MENU

24 de maio de 2014 - 10:31F1

Monte Carlo Bronco Dino Sauro

Hamilton, Rosberg

INDIANÁPOLIS | A foto resume o que foi a classificação em Mônaco. Ricciardo, pobre, não tem muito que ver com o angu. Hamilton desceu do carro putinho, foi para a foto oficial putinho, entrou na sala de coletiva da FIA putinho, falou cinco palavras e não mais que isso deixando claramente que tava putinho.

Hamilton vinha dois décimos mais rápido que Rosberg em sua última volta rápida quando viu as bandeiras amarelas agitadas e teve de abrir mão da volta e da pole, que pertencia a Nico, o causador das amarelas. O alemão vinha ali na Mirabeau, errou a freada e, para não bater, foi ali para a área de escape/viela.

A reação de Hamilton cai naquela coisa do compreensível, mas vai daí uma larguíssima diferença para o que fez Schumacher em 2006 estacionando na Rascasse.

Vi e revi o replay aqui pela TV americana, e nada indica que Rosberg tenha feito de propósito. Também não me parece nem um pouco da índole dele em tentar provocar isso, ainda mais com zilhões de câmeras captando tudo e um mundo conectado pelas redes sociais onde cada detalhe visto é replicado até chegar nos olhos certos.

Só que a reação corporal de Hamilton não engole que tenha sido tão simples assim. Após as palavras de felicidade e alegria no microfone não muito funcional de Rosberg, Lewis soltou um “isso é irônico”, quase que cantando a música de Alanis Morissette. “It’s like rain on your wedding, it’s a free ride when you’ve already paid”. A free ride. Irônico.

Só que Lewis não iria cantar nem Nicole Scherzinger ali. O sangue nos zóio consumia tudo.

Uma coisa que pode ser questionada é a bandeira amarela em si. Considerando que existe essa regra e que Rosberg não estava atrapalhando propriamente ninguém naquele espaço, deveria ser acionada?

Niki Lauda já saiu em defesa de Rosberg. Hamilton é cabeça dura e, como sabemos, seu psicológico é um caso à parte. Basta mexer com ele que dali ou sai 8 ou 80. É, talvez, o início da guerra que Rosberg precisava começar para chacoalhar um pouco a situação na Mercedes para não tomar tantas poles e vitórias seguidas na fuça.

Ainda que, sem querer, Nico pode ter começado o que tantos já falam ser algo parecido como a era Senna-Prost, tipo Villeneuve aqui em Indianápolis para o Grande Prêmio.

Aqui na Indy, aliás, tem uma regra para isso: se você provoca uma paralisação qualquer, a bandeira vermelha é acionada, e o piloto perde as duas melhores voltas conseguidas no treino. Provoca uma discussão imensa. Numa análise geral, intencional ou não, o erro de Rosberg acabou com o Q3. O debate está aberto.

Seja como for, a F1 começou pra valer hoje.

9 comentários

  1. André disse:

    Nico: Toda vez esse cara vem e tira o coelho da cartola, dessa vez nãoooo…rsrsrs

  2. roxxon valdez disse:

    vai dar zebra, se HAMILTON falou que via lidar igual SENNA vai sair forte bater em ROSBIBA, acusta mesmo de perder a prova tb. mas está tão a frente dos outros.

  3. Paulo Z disse:

    isso é bom pra F1

  4. kleodolgo disse:

    Não é verdade que o Hamilton vinha 2 decimos mais rapido na ultima volta. Na primeira volta rapida do q3 Nico fez 19.826 no Setor 1.
    Na volta que Hamilton teve que abortar havia feito 19.906 .

    Mentira deste mau perdedor que é o Lewis na coletiva apos o qualify.

  5. Francisco M disse:

    Oi Victor, você me tirou ano passado, lembra? Escrevi nos comentários que o Vettel era um piloto mediano. Ah mas ele é tetra, você disse, mandando beijos no ombro… E daí? É passado, não? O primeiro que dividiu a rbr depois do bração do Webber colocou tempo no seu Vettel. Esperei algumas corridas pra ficha cair, mas Mônaco já a quinta corrida e esse ano já tivemos dois treinos inter temporada. Esse ano foi o primeiro grande desafio do alemão e ele vem decepcionando. Acho meio gay mandar beijinho no ombro, então, abraço!

  6. AGS disse:

    VM,, bons dias.
    Esse Rosbeff é uma bambi alemã…
    Cai um dia a cara dela..
    Hamilton ficou puto, tudo bem mas, vai dar uma aula amanhã..
    A bambiberg vai chorar ao ver sua corrida ir pro pau na primeira curva….
    Vai soltar penas, e bico para todos..
    Aqui vai o final da prova:
    Hamilton
    Alonso
    Kimi
    Bottas, e bota no massinha de tapioca até o talo.rss
    Ricciardo
    Vettel, ficando bobo e pé de breque.
    Button
    Grojean
    Maldonado.
    E tenha um bom domingo, macaca,,rss
    PS: Tem água em SP..rss

  7. Lucio Dantas disse:

    Nico fez de propósito, ele sabe os pontos forte de Hamiltom sua velocidade e os pontos fracos ele tambem conhece mas eu ainda acredito num vitória de Hamiltom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>