Parlatório

SÃO PAULO | Hora e vez dos comentários dos caros internautas a respeito dos brasileiros neste sábado na Turquia. Acham que Barrichello e Massa ficaram devendo na classificação ou está tudo muito próximo na F1 atual? E Piquet, muitos erros ou o carro não coopera?

Como sempre, as respostas serão selecionadas como ervilhas Jurema, e a melhor vai ser premiada com o autógrafo trêmulo que Michael Andretti deu depois de descer do carro e conseguir seu primeiro de tantos pódios que obteve na F1 em provas africanas.

Comentários

  • a esperança e a ultima q morre mas morre!!!!!!! rsrsrsrrs
    creio ainda q o Rubinho vai acordar e vai ser o campeonato mais bem ganho de todos os tempos, pensa que ganhar do Button, piloto sempre imbativel, quase melhor q schumacher, e assim mesmo q se escreve????? nem me lembro bem… tanto tempo q la f1 nao era cosi chata… cazzo.. começo a misturar italiano com portugues… o vinho dessas partes e cosi buono… ah a gente tava falando de f1… bons tempos em que a Ferrari fazia trapalhadas e a Mac.Larem trapaceava, aquilo era formula 1, ahhhh eu era feliz e nao sabia…….. monte..(zemollo) datte una mossa dai!!!

  • Bom, se Barrichello é Barrichello, eu poderia dizer que o tal do Victor é Victor(afinal, quem é mesmo Victor Martins?).

    VM responde: Pode, Onassis (que é Bruno Onassis (???), acho). Você é livre para dizer o que quiser.

  • Barrichelo é a maior farça de todos os tempos da formula 1 Sempre culpa o carro e nao assume as suas limitaçoese quanto ao Nelsinho é obvio que tem cabeça ruim e não aguenta andar forte o tempo todo

  • SER SEGUNDO PILOTO A GENTE JÁ ESTÁ ACOSTUMADO.
    MAS COM O MELHOR CARRO DA COMPETIÇÃO FICAR ENTRE OS ÚLTIMOS NÃO DA´PRA ENGOLIR

  • Será que só azar mesmo do Barrichello. De novo com esse papo, isso acontece desde a época da Ferrari. Ou a equipe não dá muita atenção, ou ele é ruim mesmo.

  • Barriquelo – Me deram o asoalho do crash test do Buton!
    Tiraram a 7 marcha pra eu não alcançar ele!
    Não sei qual será a próxima!

    Ass: Barriquelo

  • Apesar de estar enviando um comentário a quase 1 mês depois do que disse a Hortência (hoje foi realizado o grande prêmio da turquia), e após muita paciência com o rubinho, sou obrigado a reconhecer, ele não disse a que veio, em termos de busca de um título na F1. Ao contrário, tirou a vaga de um promissor talento brasileiro, tem o mesmo equipamento do Button e o que está acontecento? E olha que só faltou rastejar, pois até acampar em frente da fábrica, ele acampou. Passou da hora de aposentar.

  • Felipe Massa é um piloto que amadureceu muito ano passado e dos pilotos brasileiros atuais é o que mais cresceu, psicologicamente e lógico também como piloto. Tem uma Ferrari nas mãos e teve o azar de pegar uma equipe em transição que esta a anos luz daquilo que estávamos acostumados a ver… sofre por isto, mas Ferrari é Ferrari… sua classificação pode ser considerada ruim, mas promete uma grande prova… isto levando-se em conta o companheiro que tem, que ao meu ver pouco ajuda :/

    Barrichello… ah! Barrichello, o que dizer de você… apesar de receber inúmeras críticas, prefiro ficar na avaliação do piloto em si… acho-o competitivo ao extremo pela idade que possue, é rápido (talvez não o suficiente para bater Button este ano), tem uma tocada limpa e sabe acertar muito bem um carro de f-1 (isto por mais que falem o contrário, mas a verdade mesmo é que sabe passar informações sobre como um carro reage a cada mudança para chegar no acerto ideal… o azar é que ao que parece Button consegue maximizar o uso deste acerto…rs), e por ser o piloto que é dificilmente você o vê destroçando os carros, se envolvendo em batidas e por aí vai… o custo/benefício de se ter um piloto como Barrichello na equipe é muito bom e há de se exaltar isto, afinal esta em segundo na tabela de pontos e depende exclusivamente dele seu futuro… muitos acham que Barrichello já passou do tempo na f-1, mas é surpreendente a garra que possue correndo no meio destes garotos… antigamente um terceiro lugar seria motivo de alegria, atualmente neste mundo ultra competitivo não vale nada… prefiro ter a visão de antigamente e sentir a alegria de vê-lo ali em terceiro, por tudo o que tem demonstrado este ano :)
    Antes que eu me esqueça, sempre que falo ou escrevo sobre Barrichello uma frase me vem a cabeça: O peixe morre pela boca.

