MENU

25 de setembro de 2015 - 11:08F1

Só uns minutinhos

SÃO PAULO | A Globo vai repetir na madrugada de sábado a estratégia que adotou de última hora na manhã da semana passada, transformando o treino classificatório da F1 em um flash em sua programação.

No caso do GP de Cingapura, que teve início às 10h (de Brasília), a emissora passava sua nova atração (?) matinal, o ‘É de Casa’, e reservou apenas 6 minutos para que Galvão Bueno pudesse entrar ao vivo da pista na cidade-estado e dizer que a pole estava com Vettel. A decisão não batia com a que havia sido tomada no começo daquela semana: a Globo havia definido que transmitiria a meia hora final da sessão.

Já para hoje, a programação aponta que só às 3h54 haverá imagens da pista de Suzuka. Rock in Rio é a razão? Não. Pegando pelos shows da semana passada e o desta quinta-feira, cujo encerramento foi feito pelo System of a Down, a apresentação do headliner Slipknot não deve passar das 2 da madrugada.

Assim que terminar a apresentação ao vivo, a Globo vai pegar os melhores momentos dos shows da sexta-feira. Plim, plim.

21 comentários

  1. Raider disse:

    Também pudera, as corridas não dão nem 10 pontos… e olha que os horários são bons pois só a Globo que tem programação nacional aos domingos, uma vez que as demais emissoras ficam nos mortos programas locais (que só assiste quem não tem nada pra fazer ou mesmo quer curar a insônia da noite anterior). E ainda nos principais programas como Globo Esporte passam “notinhas” de 10 segundos…. vai seguir o mesmo caminho da Moto GP, vai pro SPORTV.

  2. Ricardo Dias disse:

    Tá certa a Globo! Quando abre 1 hora antes igual na Austrália vcs enxem o saco e chama de balada VIP. Entao melhor ficar com os minutinhos do treino mesmo e entrar só na hora da corrida assim leva menos pedrada!

  3. miguel disse:

    Sou super fã desse maravilhoso esporte, acompanho desde a época do Fittipaldi
    esporte de pura adrenalina, assim como as corridas de Moto GP, não perco nenhuma, assim como não perco a formula 1 desde os anos 70!
    Assistir os treinos da Moto Gp e as corridas é simplesmente fantastico. E vejo o que realmente de fato esta ruim, alem da transmissão da Globo, agora com esses cortes, é ter ainda um Sr. Galvão Bueno narrando as corridas até hoje, as deixo no mudo para não ouvir a voz dele, alem das gafes ridiculas que ele faz, e dos comentários bestas e sem conteúdo. No sport tv é muito, mas muito melhor, pena que as corridas não estão na grade do programa, seria muito bom se fosse transmitidos por lá, que ótimo assistir e ouvindo os comentários de quem entende realmente o que queremos ouvir.Tenho certeza de quem é do meu tempo, pensa como eu, as corridas , os carros, os pilotos, circuitos, enfim… o clima da F1 é maravilhoso… esporte de altíssimo nível e de muita tecnologia.
    Vamos ficar na torcida então para que essa equipe que apresenta a F1 atual, se aposente logo, antes que a Emissora pare de transmitir as corridas. =ascodogalvao=

  4. Marcelo disse:

    Já tem uns dez anos que boicoto essa emissora imunda…adora manipular informações!!! Programação na Globo – pão e circo? A bala que mata nunca é do bandido, sempre vai ser do policial! Toda programação nas emissoras são comandadas pelo governo comunista(pagam bilhões para enganar o povo), programação aliás de péssima qualidade! O que passam nas novelas da Globo, afrontam com a família tradicional brasileira. E quando o povo depende dessas emissoras nas manifestações contra esse governo imundo, o que acontece? Todas viram as costas!!!! O povo esta ficando com raiva da tv aberta no Brasil, principalmente a Globo que detém maior IBOPE!!! TV em casa permanece DESLIGADA, chega de ser feito de idiota! Quanto a F-1, acompanho esse fantástico esporte desde 1981, desde então, se perdi meia-dúzia de corridas, foi muito. Se não passar mais F-1 na tv aberta, azar do povinho brasileiro, é um esporte mundial a menos na tv.

    F-1 vai para o mesmo rumo da Moto-GP….tv a cabo!!!! Fato, 95% da população no Brasil não gosta de esporte a motor, gosta apenas de ver brasileiro vencendo, quando não vence…fica esse puta mimimi. Que culpa tem a F-1 se o Brasil não investe em sua gente??????

