Paradeiro
SÃO PAULO | Nesta seção do blog, pretendo resgatar algumas figuras do automobilismo que andam sumidas. Vamos matar a curiosidade, se é que existe, de alguns.
Qual é o paradeiro de Marco Greco? Aquele que por muitos anos foi o único brasileiro a correr as 500 Milhas de Indianápolis, pouco depois da época do simpático colombiano Roberto Guerrero? Aquele foi piloto de motos? Aquele que tinha o curioso apelido de Lagartixa?
Segundo minha base quase completa de informações, Marco, o rapaz da foto ao lado, não é parente do Maguila e nunca mandou um abraço a Luciano do Valle nas transmissões da Bandeirantes, com reportagens de Elia Júnior e Maria do Carmo Fúlfaro.
Em 1983,o Edgar Soares me pediu para copiar um cabeçote que veio do exterior,e estava com o Marco,e ele tinha que devolver o mesmo pois o dono tinha que correr.Foi aquela correria,mas fiz o serviço e o marco ganhou a taça Rio,e outras corridas importantes com o danado do cabeçote.Marco na epoca era joven e muito educado e eu nunca mais o vi pessoalmente.Saudades dos tempos de outrora.RsRs
Olá,
A-do-rei este blog, pois conheci o Marco Greco aproximadamente em 87 e, tenho boas lembranças, inclusive um postal dele , estava na Alemanha e depois seguiria p/ Itália, comprar um novo macacão!!
Não é uma boa lembrança?
Vc. tem algum endereço eletrônico dele?
gracias
Marcos :
Lembro de uma nota na Quatro Rodas naquele ano falando sobre isso e o Greco na época corria na F3000 Inglesa pela Mansell Madgwick . Ouvi dizer que ele foi cotado para uma vaga no time em 92 ..
Ô LOKO, André!!!
Vc conseguiu se lembrar da FONDMETAL??? A equipe corria com um carro só em 1991!!!
Pra quem quer ver a proeza do Marco Greco por essa essa obscura escuderia, acessem o blog Projetos e Nostalgia Completa (http://projetosenostalgiacompleta.blogspot.com/2007/11/las-bizarras-n4-marco-greco-testa-o.html)
André Nascimento, vc realmente foi “O Cara” agora!
O Greco chegou a ser piloto de testes da extinta Fondmetal na F1 em 1991
A seção deveria ser chamada de MATUSÁLEM!!!
Ficou legal o novo blog. Mais prático.
Deveria ter um espaço só para, gente relembrar, gente que marcaram o automobilismo e sumiu na poeira
Se não me engano, a empresa dele comercializada aqueles muros flexíveis para circuitos ovais.
VM responde: Se Borgino diz é porque foi. Mesmo que não tenha sido.
afinall…por onde anda Marco Greco??????
conheci o marco em 1988 na inglaterra…sujeito muito gente fina…me lembro de um lance muito engraçado , eu estava treinando com um formula ford 1600 em silverstone , e naquela época , não sei hj é assim , treinavamos todos juntos , fford , f3 e formula 3000 , de repente eu estava saindo da copse , uma curva de alta , me matando com o meu “fordinho” , ai vejo pelo retrovisor um f 3000 chegando muito rápido , e olha que eu estava já a quase 7000 giros , e sei lá perto de uns 200 por hora , ou mais…bem o marco greco estava no tal f3000 , e quando olho do meu lado ele estava me comprimentando e querendo me dizer algo tipo…depois nos vemos no box…ai simplesmente ele acelerou aquele f3000 e me deixou lá sozinho nos meus miseros 200 por hora…até que foi bom…mas a sensação era que eu estava de bicicleta e ele de moto….mas enfim…ele é um sujeito muito legal e atencioso…aliás…tenho cada história para contar daquele ano na england…ia deixar muito piloto de cabelo em pé…mas não posso contar todas…abs e parabéns victor pelo seu blog…abs…ivo
Fernando, o Mauricio Gugelmin acredito que esteja cuidando de suas fazendas no sul do país. Pedro Paulo Diniz também segue cuidando de seus negócios. o André Ribeiro gerencia a carreira da Bia Figueiredo, e também tem uma concessionária Honda em São Paulo. O Moreno aparece vez ou outra pilotando alguma coisa…
Já Luiz Garcia Jr realmente sumiu, e também tinha curiosidade de saber onde foi parar o Rodrigo Ribeiro (ou seria Ricardo?), aquele que foi o unico piloto brasileiro na F-3000 em 2004
pois é, olha o trio Eliseo Salazar, Roberto Guerrero e Marco Greco aí, aprontando em 1998, lá no comecinho da IRL….
http://www.youtube.com/watch?v=dnTYzXY0Wdw&feature=PlayList&p=CD2F4982694131BB&playnext=1&playnext_from=PL&index=45
Victor, sugiro como um nome para colocar nas próximas seções, o sumido Maurício Gugelmin. O cara sumiu e não deu notícia. Parabéns pelo novo espaço aqui que, por sinal, está bem melhor.
Putz, Marco Greco, Elia Jr., Maria do…, falta a Simone não sei o que e umas outras reporters dessa época e aquele amontoado de comerciais que a Bandeirantes metia guela-abaixo no meio da transmissão. Agora, coitado do Greco, ele não tinha jeito para piloto não… é tipo o “Barrica” não é a praia dele.
Muito bom o novo blog.
O Greco deve ter sido um dos pilotos mais azarados do automobilismo. Sempre que ele andava bem na Indy acontecia alguma coisa com o carfro. Me lembro de uma corrida em que ele tinha feito a pole e estava liderando quando parou nos boxes e não voltou mais. O motivo foi a quebra de uma peça que valia dez dolares.
Legal o novo esquema do blog.
abraço.
Nossa, saudade da época que a Indy tinha 30 carros e brasileiros do naipe de Marco Greco e Luís Garcia Jr.
Vc tirou esse cara do fundo do baú… Sugiro também o Paradeiro com André Ribeiro, Pedro Paulo Diniz, Roberto Moreno e Maurício Gugelmin (esse sumiu mesmo). Parabéns pelo novo blog.
Fernando
Ele deve estar correndo de carrinho de rolimã aqui na ladeira da Unicamp, em Campinas, porque como piloto ele não virou nada…
Eiia Jr foi abrir o baú… Bem de cantinho essa foto do MG deixa ele parecido com o pobre Patrick Swayze na atual fase da vida.