    Nelson Piquet Jr. é um caso a parte, torci muito pelo seu pai e fiquei muito contente quando o filho chegou na F-1. Espero que realmente a cria vingue e possa mostrar a que veio… No meu modo de entender o lado psicológico dele precisa ser melhor trabalhado… é muita pressão, seja pelo sobrenome, seja pelo próprio ambiente que é a F-1… quando ele conseguir administrar este lado, poderá render muito mais… deu azar de Lewis Hamilton fazer logo de cara uma temporada estupenda e no mundo atual o imediatismo é que conta… se um faz, outros podem fazer, mas esquecem que existiu uma combinação de fatores que ajudaram muito mais a Lewis que ao Piquet… sua classificação independente dos problemas alegados foi um desastre… é isto!

    Abraço

  • Eu gostaria de deixar aqui o meu comentário sobre o Rubens Barriquello. Acho que ele vai ser campeão mundial esse ano pois vai ganhar todas as corridas que faltam até o fim da temporada.
    Vale ressaltar que eu também acredito em Papai Noel, Mula sem cabeça, Político honesto, E T , Coelinho da páscoa, Boitatá e Saci Pererê.
    Vai lá Barrica !!!! Eu acredito em você também !!!!

    Em tempo: Parabéns pelo blog de muito boa qualidade !!!!

    Liomar

  • Rubinho:Tem provado que é um bom piloto, mas falta aquela estrela, não adianta ser bom, tem que ser o melhor.

    Nelsinho, o sobre nome falou mais do que sua pilotagem.

    Massa, Bom piloto, um dos melhores que já vi desde Senna
    a hora hora da vitoria vai chegar em breve

  • Começando pelo fim da fila:
    O piquet tem excesso de experiêcia, não precisa provar nada pra ninguém, e iss ele já demonstrou, acho que só pros patrocinadores dele.
    O Felipe tá carregando um carrinho de massa da Ferrari, tá certo que já melhorou muito, mas não iria longe, e ainda perdeu pro gelado finlandês, que se aqueceu no calor da pista.
    E o rubinho errou de novo, se ele tivesse ficado na frente do button tava tudo certo, ele seria o segundo, como ele tanto gosta, e estaria mostrando que a virada, que ele tanto promete, teria começado.

    ABRAÇOS.

  • Em bom baianês: Essas miséras de corredores brasileiros num tão cum nada… Quiria ver Barrica com aquele capacete das cores do Tricolor da Boa-terra vacilando aqui na área… Ia tomar é broca pra tomar tenência e pisar fundo naquela moqueca dele… e Bora Baêa Minha Po**a!!

  • Se o rubinho estiver mesmo mais leve que o button com certeza ele vai pular na frente ai um abraço dessa vez ele chega galera o rubinho e uma lenda na formula F 1 vamos torce e deixar de criticar

  • Sim, eu esperava um pouco mais de Barrichello e Massa, mas não chegou a se algo decepcionante nem desesperador. O piloto da Brawn poderia ter chegado na pole, apesar de largar em 3º… que continua sendo o lado mais limpo!
    O piloto da Ferrari, por ter ganho as últimas 3 corridas na Turquia e ter andado tão forte nos treinos livres, também acabou ficando numa posição meio frustrante…
    Já o Nelsinho, realmente, vem cometendo erros constantes desde o início dessa temporada… e com o carro difícil de guiar e as pressões internas e externas, tudo fica mais difícil!
    Na corrida de amanhã, vejo uma grande chance de Rubens Barrichello, chegar a sua 1ª vitória nessa temporada!
    Um abraço!

