A temporada de Barrichello

SÃO PAULO | Vi nos comentários alguns contrapontos e discussões entre os caros internautas, e é válido esclarecer alguns pontos. Porque, claro, eu preciso de audiência, tenho a ferramenta do Ibope aqui do meu lado e ganho por cada visita feita a meu blog.

Sobre Rubens Barrichello: é um bom piloto, acima da média. Não creio que isso seja um ponto discutível. Só que não é o caso de olhar para o passado para encontrar desculpas ou justificar o porquê de ele, em termos genéricos, estar perdendo de lavada para Jenson Button.

Aos números: Button fez quatro poles contra nenhuma de Barrichello; além. Jenson venceu seis corridas em sete possíveis; a única que não ganhou ficou com Sebastian Vettel. Em termos de voltas mais rápidas, empate em 2, mas nas outras três provas em que nenhum dos dois figurou no topo desta tabela, Button está à frente de Barrichello. Button liderou mais de 80% das provas. Na classificação geral, 61 a 35.

A corrida na Turquia: é plenamente possível fazer ultrapassagens limpas quando se tem um carro superior. É de se louvar quando o piloto arrisca, todo mundo quer isso — é como a história de que é melhor se arrepender pela ação do que pela omissão —, mas nos dois casos, com Heikki Kovalainen e Adrian Sutil, ele forçou a barra. Se fossem considerar aquela velha teoria do meio carro, em nenhuma delas, longe disso, tinha. Tanto que rodou em uma e quebrou parte da asa em outra.

A péssima corrida de hoje se deve tanto ao equipamento que deu problemas quanto ao próprio Barrichello. Uma coisa: Brawn falou que teve um problema na embreagem. Não falou que foi falha da equipe. É questão de adaptação ao sistema, disse Burti, amigo de Barrichello, na transmissão da TV. Rubens não estava em um bom dia. Muito, talvez, pela pressão — de ter a obrigação de vencer para dar uma guinada no campeonato, por ter tido novamente problemas no câmbio, por ter perdido dez posições, por ter ficado nove voltas atrás de um carro, McLaren, e um piloto, Kovalainen, inferiores.

E recapitulando a temporada, Barrichello teve reais problemas mecânicos em duas corridas. Na Austrália, teve problema na embreagem na largada, acabou quebrando a asa, recuperou-se, foi segundo. Na Malásia não houve problema — foi a chuva. Na China, falhas nos freios. No Bahrein, nada. Espanha também não houve — foi só a questão dos pits. Mônaco também não. Hoje, em tese, uma repetição do que ocorreu em Melbourne. Estes três problemas não são desculpa para 26 pontos de diferença para Button.

A temporada de Barrichello é muito aquém do que eventualmente pode fazer. E Button está melhor piloto que Rubens. Tem quem diga que no ano passado, com o carro ruim, Barrichello dava um banho. De fato, foi. E de novo, é passado. A F1 é outra e os carros são outros. Os pilotos são os mesmos. Tem quem diga que Button é o melhor piloto da F1. É discutível, mas é possível. O mesmo não se pode afirmar do brasileiro. Contra todos estes fatos, diria o filósofo, não há argumentos.

Comentários

  • Farei um pequeno resumo dos “defeitos” e “erros” da equipe que aconteceram nesse ano só com o Rubinho…

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    1º GP da Austrália
    Problema na embreagem, acabou com a largada do Rubinho, problema também nos freios.

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    2º GP da Malásia
    Punição de 5 posições por causa da troca do câmbio e ainda por cima erraram na escolha dos pneus. Problema de Freio

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    3º GP da China
    Um dos discos de freio não freava e erraram na escolha dos pneus durante a corrida (foi nessa corrida q o Rubinho disse q teve problema de freios nas três corridas.

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    4º GP do Bahrein
    Continua o problema nos freios, quebra da asa dianteira no Qualify, erro de estratégia da equipe (3 paradas).

