MENU
F1 Grand Prix of China

20 de abril de 2014 - 13:38F1

Nanashara Sarahsheeva Shanghai, 2

SÃO PAULO | Tô cá pensando aqui com meus botões: e se Hamilton não tivesse abandonado previamente o GP da Austrália, teriam sido quatro de quatro? — sem maldade, pelamor. Seriam 100 pontos contra 72 de Rosberg? Provavelmente. O que Hamilton tá guiando neste ano é coisa de louco. Não há palavras, como diria Luciano do Valle. E pelo jeito, não há muitos estudos que guiem Rosberg, por mais inteligente e eficiente que seja. O que isso quer dizer? Sim, meus caros: só uma hecatombe tira o título de Lewis.

“Como assim, tá dizendo que Hamilton vai ser campeão depois da quarta prova do Mundial?” Então: sim. “Que abusado, que absurdo”. Então: cale-se.

Em Xangai, não deu para o cheiro – que é ruim demais, diga-se; enxofre puro. E aí você olha para o todo e vê que ninguém há de melhorar tanto assim a ponto de alcançar a Mercedes, até porque esta não vai ficar parada no desenvolvimento deste ótimo carro. Dentre os dois pilotos, é consenso geral que Hamilton é melhor e que Rosberg é mais inteligente. A pilotagem está ganhando de longe. E a hecatombe só pode ser uma sequência de abandonos de Lewis para Nico se manter na briga.

Alonso completou o pódio. Até que era esperado, pelo desempenho nos treinos. Aliás, o revezamento no terceiro lugar tem sido interessante: Button, Vettel, Pérez e o espanhol agora. Quatro equipes diferentes. Falta só a Williams ali. Que, vixe maria, tá precisando treinar um pouco mais e estudar o que é esquerda e o que é direita – em termos de pneus.

Sobre o episódio Alonso/Massa na largada, não sei bem a que conclusão chego. A primeira imagem, a geral, me pareceu que o espanhol deveria ser punido, já que essa F1 é rigorosa e opressora; da câmera on-board, não fica claro que há um movimento brusco para jogar o carro à direita. Se houve essa dúvida na cabeça dos comissários, não seria justo aplicar qualquer pena. Felipe reclamou na hora, é claro, mas tinha muito mais a reclamar da equipe depois. Também não foi aquilo que determinou seu resultado.

E Riccardinho, hein? Molecão tá dando aquele suadouro em Vettel. E quase deu em Alonso no fim da prova. Havia uma dúvida leve se a Red Bull tinha escolhido certo e se não fora injusta com Vergne. A quarta prova do ano só traz um asterisco em cima da certeza construída nas anteriores. Hülkenberg fez o que dele se esperava, Räikkönen xingou não sei quem porque foram lhe perguntar sobre motivação, Kvyat foi aos pontos de novo, e a McLaren, deusdocéu, Whitmarsh tá mandando mais lembranças.

Outra coisa: parece mesmo que o GP do Bahrein foi um ponto fora da curva e não sei o quanto a corrida ter sido excelente influi no gosto acre que gerou esta da China. A F1 vai, depois de uma pausa, a Barcelona, uma pista que não é das mais propícias a boas corridas. Se a impressão que fica é a última, o mundo volta a ser como antes: é bom não esperar nada empolgante para a abertura da temporada europeia.

14 comentários

  1. IZAEL disse:

    HAMILTON E UM GRANDE PILOTO MERECE O TITULO SOU MUITO FAN DESSE CARA

  2. eduardo disse:

    O Hamilton sempre foi um super piloto mas por ter tido um caminho facil demais o amadurecimanto foi demorado e ele cometia erros infantis,deixava que problemas pessoais afetassem seu desempenho e tinha uma compleencao dos aspectos tecnicos da corrida falho,nos dois primeiros o tardio amadurecimento e uma maior concentracao foram fundamentais e no terceiro ele vem se esforcando nos ultimos anos para evoluir cuidando melhor dos pneus e do consumo de combustiveis,quanto ao Rosberg esta na mesma cituacao que enfrentaram Berger,Barriquello,Massa e Webber, bons pilotos disputando com companheiros de outro nivel

  3. Magro Costa disse:

    Hum sei não… Tenho cá minha opinião a respeito do piloto brazuca.
    For no primeiro, sétimo no segundo e no terceiro, décimo quinto na quarto e isso somado a história da vida pregressa dele que convenhamos não é la das mais sensacionais já vistas.

