Siamo nella merda

SÃO PAULO – A Ferrari soltou um comunicado há pouco. Não oficializava Felipe Massa como novo pai em novembro, mas disse que vai reunir sua cúpula para avaliar o que foi até agora 2009 e o futuro da F1.

É claro que Luca di Montezemolo vai comer o toco de todos pelas cinco corridas pífias da equipe na temporada. “Siamo nella merda”, ele dirá, e se Kimi Raikkonen for convidado, lá estará tomando sorvete. A questão é o que será da categoria.

A Toyota e a Red Bull (e a Toro Rosso, portanto) já mostraram que podem tirar o time das pistas porque não aceitam o tal teto orçamentário e uma F1 com algo que vale para uma e não vale para outra. A F1 é cara, mas quem entra na brincadeira sabe muito bem de todas as consequências que sofre. Não aguenta, sai e vai beber leite. Não sou muito a favor, mas se quiserem conter custos, que padronizem determinados materiais. Impor um auditor, tipo daqueles da Ernest & Young, que ficam de mão para trás esperando o cupom do sorteio do Caminhão do Faustão, é mais uma das pérolas produzidas neste ano.

Depois da reunião dos engravatados, é bem provável que a Ferrari emita outra nota e fale que assim não brinca mais. Aí Bernie Ecclestone manda Max Mosley às favas junto com a regra. E Mosley, o senhor da F1-que-sabe-sobreviver-sem-a-Ferrari, vai ver a pressão em cima de novo, ver que já não apita mais como antes e pensar. “I’m in the shit”.  

Comentários

  • ….dezembro..crise financeira mundial…Honda tira o time de campo, pelos altos custos da categoria…
    maio….crise financeira mundial, FIA decide colocar um teto nos custos…e as equipes montadoras ameaçam tirar o time de campo…porque não aceitam uma categoria barata, afinal, F1 é pra gente chique…
    Vai entender essa gente….prefiro ver uma F1 com 30 carros de garageiros do que 20 de montadoras…fodam-se eles!!

  • Pois é… minha aposta é a de que a regra não passa. E não teremos um grid com 26 carros ano que vem. De todas as equipes que ameaçam ingressar na Fórmula-1, acho que só a USGPE vai entrar – afinal, eles já tinham definido isso bem antes de qualquer rumor sobre um novo limite orçamentário.

    E tudo como dantes no… nunca sei esse ditado =(

  • VM, me tira uma dúvida: tem que ter uma sobra de combustível ao final da corrida para os fiscais da FIA verificarem se a gasolina tem alguma adulteração etc. Como o carro de Massa teve pane seca, de onde tiraram a gasolina para fazer esta verificação?

  • Boa revitalização no Blog!

    Bom… só queria comentar uma coisa: eu DUVIDO que o Kimi Raikkonen esteja na pindaíba como a mídia brasileira e inglesa (Daily News?? Cmon… give me a break!!) tanto pregam.

    Aliás… já era “apagado” mesmo com o vice pela McLaren. Em 2005 era o “azarão” e foi vice de novo. Depois disso virou o “apagado”, “desmotivado”… blablabla. E daí ele ganhou o título de 2007… e continuou com o mesmo apelido.

    Ninguem no Brasil teve a coragem de notar o campeonato de 2007 que ele fez. Não foi só sorte não! O piloto tb faz sua sorte e Kimi fez a dele, ao fazer uma segundo semestre digno de campeão naquela ocasião.

    Isso tudo pq o cara é calado, na dele. Patético isso…

    Sem brincadeiras… Rubens à parte… eu tenho mais nojo é da imprensa brasileira. Uma coisa é ser patriota e parcial por conta disso, outra coisa é inventar rumores e historinhas pra acalentar bovinos…

    Discipulos do Galvão…
    Estamos precisando de uma série es reestruturações… a começar pela educação, pq vou te falar… ta demais. Até o Luciano Burti está se convertendo… – ele ainda se salva… só.

    Que inveja tenho, ao saber que os ingleses, assistem as transmissões (digitais com possibildade de escolha de cameras) da BBC com Martin Brundle, David Coulthard e Eddie Jordan narrando corridas.

    É outra história… educação e conhecimento.

    De que adianta experiência se vc não sabe o que faz, Galvão?? Reginaldo Leme tambem.

  • legal, não preciso mais digitar meu nome toda vez que for postar :D

    enfim. to vendo mesmo é Bernie rachar com a FIA, criar a GP1, e todo mundo correr lá.

    isso, claro, em uma situação extrema.

  • HAHA… Haja hipoglós pros subordinados do Montezemolo em Maranello.

    Ficou bem melhor este blog, Claro. Está de parabéns e muito sucesso nessa nova fase.

    Putz em falar em “Claro”. O que é essa narração de Galvão Boeno e Luciano Burti?

    Um já era conhecido como o rei do “ou seja”. Agora o Galvão resolveu virar o senhor “Claro”. Tem usado o “claro” como um cacuete de linguagem estranhamente.

  • Victor, espero que o Massa não comece a fazer igual um amigo dele. Reclamar que é só um brasileirinho lutando contra o mundo e que vai ser pai em Novembro e isso o fará ter muito raça contra tudo e contra todos.

    Ah, ficou legal o “novo blog”