Pesos e paradas

SÃO PAULO | Vettel mais leve de todos, Button mais pesado que Barrichello e à frente, Alonso quase sem nada de combustível e em oitavo, Webber com umas duas ou três voltas a mais no tanque…

A corrida na Turquia vai ser interessante. E começa a se desenhar a favor de Button (655,5 kg) novamente. Se seguir o ritmo de Vettel (649,5 kg), o inglês tende a ver seu rival parar antes, creio em dois giros. Barrichello (652,5 kg) vai precisar tirar vantagem de largar do lado limpo da pista, mesmo, ao menos para superar o companheiro. E deixar os pesadiços Button e Webber (656 kg) para trás.

Quanto à Ferrari, destaque para Raikkonen (658 kg). Se bem que uma volta a mais pode não ser suficiente para o finlandês. Massa (654 kg) não foi bem. Alonso (644,5 kg), então, evidencia que o carro da Renault não vai. Rosberg (660 kg) e Kubica (664 kg) vão andar bastante. O último no grid, Bourdais, então…

701 kg. Uma parada, e olhe lá.

Comentários

  • Apesar de estar na hora dele ganhar, tá ficando difícil para o turtle…….

    Mais leve e atrás…..

    Não creio que o Vettel leva, mas carreras …….

  • Estratégia
    Analisando friamente, as chances de Barrichello ganhar residiriam nele largar muito bem, passar Button, abrir vantagem para o inglês e passar Vettel nos Boxes, garantindo a liderança mesmo depois de Button parar. Para isso ele tem a vantagem de largar no lado limpo da pista e estar mais leve que Button e Webber.

    Como Vettel deve parar antes de Barrichello por ser o mais leve do grid, o alemão deverá ser bem rápido e não deve segurar o ritmo de Rubens, e, nesse mesmo raciocínio, talvez por isso Barrichello (e talvez Vettel tbm) prefira usar pneus macios na largada e fazer um primeiro trecho curto e em ritmo de classificação.

    A outra chance de Barrichello se dar bem é Button se enroscar com Vettel na largada.

    Além disso, não podemos descartar Webber, que deve parar depois dos 3 e tem o mesmo (excelente) carro de Vettel.