  • Na f1 de atualmente, o carro conta mais do que o piloto. Hamilton fez uma estreia sensacional, na temporada seguinte foi campeão e nesta temporada, apesar de está mais experiente, não faz uma bom campeonato. O que mudou? O Carro. O inglês este ano não um equipamento de primeira linha. Muitos falaram que o Hamilton era um gênio. Hoje o gênio é Button, devido ao excelente equipamento que possui. F1 atual e muita chata.

  • PARABÉNS pelo Blog, agora quanto a questão do autografo, a história da F1 tiveram excelentes pilotos e particularmente eu tenho um autografo do Emerson Fittipaldi e não tenho dúvida do seu valor e a F1 também era outra. Quanto aos nossos BRASRACERS são bons mas falta algo no DNA, e o Piquezinho tem o DNA da mãe, não herdou o talento do pai . Faz parte da vida. VALE O ESFORÇO.ABRAÇOS

  • Sobre o Massinha: talento puro, nato… Um piloto muito bom. Sem dúvida vive um momento melhor do que o Raikonnen. Com um carro competitivo poderia ser campeão, não fossem os erros dele, no início da temporada passada e da Ferrari no decorrer do ano.
    Acredito que ainda será campeão.

    Sobre o Barrichello – sem duvida nenhuma um dos melhores pilotos do Grid… Não deu sorte, aliás, acho que o grande drama do Rubinho é a falta de sorte, putz… Foi a vida toda melhor do que o Button e quando tem um carro competitivo vê o companheiro num momento excepcional. A grande decepcção para o povo brasileiro foi abrir mão das vitórias que poderia ter tido por causa do contrato com a Ferrari. Passou uma imagem muito negativa, a de alguém que vendeu a alma ao Diabo e tinha obedecer cegamente as ordens do chefe… Frustrou a nossa expectativa, antitese do herói que queriamos e gostaríamos, em troca disso ficou milionário. Passará para a história como mais um piloto talentoso que não chegou lá… Talvez os deuses da velocidade o estejam fazendo colher o que ele plantou em nome da comodidade: ser eterno segundo piloto.

  • sobre o Piquet: se o carro fosse bom, o Alonso não teria ficado na nona posição, mesmo tendo um dos carros mais leves do grid. Ele, Alonso, enquanto primeiro piloto da equipe, tem as inovações por primeiro, pode exigir sempre a melhor estratégia enquanto Piquet tem que dançar o jogo da equipe. O grande problema é que ele não está bem psicologicamente, precisa de ajuda. Se não fosse bom piloto não teria chegado à fórmula 1 com tantas conquistas e não venham falar que os títulos foi o pai que comprou. ele tem talento só não tem, agora, confiança, além de estar tentando andar mais do que o carro. O Alonso não serve de comparação.

  • Li alguém dizendo que o Massa foi bem. “Que fez mais do que se esperava”. Isso é sério ou piada? O cara ta mais leve que o Raikkonen, e sai bem atrás. Isso eu não chamo de “melhor que o possivel”, e sim de surra.

    Quanto ao Barrichello, basta saber se essa perda pro Button está relacionada com sua estrategia diferenciada em relação aos pneus na classificação. Mas de qq jeito aindo o vejo na briga. Basta fazer o que fez nas duas ultimas provas: largar bem. Se fizer isso, tem duas vantagens sobre o Button: carro mais leve e a parte mais emborrachada da pista.

    Quanto ao Nelsinho, vou acreditar nas palavras dele sobre problema de freio. Esse ano pra mim ele visivelmente evoluiu em relação a temporada passada. Está errando menos, andando mais proximo do Alonso. Hj faltou sorte. Mas não sou to tme de criticos do muleque. Pra mim ele ta desempenhando um bom papel na equipe esse ano, na medida do possivel, claro.

  • secar de rubens penso que estar fazendo correto esta buscando se classifica entre os primeiro no grid de largada e pontuando em todos GP e assim que jason cometer um error que nao e dificil de acontecer em F1 rubens se acercara do primeiro lugar no campeonato deste ano.felipe esta fazendo o que pode,pq este ano nao e da ferrari.

  • João….cada um com seu ponto de vista….eu q lamento !
    ja diriam os grandes campeões…o segundo é o primeiro perdedor;;

    Ahh..corrija teu comentário..pq não entendi nada…acho q vc confundiu-se qto ao Massa e ao Barrichello!

