Parlatório

SÃO PAULO | Aos caros internautas, a pergunta: quem é que vai ficar com as três vagas a mais que a F1 vai permitir em 2010? E vocês acham que vai ficar em três ou que vão dar um jeitinho de encaixar mais uma ou duas?

As respostas serão analisadas, e seus vencedores concorrem à réplica de um dos troféus que Roberto Guerrero ganhou na F1.

Comentários

  • Lola-Aston Martin (Ex Prodrive), Campos (comprando o Espólio da Renault, com Briatore) e a US qualquer coisa. Alguma dessas outras compra a STR e vâmo q vâmo….

  • Equipes de 2010:
    Ferrari
    Brawn-Mercedes
    McLaren-Mercedes
    RBR-Renault
    Renault
    Toyota
    BMW Sauber
    Williams-Toyota
    Force India-Mercedes
    USF1-Cosworth
    Prodrive-Mercedes
    Lola-Cosworth
    March-Ferrari*
    *Mad Max vai armar a compra da Toro Rosso pela March (sua antiga equipe). A Campos deve se associar com a Lola.

  • acredito q somente 3 equipes ganharam a vaga ate pelo fato d que o teto orsamentario nao estar resolvido e por isso as equipes que tiverm melhor condicoes
    financeira receberam este aval mas poren seria muito legal ter um gride com 30 carros queria ver isso em monaco como e que irian c ajeitar todas as equipes abrasos

  • * USGPE com motores Coswort
    * CAMPOS se associa a Briatore para governar o que sobrou da Renault.
    * Prodrive com apoio da Aston Martin
    * Lola compra Toro Rosso.

    24 carros no Grid, as outras estão aí só pra especular.

    Sidinei Gadelha

  • Entram: USF1, Prodive e March nas vagas abertas
    Superfund assume a STR e a Campos se associa com Briatora na compra do espólio da Renault.

    Obs: dizer que o Roberto Guerrero tomou um sacode do Piquet foi muito engraçado….hahaha

  • Com certeza terão mais equipes, igual a coração de mãe sempre cabe mais uma ou dois ou três equipes, principalmente se for pra dar lucros.
    A Prodrive e march são filhos rebeldes, só querem a cobertura do bolo, quando o couro come, e os gastos aumentam sempre vão embora, e acho que não entram.

  • Só a USF1 entra, mas a Renault sai – e fica com o Briatore, que faz uma sociedade com a Prodrive. A Toro Rosso será comprada pela Campos.

    11 equipes, é o meu palpite.

  • Tudo vai depender de como as equipes da atual formula 1 irão encarar o teto, se forçarem um aumento deste teto e as equipes ajudarem as pequenas, podemos ter um inchaço de 3 a 4 equipes novas, mas depois deste ano de transição e da divisão de lucros desigual, terão que se enquadrar neste regulamento de limite mais baixo, gostei da idéia e poderia permitir que equipes ajudarem as pequenas não sigam os limites de regulamento da FIA, ou que tenha seu orçamento limitado. Ainda acho que equipes satélites das grandes e um limite maior faz com que a formula 1 fique competitiva e lucrando para o bolso de todo mundo, já esto começando a achar que as montadoras deveriam sair e só fornecer os motores, o resto vai buscar ou fazer…

  • Acho que só entra a Campos e a USF1 neste ano. Tenho minhas dúvidas se as vacas estão tão gordas assim pro lado da F-1.

    Se entrar mais que isso ótimo, se não só estou esperando por essas duas mesmo.

  • Seria mais legal se todas fossem aceitas. Porém, acredito que NENHUMA das postulantes irá participar da próxima temporada, pois o teto dos gastos não será aceito. Recessão e redução de valores não combina com a Fórmula 1. Esporte de elite, até mesmo segundo Briatore.
    Só que a Fórmula 1 pode morrer com o seu rei na barriga.
    Também, acho que os autódromos pasteurizados de hoje, não suportaria tantas equipes, em seus boxes customizados e chatos.

  • O trofeu do Roberto Guerrero é o que? Um abacaxi ou uma réplica do murro que ele levou do Piquet?

    VM responde: E ele levou murro do Piquet? Não bastou só dar no Eliseo Salazar?

  • Gostaria que todas fossem aprovadas e assim teríamos a volta da pré-classificação, com pilotos fora de GP por terem carros muito ruins. Eu achava isso muito engraçado. Os pilotos participavam da Fórmula 1 sem nunca terem corridos os GPs.

  • Prezado Victor,

    Boa tarde!
    Cheguei ao seu blog por indicação do mestre Flávio Gomes… E é o primeiro post que comento !!!

    Vai aí meu palpite:
    Com o fim do teto de 40 mi algumas postulantes devem desistir da entradam ent]ao eu aposto em uma megacomposição da FIA-FOM-FOTA, pois como vimos, tudo gira em torno da grana.

    – USF1 – Será uma das escolhidas, pois o “titio Bernie” tem grande interessse no mercado americano. Deve fazer a estréia na categoria com pilotos americanos e de bonus teremos a volta de um circuito americano ao calendário;

    – PRODRIVE – Será outra aprovada, pois já levou uma rasteira da FIA em 2006, com a proibição da compra de chassis de outras equipes e agora essa opção será liberada;

    – CAMPOS-LOLA – A experiência da CAMPOS em gerenciamento de equipe, associada a experiênica da LOLA em fazer chassis, porém com o fim do teto, a FIA-FOM-FOTA permitirá que a equipe corra com um único carro. Ficando o segundo carro em “stand by”, caso alguma outra equipe abandone o barco no meio do caminho.

    – LITESPEED-MARCH – A experiência da LITESPEED em gerenciamento de equipe, associada a úm nome histórico para atrair patrocinadores. A FIA-FOM-FOTA permitirá que a equipe corra com um único carro, ficando o segundo carro também em “stand by”.

    SUPERFUND – Será vetada sua participação, porém a FIA-FOM-FOTA fará a intermediação entre os grupos austríacos, para a aquisição da TORO ROSSO e teremos a SUPERFUND, patrocinada pela RED BULL.

    Assim chegamos a 26 carros no grid… E todos serão felizes para sempre !!!!!!

    Abraços,

    MARCELO

  • Grid de 2009:
    Ferrari, Mclaren, BMW, Brawn, Renault, Red Bull, Williams, Toro Rosso, Toyota, Force India, USF1, Prodrive, March.

    Podem esquecer da Campos, Lola, Litespeed e “Wurz F1Team” }:P

  • Se a Fia for como a Fifa , até acredito que seja, dessa equação
    sete interessados em tres vagas vai sair m………
    Goiânia necessita de tudo que as outras cidades escolhidas como sede também precisam, porém, está na frente em muitos outros fatores

    Sds

    Edward

    Edward

  • A Lola fabricará os carros “customizaveis” para outras equipes, assim como a equipe do Tio Frank. Prodrive/Aston Martin, Campos/Telmex e USQuerty entram no clubinho. Litespees, March (?!) e Superfund(?!?!) vão ficar revoltosas e montar um novo campeonato, vai chamar F1RL, e só vai correr em pistas de rua!