O astro Helio e a estrela

INDIANÁPOLIS | Choveu muito pela manhã, e os organizadores tiveram de levar a foto tradicional do vencedor na linha de chegada para uma tenda coberta que fica atrás do media center.

Helio Castroneves, que ganhou mais de US$ 3 milhões, lá estava, posando para fotos ao lado do carro 3 da Penske e do troféu Borg-Werner, que terá pela terceira vez a face do brasileiro.

Poucos repórteres, em comparação a ontem, estavam lá. Helio atendeu a imprensa americana por uma meia hora. Depois falou comigo. A entrevista em vídeo vai ao ar amanhã, se eu conseguir mandar o vídeo para o pessoal do iG. Vai dar tudo certo.

Tinha algumas impressões de Helio. Umas ainda permanecem. Do tipo: Helio ultrapassou o status de piloto, de fato. Helio é um artista. E como tal, comporta-se e age como um personagem de si mesmo. Não é uma crítica, nem um julgamento. Todos nós acabamos sendo personagens de nós mesmos. Mas os anônimos não precisam cuidar de sua imagem como uma celebridade, que é o caso de Helio, faz.

Helio sabe se promover com maestria. Domina as palavras numa entrevista, posta-se muito bem diante de uma câmera, controla os sentimentos e conquista o público. Diria que se trata do piloto que melhor se vende — entenda-se por isso que se trata de uma relação ídolo-fã, que envolve carisma — em toda a história do automobilismo.  

Muito se falou sobre estrela nos últimos tempos depois que Hortência se meteu a falar da de Rubens Barrichello. A do astro Helio é que, neste meio, mais brilha. De longe.

Comentários

  • O pessoal é muito chato!!!!
    Se o cara cuida demais da imagem é um personagem!! (Helio)
    Se o cara nunca cuidou é um coitado!!!(Rubens)
    Bem q o Helinho poderia dar umas dicas ao nosso glorioso Rubens!!!

  • Desculpe a franqueza, Victor. Mas esse Helio é uma mala. É a minha opinião. Me lembra o Schwarzenegger, está postado de uma maneira e quando a câmera ou o microfone são ligados, se transforma. Realmente eu acho que quem investe muito tempo fazendo propaganda de si mesmo é uma mala.

  • na verdade é inteligencia…….os ditos idolos do esporte americano tem q sempre q possivel ….serem acessiveis a imprensa e fans….so assim se tornam um produto a ser bem vendido no mercado de propaganda mundial….e..em especial nos eua.