MENU

4 de outubro de 2014 - 1:08F1

Suzuka Kawasaka, 3

SÃO PAULO | A gente resolve sair cozamigos para comer uma pizza de leve, sabendo que a noite vai ser longa, pede a primeira cervejinha, aquela que serve para abrir o apetite e esperar os demais chegarem, pede a segunda, a terceira, aí o outro que não larga o celular pede a dele e, no primeiro gole, solta: “Vettel fora da Red Bull”.

A risada vem, outro gole acompanha e, diante da desconfiança, a tela do celular com a informação pula aos olhos. Os olhos arregalam. As informações vêm em cascata. A pizza mal tinha chegado.

Bom, é óbvio que é a maior bomba do ano, muito maior que a de Alonso na McLaren. Ninguém esperava, por exemplo, que tal notícia viesse antes daquela que foi antecipada por Américo Teixeira Jr.. Segundo o comunicado, a Red Bull soube hoje que Seb não queria mais ficar. É de se duvidar por um lado, afinal ninguém sabe da notícia e, em poucos minutos, sai soltando a informação para todo mundo, ainda mais definindo de cara o substituto — que rabudo, esse Kvyat; por outro, deve ter sido bem recente mesmo, afinal até dias atrás Vettel jurava que ficaria.

Vettel e Alonso, dois mentirosinhos. Que feio. A gente entende os motivos, mas, vá lá, dá qualquer desculpa, mas não vem com AIN VOU FICAR SEUS BOBOS PAREM DE ESPECULAR E PERGUNTAR.

Aí vem a questão inerente: por que Vettel saiu da Red Bull? É uma resposta semelhante à de Hamilton deixando a McLaren: a gente cansa de viver no casulo dos pais. Uma hora, a gente busca a vida solitária, sofre um pouco no começo, mas depois que anda com as próprias pernas, paga as contas, faz a comida, limpa a casa e lava a roupa, sente-se satisfeito com a liberdade e a felicidade. Não se imaginava justamente neste momento, mas um dia seria natural ver Vettel como Truman, deixando seu show para trás.

É natural que as especulações dos rastros surjam aos montes agora. Por exemplo: quem vai substituir Kvyat na Toro Rosso? Só podem ser, numa lista natural, Sainz Jr., Lynn ou o outrora carta fora do baralho Félix da Costa. Mas já tem quem pense que este é o primeiro movimento das equipes com três carros, sendo que Alonso ficaria na equipe — mas como nosso Snowdinho não erra, é de se descartar; mas vai que…

Ou, ainda nesta linha, que Vettel e Räikkönen tenham Bianchi como companheiros, a McLaren vá de Alonso, Button e Magnussen e a Red Bull procure um terceiro nome que teria de sair do hangar da equipe na Áustria e atravessar o Atlântico a nado para chegar no porto de Santos e de lá sair em disparada até Aparecida.

A noite vai ser bem longa. Ainda bem que sobrou pizza.

13 comentários

  1. Sanzio disse:

    Discordo na comparação com Hamilton. Ele saiu da McLaren porque a equipe deixou ele na mão de 2009 pra frente, com um carro que não ia (mais ou menos como o Alonso na Ferrari).
    Vettel “ficou na mão” só esse ano, muito mais por culpa da Renault e dele próprio, do que da equipe.
    Eu acho que Vettel deu um belo tiro no pé…

  2. Jonathan C. disse:

    Pessoal, é verdade que o Button vai se aposentar?

  3. ROBERTO disse:

    Querer dar moral pra esse Américo é demais !! Antecipar o que ??? Todo mundo já especulava essa notícia faz anos !!! Só vcs não sabiam ??

    • Victor disse:

      VM responde: Especulação de anos… Temos um recorde. Cara, acho que você tá querendo moral. Mas tem de fazer por merecer. Vai lá e conquista. Boa sorte.

  4. sandro disse:

    Tu mesmo não falastes ontem que ele estava de saída, que o mecânico dele na STR tinha ido para a Ferrari, porque tanta surpresa? E no blog so livio ontem ele escreveu a coluna com o texto alonso e vettel admitem que podem trocar de equipes

  5. Anderson Pereira disse:

    Verdade! “é a maior bomba do ano, ”
    O Vettel foi é a maior bomba do ano, Impressionante como mudou da agua pras criolina sem aquele carro cheio de downforce.
    Que grande bomba. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Eduardo Schmidt disse:

    Tava pensando nessa história de 3 carros por equipe, mas acho que isso não vai rolar, deve ser uma ideia mirabolante do Bernie para pressionar as nanicas. Percebi por exemplo a estrutura dos boxes de Suzuka, não teria como ter um terceiro carro, outro ponto seria que aumentariam os custos das equipes, o que vai na contramão do que se tem pregado nos últimos anos.

    De qualquer forma se tivermos 3 carros por equipe a enfraquecida do momento será a Red Bull.

  7. jairo faria disse:

    Que apressado essa carinha da Red Bull, fechou com o Kyviat sem falar com o Rubinho? Calma aí o cara!!! Para 2015: Rubinho (1# piloto) m Riccardo e o Russinho! Fechado pra mim tá ótimo assim!

  8. Leandro Ângelo disse:

    Se por ventura ocorrer de 3 carros por equipe, mesmo com Alonso voltando de mala e cuia para Woking, será espetacular, pois teremos times muito fortes em termos de pilotos e vagas disputadas a tapa.

    Olha o cenário possível:

    Mercedes
    Lewis Hamilton
    Nico Rsiberg
    Nico Hulkenberg (?)

    Redbull
    Daniel Ricciardo
    Daniil Kyviat
    Jean Eric Vergne

    Ferrari
    Sebastian Vettel
    Kimi Raikkonen
    Jules Biancchi

    Williams
    Valteri Bottas
    Felipe Massa
    Felipe Nasr (?)

    Mclaren
    Fernando Alonso
    Kevin Magnussen
    Jenson Button (?)

    Force Índia
    Sérgio Perez
    Daniel Juncadella (?)

    Toro Rosso
    Max Verstappen
    Carlos Sainz Jr. (?)

    Sauber (?)
    Esteban Gutierres(?)
    Guido Van De Garde (?)

    Marussia (?)
    Charles Pic (?)
    Alexander Rossi (?)

    Lotus (?)
    Pastor Maldonado
    Romain Grosjean

  9. Ralf disse:

    QUANDO ESSES FI DE RAPAR… VÃO PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE RBR???
    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/10/rbr-anuncia-saida-de-vettel-em-2015.html

    JORNALISTAZINHOS DE MERDA DESSA GROBO

    • João ELVIS disse:

      oloco… olha o tanto de “RBR” num texto só…. certeza que é aquela gordo mala quem escreve isso…. reparem que nas reportagenzinhas desse site nunca tem quem escreveu a matéria.. fora que mudam os horários da notícia.. lamentável essa globosta

  10. Rafael Bilibio disse:

    Vitão, faz todo sentido esses 3 nomes em cada equipe. Muito sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>