  • Caraca como tem gente que acha que entende de alguma coisa de F1 rsrsrs

    França filhote.. quando um vice campeonato é um resultado ruim?? Ahh é mesmo.. estamos no Brasil.. Tu acha que ele vai lamentar não ter parado ano passado só pq foi o vice campeão?

    Guimarães.. perfeito!!!

  • Ressalto um ponto que ficou muito claro nos treinos e não foi salientado por ninguém aqui.A BrawnGP, como devem saber, estreou vários aerodinânicos nestes treinos, estava apagadinha nos treinos livres andando em oitavo o Rubens e décimo quarto o Jenson.Aí o competente Rubens, encontrou o equilíbrio do carro que é copiado para o carro do outro e a BrawnGP foi para as primeiras filas.O Rubens é a peça fundamental da Brawn, assim como o Vettel é a da REDBULL, pois é o que acerta o carro, acerto que é copiado para o outro.Portanto o treino de ambos VETTEL e RUBENS foram excelentes, pois são os verdadeiros responsáveis pelas perfomances dos carros.O Vettel vai largar de pneus macios e o Rubens de pneus duros, mais autonomia de uso, acredito que entre esses dois sairá o vencedor.Não acredito em vitória do Jenson.Esperemos ver o que acontece.Quanto ao Massa e Ferrari,ainda não evoluiram o necessário.Quanto ao Piquet Jr e a Renault, estão muito distantes no desenvolvimento do carro, que além disso, fica por conta do Alonso.Então, dos brasileiros, a torcida vai novamente para o Rubens que têm evidentes possibilidade de Pódio e por que não Vitória.

  • Massa não ganhou ano passado pq Hamilton mereceu…sem essa de equipe errar…a Mclaren tb errou…
    Qto a Button e Barrichello,eu sempre tive a certeza que o Button é mais piloto que o Barrica,mesmo com a Honda orelha de dumbo.
    O Barrichello deveria ter parado ano passado,não parou e agora vai botar a culpa em quem dps de andar sempre atrás do companheiro de equipe….ahhh o companheiro agora não se chama Schumacher.

  • Se olharmos Button no ano passado e hoje? parecia que ele era um péssimo piloto, no entanto está aí conquistando o título a cada corrida. Portanto a tecnologia com certeza faz a diferença. Quanto ao Nelsinho devia ser avaliado como o Barriquelo que teve sua chance na ferrari e agora na Brawn e mostra que é especial em ser o segundo, e na brawn não tem o alemão. O Felipe é o campeão ele faz milagre com o carro que tem, só não levou no ano passado por causa da equipe.

  • …engraçado como ainda insistem em culpar o Piquet-pai e dizer que tudo o que passa o filho é em razão da lingua ferina do outro…

  • Piquet tá na F1 por causa do nome Piquet, somente isso.
    Alguém tem que avisar o Barrichelo que para ser vencedor não se pode ser submisso a derrota, coisa que ele é.
    Massa, não tem culpa da porcaria de carro que tem, nesse momento deveria estar na Brown.

  • Si, sono io, Enzo Ferrari…Guarda, io voglio dire qui Zacarias (Massa) é veramente un stronzo… il mio altro piloto Raikkonen é bebato, piace bevere una botiglia di vodka…. sono saudoso de Gilles Villeneuve, il genio. Ma, entre Zacarias Massa e Barrichello, mi piace de piu Barrichello. Mi revoluto nela tumba com questi piloti di merda que cianno oggi.

  • Massa e Barrichelo foram perfeitos dentro da limitação dos carros, mas NP Junior creio que esta na hora de fazer feito Christian Fittilpadi, pedir licença e ir correr na Indy. Seu pai deveria dar o mesmo conselho que deu a Barrichello a alguns anos:” Apertar bem o cinto ate doer os ovos pra sentir raiva e fazer alguma coisa. Hamilton, Emerson , Alonso, Vettel, todos provaram cedo e ele é so desculpas. Desculpe o meu ponto de vista mas sigo F1 desde 1968.

  • Eu particularmente vou ogstar de autografo do Andretti sim e não acho que isso seja subestimar a inteleigência dos internautas….