    Povinho de merda que fique com o ‘futebor’, cada povo tem o que merece!!!! Isso aqui esta quase virando uma Venezuela….95% do povo nem percebeu.

    TV aberta cai, e TV paga dispara 135% no país em 5 anos:
    http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2015/09/11/tv-aberta-cai-e-tv-paga-dispara-135-no-pais-em-5-anos.htm

  5. Roberto disse:

    Foda-se a TV Globo,

  6. Alan andrade disse:

    Eu amo formula 1 nao perco nenhuma corrida,fico aborrecendo com ódio porque a globo não ta passando o treino classificatório completo mas,o globo volta a transmitir pra nos que somos fãs,pois não troco f1 por porcaria de jogo,o que tem de arriscado em futebol??já nas f1 tudo e arriscado a mas de 300 km\h

  7. Rennan disse:

    Realmente,chega ser um absurdo a transmissão da Globo,só assisto no Sportv os treinos,e acho que devia continuar transmitindo até a corrida ao vivo,isto é,fora os GPs dos EUA e do México desse ano,que não vão passar ao vivo por causa do Futebol,só um VT a la CART 99-00 no SBT as 23h30(Já tá confirmado,só falta anunciar),e teremos que ver o Hamilton campeão na TV a Cabo,que maravilha neh,fora aguentar as M@rdas do Galvão,que bem que o Piquet fala que ele quer adivinhar as coisas e se acha o sabichão
    OBS: Se bem que na Indy,o descaso é MUUUUUUUUUUITO maior,e desde 99,fora que teve uma época,da época da CART em 2003 e em 2004,quando passava na RedeTV,teve corrida que não passou pra passar JOÃO KLÉBER,e teve corrida que não passou pra passar Culto da Igreja Renascer
    É A GLOBO FAZENDO ESCOLA…………

  8. Heider disse:

    Com Galvão narrando não precisa passar nada msm kkk….mas deveria passar apenas no canal fechado, treinos e corrida ao vivo.

  9. Fernando disse:

    Deprimente….
    Vergonha globost@, patética… não sei já repararam também que o mestre Cuz@) Bueno largou mão de flara RedBull.. voltou com o tosco RBR/STR… seria por causa do filhinho? ficou putinho por que?

  10. Jus disse:

    Já começo a torcer pra F1 no Brasil passar para a TV fechada de uma vez.
    Até entendo que sábado de manhã a F1 dê menos audiência que a programação normal… mas às 3 da madrugada?
    Meio falta de respeito com quem acompanha essa bagaça!

  11. Gabriel disse:

    Desde que a Globo passou a transmitir o treino pela metade, só assisto no Sport Tv. Só assisto a corrida na Globo porque no Sport tv não é ao vivo.

  12. Daniel disse:

    https://www.change.org/p/globo-rede-globo-formula-1-completa?just_created=true
    Por uma F1 melhor à nós Brasileiros. Ajudem, pois do jeito que está é uma vergonha e total falta de respeito.

  13. Vinícius Carvalho disse:

    Internet, amigos.. Internet. Globo ridícula. Quem acompanha a F1 desde os anos 80, vem perdendo a vontade de seguir assistindo. Cada corrida que passa a raiva é maior.

  14. mvfm disse:

    O que já é uma realidade lá fora.
    E o que seria uma pena, porque Galvão/Reginaldo são muito melhores do que o Lito Cavalcanti que comenta treinos e corridas no Sportv.

  15. José Junior disse:

    Acho que a Globo deveria “passar” os direitos de transmissão, para alguma emissora que faria isso com dignidade (Band Talvez?) posso estar falando besteira, mas caso contrário a formula 1 na TV aberta vai acabar, e ficar ainda menos popular no BR…

  16. Pablo disse:

    6 minutos? A Globo passou 3 e olhe lá…

  17. Claudio disse:

    Previsível. Imagino que no ano que vêm, classificação na Globo já era. Vamos ver o que farão com relação às corridas, numa situação mais bizarra dá para prever flashes da corrida durante os intervalos do Desafio Internacional de Futsal

  18. Pedro Jungbluth disse:

    E nesses 6 minutos Galvão apenas fala mal da F1… é desanimador. Mesmo corridas ótimas como a de Cingapura os mais desavisados acabam odiando porque o Galvão só soube dizer que lá não tem ultrapassagens…
    Se o Galvão, o mestre do ufanismo, desanimou, e a Globo claramente desanimou, deviam dar a chance de outro canal mostrar a categoria.

  19. David Santos disse:

    A Globo tá sinalizando pra todos que a F1 na tv aberta esta com os dias contados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>