante, eu sei, mas precisava dizer. Um carro macho e outro fêmea nesta F1 que ferra as equipes. Só poderia sair uma cópula. Até a Lulu Ferreira, uma fofa, pessoa das mais doces que já conheci, admite:
@vitonez esse ano a F1 será um tesão só! Kkk…
— Lu Ferreira (@FofurasdaLu) January 24, 2014
Bom, é essa a F1 com a qual vamos ter de acostumar. Já se sabia que, por conta das mudanças aerodinâmicas que baixavam a altura das asas dianteiras, anomalias como o apêndice/bico/piu-piu na ponta deveriam surgir. O que é interessante é como as equipes lidam com essas mudanças. A Williams veio com uma peça reta e afinada; a McLaren fez uma base em ‘M’, quase como aquele brinquedinho de ferro que me foge o nome e que se tem de desencaixar da outra peça igual a ela, com esse narigão curvilíneo e ligeiramente maior; a Lotus foi em uma outra linha e trouxe algo inédito, com um bico de duas pontas – tomada, como definiu Juliana Tesser. São fluxos de ar natural e evidentemente diferenciados.
A McLaren foi a única das três a fazer um lançamento oficial. Foi lá em sua sede em Woking – a apresentação online falhou –, com Button e Magnussen, em um carro menos prateado do que o comum e sem patrocínios. Meio estranho, num contexto total. A Lotus só jogou uma fotinho nas redes sociais ao mesmo tempo para ofuscar, acendendo o pavio de uma guerrinha para esconder o conflito interno que vive.
A saída de Boullier, a maior dentre as tantas que se sucedem desde o fim da temporada do ano passado, somada à ausência nos testes da semana que vem em Jerez, põem desde já a Lotus como candidata a mico do ano. Mico que, na verdade, começou ao tentar fazer uma negociação com a sui generis Quantum do conhecido pilantra Mansoor Ijaz. Ijaz enganou o time por longos seis meses, alegando que havia depositado a quantia combinada na conta do grupo Genii, mas em tesouros do Governo Americano. Sendo que Ijaz deve até as calças paquistanesas lá em sua terra. Agora, é Gerard López quem vai ter de ocupar às pressas o cargo de Boullier. Porque, claro, não tem ninguém disponível e não há grana para contratar um chefe de equipe assim, num estalar de dedos. E talvez ninguém queira pegar essa bucha aí para passar nervoso o ano todo.
Em algum lugar deste mundo, Hülkenberg sorri pela primeira vez se chamando de sortudo. E, na verdade, é de se pensar quem é a verdadeira zica do pântano da F1. Com número 13 e tudo, Maldonado se apresenta perfeitamente como tal.
Que tal um pouco de laranja?…
http://www.estudio196.com.br/imagens/mclaren2014_orange-black.jpg
Legal eh o Museu McLaren ao fundo da foto. Quero ir la.
É, como foi comentado, o Massa e o Hulk pularam uma fogueira. Mesmo que Force India e Williams não façam temporadas boas, certamente terão o ano mais tranquilo que a Lotus. Nunca levei muita fé nessa Lotus/Genii e ainda acho que ela se saiu melhor que a encomenda tendo construído carros competitivos, graças à ótima estrutura herdada da Renault, mas agora a casa caiu. O fato é que o carro da Lotus não existe, é só uma imagem computadorizada. A Lotus fêmea ainda não está pronta, se tivesse ao menos uma pronta eles teriam mostrado o carro de verdade na sede deles com os dois pilotos uniformizados fazendo pose ao lado do carro (o Maldonado deve estar brincando de bate-bate na Venezuela e o Romain na França, já que não vão poder ir às pistas tão cedo).
VM: Nada contra o novo carro, mas esse museu da McLaren, deve ser um puta de uma passeio..Caramba, o carro não é feio, nem bonito, o que deixa bonito, é ganhar, coisa que esse ano, vai ser uma roleta russa…..Todo mundo de motor novo, novas medidas, suspensão, freios, no resumo, tudo novo.Vamos ver, todo mundo começa do zero, só o pilotinho massinha, que vai levar 5 provas para marcar seu primeiro ponto, e a grobo e babão bueno, só jogando patelas de rosa, dizendo que é normal..etcc..rsss
PS: Calma, eu sei que aqui só pode falar de esporte motorizado…mas esse ano a copa fica não mão, ou dos alemães, ou los hermanos,,apostas…………???
E ainda há o risco da Williams, com todo trabalho que vem fazendo nos bastidores, tornar-se uma das força do campeonato. O que seria um tiraço no pé do Maldonado, e no da PDVSA.
O bico do carro da Lotus e a saída de Boullier já dizem tudo. Vai levar ferro o ano inteiro…
quanto ao carro da McLaren: Long Dong Silver
esse carro da Lotus para mim não existe. e se existe só fizeram um carro por enquanto.
ademais, o problema não é nem bico em forma de tomada/garfo de churrasco/… a Williams teve aquele bico esquisito no início da década passada. o mais estranho é eles serem assimétricos. olhando de cima isso fica mais evidente! isso tá parecendo carro montado no Photoshop apenas para dizer “mostramos”.
Já vi coleguinha seu, de imprensa, dizer que os monopostos mais feios que existem são os F-Indy.
Sei…
O interessante é que os três carros apresentados até o momento, apresentam desenho do bico completamente distintos.
Mas eu estou louco mesmo é para ver a Red Bull do Adrian Newey.
Seguindo a tendência, o bico terá dois chifres apontando pra baixo (e desenharão a cabeça de um touro na frente, pra acompanhar os chifres!).
Vítor,
Bico de tomada?? Sério mesmo, essa Lotus está com o bico “ferrão de formiga”……
Pela primeira vez sinto pena do Grosjean!! Agora ele pira de vez.
Na primeira imagem do E22 fiquei com a impressão de que os “plugues” do bico eram assimétricos, a nova imagem publicada agora confirmou…
Eu nem duvido que a foto do carro divulgada seja mais pra tentar atrair grana do que qualquer outra coisa.
Porque se o negocio já anda no nível de o “o último a sair apague a luz”, imagina se soltam a saída do Boullier as vésperas da pre temporada começar e não apresentam nem um indicio de que estão construindo um carro? Iam decretar o fim da equipe antes da Australia chegar..
Ademais, alem do Hulk, podem colocar o Massa na conta de quem pulou uma fogueira…
desenterraram o desenho da williams fw26, se não me engano.
Já encaixou!
Esse ano realmente os comentários sobre F1 serão muito,mas muito mesmo cheios de duplos significados!
Creio que outra equipe que vira com duas pontas serão os Indianos.
E pra completar, sendo Maldanado o homem da grana no time, vai mandar e desmandar…aí é que a vaca vai pro brejo de vez rsrsrsrsrsrsr…