    Eu apenas acho que esse ano a F1 esta separando quem realmente é muito bom e acima da média dos pilotos comuns….as diferenças ha alguns anos atras entre o primeiro e o ultimo do grid era em torno de 3 a 4 segs….hoje essa diferença esta em torno de um segundo .
    Cá entre nós 15 ou 20 carros andando praticamente no mesmo segundo,só vai andar na frente quem tiver algo a mais mesmo.

  • Quanto ao Piquet, é a paga por tantas críticas ácidas ao 2º posto de Rubens na Ferrari. A f1 desmonstra que é preciso algo mais do que dinheiro, sobrenome e arrogância para andar com bom nível entre os ponteiros da categoria. Quanto a Massa e Barrichello, quem é Michael Andretti para merecer que seu atógrafo valha algo em troca de uma opinião sobre o desempenho desses ótimos pilotos?
    O nível da f1 éoutro. Ou o autor do blog não sabe sobre isso?
    Sinto a inteligência dos internaltas subestimada.

    VM responde: Eu sinto a inteligência dos demais internautas.

  • Pelo peso dos carros, acho que o Rubens, pode pular na frente amanha, com 3 kg a menos do que o Buton mas do lado limpo da pista, e o Vetel 3 kg mais leve, para antes…quem sabe desta vez o Rubens leva…! Abraço ae.

  • Massa fez o que podia ser feito,o carro da Ferrari realmente não esta ainda no níver da Brawn, Red Bull eToyota.
    Barrichello mesmo que ele queira,não consegue andar na frente de Button,ai a coisa se resume em talento e o Button tem mais,logo alguma desculpa esfarrada vai vir por parte do Barrichello.
    Já o Nelsinho…ta difícil torçer por ele,será que em algum treino ele vai andar mais que o Alonso,se continuar assim vai fazer escola de novo na GP2.

  • Mas será q ninguem entendeu q para o Nelsinho ganhar alguma coisa o pai terá q criar uma nova categoria… Com ou sem freio o companheiro dele tá lá em cima.. Nelsinho, vc é ruim, vai embora.. correr na stock car ou montar um kartodromo…se liga cara!

  • Pode ser um autografo de uma das inúmeras vitórias de Nelson Jr.?
    Ou daquele dia que ele fez um treino melhor que o Alonso?

    VM responde: Haha, boa, MRui, vou usar na próxima.

  • O Felipe fez o possivel, faz sempre mais do q se espera dele, e o Rubinho… ah sr Rubinho, quando é q com o carro o talento e a experiencia q tem vai começar a acreditar nisso e partir pra cima, como se diz aqui na Italia um pouco de “CATIVERIA “(maudade) precisa. talvez seja sua ultima chance, e nao mostra reaçao. mas, força, nos seus verdadeiros admiradores continuaremos sempre torcendo por vc!!! Nelsinho é o homem errado no lugar errado na hora errada, com todo o talento q tem nao consegue emplacar uma, e, pisicologicamente…. e Vitor, parabens pelo seu blog, daqui de tao longe eu o leio quase todos os dias depois do trabalho porque junto com o teo, sao os dois blogs que falam sobre essa paixao que e o automobilismo com a simples intençao de informar sem jamais especular!!!!
    abraços a todos!!! e forza a i nostri ragazzi in turkia!!!!!!

    VM responde: Grazie, Lucius. Obrigado pelas palavras e um abraço.

  • Nessa aí você vacilou! O Michael Andretti chegou em terceiro no Gp da Itália de 1993, se não me engano na prova seguinte, em Estoril ele foi substituido pelo Mika.

    Sidinei Gadelha

  • Rubinho e Massa fizeram o possível desta vez e, embora ainda não tenha saído o peso dos carros para a largada, acredito que não haja muita diferença entre os brasileiros e seus companheiros de equipe pela diferença de tempo entre eles. Quanto ao Nelsinho, em que pese ter cometido ao menos dois erros graves na qualificação, o carro também parece não colaborar com a vida do Piquet Jr. Agora, parece que problemas nos freios colaboraram para mais uma má qualificação, tendo atingido também seu colega de equipe, o asturiano Fernando Alonso, que também rodou na pista.
    Amanhã, esperamos que os brasileiros possam evoluir nas colocações, com Rubinho tentando partir para cima de Button e Vettel, Massa buscando repetir a hegemonia imposta nos últimos 3 anos em Istambul e Piquet tentando marcar ao menos um ponto. Forte abraço, valeu!