    Expressei minha opinião a respeito dele aqui:

    (e quase apanhei na rua!)

    Quanto ao dito aqui sobre o Hamilton concordo plenamente a coisa esse ano é dele.

    PS. Linquei teu site lá no meu, sem problema né?
    [ ]s

  4. sandro disse:

    É muito cruel a escolha dos palpites para o Eurobike, tem que ser feito até antes dos primeiros treinos livres, não se tem idéia de como as equipes estão em cada circuito. Devia adiar a votação pelo menos até antes do classificatório

  5. Edvaldo disse:

    Eu não diria que Rosberg é mais inteligente, e sim mais cuidadoso.

    E ser mais cuidadoso até o Hamilton consegue ser com os caras no rádio em cima dele, como na China 2008, que sucedeu a corrida do Japão na qual ele fez um monte de besteira.

    Agora vai pedir pro Rosberg fazer o que ele faz na chuva…. Morre esperando.

    Injusto demais ele ainda não liderar o campeonato. .

  6. voulembrar disse:

    Não, não… por favor, não me chamem de paranóico, mas acho que Massa não é um azarado. Como assim? Uma equipe de F1 gasta milhões em desenvolvimento, tempo de preparação, treinamento e tudo mais para uma corrida. Agora, errar o jogo de pneus na hora H? Pelo amor de Deus… é inconcebível para o mais tapado dos mecânicos não olhar com atenção para a porra do pneu antes. Então, alguém ai dentro quer fuder com Massa de todo jeito para promover Bottas, até da maneira mais suja possível, que é colocar a imagem de Massa como azarado. Azarado uma porra, ele é só um brasileirinho mesmo, e quem quiser que não enxergue a sacanagem que existe na F1. Você pode alegar, que isso já aconteceu antes, mas quem disse que esse tipo de sacanagem não pode acontecer direto? Depois de Piquet bater no muro para Alonso ganhar, não acredito em mais nada na F1. Essa categoria é uma merda, e só tem gente suja.

  7. O Hamilton já começa ter aparência de um Virtual Campeão. Vai ser melhor o Rosberg mudar Logo sua Postura o Quanto Antes, senão ficará Frustrado como o Webber na Red Bull. O Alonso conseguiu uma Vitória Pessoal com esse Terceiro Lugar na China no meio da crise de identidade da Ferrari. O Massa tem arrumar um jeito de fazer as pazes com a Sorte que o Abandonou depois da Molada na Cabeça no Treino Classificatório da Hungria em 2009. O Bottas vai aos pouquinhos colocando o Massa debaixo da sua Bota. O cara da Bandeira Quadriculada resolveu antecipar em uma volta sua Bandeirada para voltar pra casa mais cedo, afinal é Domingo de Páscoa! Boa Páscoa para Todos!

  8. CLEVERTON disse:

    Acho que o pessoal da Williams tomou Martini durante a corrida e já estavam pra lá de Bagdá quando o chorão foi trocar os pneus.

  9. AGS disse:

    VM……….Já empapuçou de chocolates..rssss
    Bem, eu acho e como todos viram, o Bottas deu dois ovinhos para o Massa de tapioca.rssssssssssssssssssssss

  10. Fábio disse:

    Olá Victor! A F1 dos últimos anos muda para dar mais competitividade, mas infelizmente não consegue, e agora a Mercedez assume o lugar da Red Bull e arrebenta com a esperança de corridas onde o piloto é quem faz a diferença. Sei que parece conversa de saudosista, mas, as corridas de hoje, pelo menos em mim só dão sono, eu dormi no final do GP da China, não vi o final. Eu já discuti contigo aqui sobre a qualidade do Vettel, e volto ao assunto: Onde está o Gênio que queriam comparar com Senna? Que dirigia carros ruins e segurava campeões como Mansell, Prost, Piquet entre outros? Nem o companheiro ele tem dado conta! Admito a sua qualidade, porém, com carro bom, até o Rosberg se diferencia… É apenas a minha opinião… Grande abraço…

  11. Com as devidas proporções mantidas, poderíamos comparar a dupla Hamilton / Rosberg da Mercedes à Senna / Prost da McLaren, onde tínhamos um mais estrategista e outro muito mais espetacular?

    Creio que a única diferença seria que Hamilton e Rosberg, por enquanto, continuam amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>