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    5º GP da Espanha
    No Qualify erraram a mais na quantidade de combustível, já na corrida erraram também na calibragem dos pneus. Problema nos freios, Mudaram a estratégia do Button para duas paradas, não deram essa mesma oportunidade, com isso fizeram o que queriam, o Button venceu e o Rubinho chegou em 2º por causa desse “erro de estratégia” ( simplesmente o Ross escolheu que era o Button que tinha que vencer ).

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    6º GP de Mônaco
    Problema nos freios continua, demoraram pra trocar os pneus quando ocorreu o macarrãozinho, usaram o Rubinho para segurar os outros pilotos para fazer com que o Button vencesse sem pressão dos adversários.

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    7º GP da Turquia
    Problema no assoalho no Qualify, já na corrida problema na embreagem (acabou com a largada), problema na distribuição das marchas que ocorreu na mudança que fizeram entre o Qualify e a corrida (o que acabou com a 7ª marcha).

    Para os desavisados, na Brawn GP a decisão da estratégia de corrida é de duas pessoas (James e Ross Brawn), a distribuição das marchas e programação da embreagem são feitas pela equipe de acordo com os resultados dos cálculos dos computadores… o engraçado é que só erram pra um lado…

    É pessoal… é muita coincidência né, não é não, é PURA SABOTAGEM.

    Duvido que alguém no Brasil iria apoiar se ele chutar o balde e sair da equipe, sabe pq, pq aqui 99% da população diz que ele não está sendo sabotado, só não está vencendo pq é ruim mesmo…

    Engraçado né, até o Nelsinho reclama do carro do Alonso ser melhor do que o dele, pq o Massa não reclamou por ter um carro 10 quilos mais pesado que o do Kimi?

    VM responde: Diria Evelyn Guimarães: “Afe.”

  • Acho que a imprensa no geral sempre foi injusta com Barrichello. É um grande piloto e hoje diante da pressão geral e da própria frustração, acaba não conseguindo fazer aquilo que é mestre em fazer que pilotar com excelência. Ninguem se lembra que a ferrari deixou acabar sua gasolina no GP do Brasil onde ele estava dando um banho em schumaher, e tantas outras vezes foi sacaneado, é sacaneado.
    Quando Barrichello entender que não rpecisa provar nada a ninguém e pilotar com o coração limpo, realizará seu grande sonho de ser campeão. É o que fez o Button, ainda me lembro quando o Button falou “Me de um carro bom que serei campeão do mundo” e o Galvão Bueno tirou sarro. Ta aí a resposta. Ele ta pouco ligando pros outros.

    Mas o Barrica é um grande ploto, sempre terá minha admiração.

  • O Rubinho é uma criança grande e jamais vai ser campeão por pura falta de braço, antes era o Shumacher agora o Button, se aposenta e dá lugar para outro brasileiro, acho que na festa de despedida só vai estar o Galvão Bueno !!!

  • Nossa associação deseja parabenizar o piloto (???) Ruinzinho Barrichello pelo seu aniversário no dia 23 de maio que por coincidência é o Dia Mundial da Tartaruga. (World Turtle Day)Nossos mais sinceros agradecimentos a essa homenagem prestada ao nosso piloto.

  • acho os 26 pontos de vantagem do Button em relação ao Rubinho muito irreal, talvez fosse justo uns 15, 16 pontos a diferença mais justa. agora eu vou comentar uma coisa, os mesmo que metem o pau no Rubinho, são os mesmos que falaram que a Brawn sacaneou o Rubinho na Espanha. é Fácil criticar, Mas é melhor esta em segundo lugar no campeonato, do que estar passando vergonha no mesmo carro que esta um bi-Campeão do mundo.

  • Vamos aos fatos ..

    Button não errou nenhuma vez no ano, e seu carro não teve problema algum nas 7 etapas até agora (Isso me lembra um certo alemão)……
    .
    Porém a distância entre os dois é pouca, Button é mais rápido com os pneus macios de classificação e Rubens vem sendo mais rápido que Button com os pneus duros..

    Vamos lembrar que de 7 corridas em 3 delas não houve confronto entre Rubens e Button ……. mas Button já é o virtual campeão de 2009, ele é muito consistente.

