MENU

28 de agosto de 2014 - 13:03F1

Dilema español

Roberto Merhi

SÃO PAULO | A Caterham, cujo nome fantasia é Mother Joanne, vive um dilema: não bastasse o esforço hercúleo para conseguir um resultado que lhe dê ao menos o décimo lugar na classificação geral — e se transformar da noite para o dia na equipe mais antipática do grid —, vê-se obrigada a fazer uma escolha entre dois espanhóis enquanto tenta dobrar a FIA para afrouxar uma antiga regra da F1.

Depois de Lotterer ter andado, e com sucesso, quando pôde, com o carro verde e lento em Spa-Francorchamps, o carro que pertencia a Kobayashi é alvo de disputa entre Carlos Sainz Jr., filho do famoso piloto de rali, e Roberto Merhi, atual vice-líder do campeonato da World Series. O primeiro é apoiado pela Red Bull; o segundo tem uns bons trocos de patrocinadores distintos.

Acontece que, no caso da escolha de um ou de outro, a Caterham terá usado no GP da Itália seu quarto piloto durante a temporada, que é o limite imposto pelo regulamento. Isto significa que, de Cingapura em diante, a equipe só pode usar um dos três que foram companheiros de Ericsson ao longo do ano. Um quinto piloto, segundo as regras, é permitido em caso de força maior.

Além disso, há a questão da superlicença: nenhum dos dois têm requisitos claros que se encaixam nas regras de obtenção da carteirinha. Com muito jeito, é possível alegar que Merhi pode consegui-la por ter sido campeão da F3 Europeia em 2011.

Na questão que está acima de tudo, a financeira, a Caterham está cobrando ao menos 300 mil merkels pelo assento, algo em torno de 900 mil dilmas. Por enquanto, o cenário aponta um acordo rumo a Merhi.

3 comentários

  1. pagar pra corre pela Catarrão , ou é burrice ou é mazoquismo ; ainda se fosse pra correr de Force India ou Sauber , vá la. Me parece o mesmo que pagar o dobro de preço pra pegar a muié mais feia da zona ( só sendo muito tarado).

  2. vitoem99 disse:

    Algumas equipes têm pilotos pagantes.
    A Caterham está a frente dos tempos e, a exemplo da Porsche Cup, usa o conceito do VIP Charity Drive ;)

  3. sandro disse:

    O luis razia não tem essedinheiro não? kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>