  • VAMOS PARAR DE FALAR MAL DO BARRICA !!! ELE É O MELHOR PILOTO DO MUNDO E VAI SER CAMPEÃO MUNDIAL ESSE ANO. ESTOU ATÉ FAZENDO UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE TODOS OS QUE ACREDITAM QUE ELE É UM GRANDE PILOTO E QUE VAI GANHAR O TÍTULO DESTE ANO ASSINEM O MANIFESTO. JÁ TENHO A ASSINATURA DA MULA SEM CABEÇA, DE 3 POLÍTICOS HONESTOS, DO BOITATÁ, DO SACI-PERERÊ E DO COELHINHO DA PÁSCOA !!!

    EM TEMPO: AOS QUE DEFENDEM O BARRICA, VALE LEMBRAR QUE: “CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS”

  • Pior do que ver o Rubinho fazer straiks nos outros carros, rodar e perder parte do bico e escutar este Cleber Machado falar asneiras. Já que quis ser jornalista, comentarista, por que não se aprofunda no assunto e aprendi um pouco primeiro do que é F1 para depois poder comentar.
    Passei muito nervoso escutando este cidadão.
    Qto ao Barrichello, carta fora do baralho e principalmente da f1. Deveria estar de chinelos, numa poltrona assistindo a F1 pela tv!

  • O rubinho simplesmente me irrita, irrita pela forma de pilotar , irrita pela forma como perde, irrita pela falta de sorte.
    Se fosse o Ayrton senna em seu lugar provavelmente morreria tentando ser melhor que o button.

    Fazer o que .

  • ENGRAÇADO
    O narrador Kleber machado,falando que o Rubinho estava se divertindo lá no pelotão de trás(o piloto ficou puto e o narrador falou que ele estava se divertindo!!!!!
    Meu DEUS

  • Victor, ótimo texto, de uma lucidez que há tempos eu não vejo num jornalista brasileiro que cobre F1. Parabéns, disse tudo com bom senso e o mais próximo da verdade, na minha opinião.

    VM responde: Muito agradecido, Gil. Obrigado, novamente. Abraços.

  • Passando por aqui rapidinho. Não sei se Button é o melhor piloto, como você coloca, Victor, ele ESTÁ melhor.
    Ele ainda depende de Barrichello para o desenvolvimento do carro e com exceção acho eu, dessa última corrida, as demais ele precisou em algum momento no final de semana, da ajuda do Rubens na hora do acerto.
    Piloto bom é piloto completo, nesse caso nem ele nem o Rubens. O melhor ainda é o Alonso.

    VM responde: Se você leu direito, foi o que eu coloquei.

  • Victor, Concordo com o amigo Leonardo Felix.
    Acompanhei uma entrevista do Nelson Piquet em que ele dizia que o Rubinho era até bom na classificação, mas em corridas muito lento, e começei a observar e não é que ele tem razão , o homem não anda em corrida, demora pra ultrapassar e quando vai ver a corrida já era. Acho que o Rubinho errou em não se aposentar pois esta virando motivo de piada com essa lavada em que o Button esta lhe dando.
    Me descupe Rubinho voce já era, da-lhe Bruno Senna.

  • O tempo de Rubens se esgota rapidamente. Foi muito bom piloto de 95 a 05. Agora seu tempo já passou e a idade começa a pesar. Além disso Button que SEMPRE foi ótimo piloto está numa grande fase.
    Uma característica admirável que Button parece possuir é uma espantosa versatilidade em se adaptar ao carro. Se este sai de frente, traseira ou se os freios travam, ele altera seu jeito de pilotar e continua a andar rápido. Ou por acaso alguém acha que este tipo de coisa também não acontece com ele durante as provas?
    Já o Barrica é o extremo oposto. Só sabe pilotar de um jeito. De o carro não estiver perfeitamente adaptado ao seu jeito ele simplesmente não anda bem e fica culpando o carro. Sempre foi assim. Por isso se esmera tanto em acerto.
    Em tempos idos talvez o duelo interno na Brawm poderia ser mais equilibrado, mas hoje Button se encontra em outro nível em relação ao brasileiro. Resta a este último tentar manter a vice-liderança do campeonato e alguma dignidade.

  • oi! tô aqui de novo.
    só pra lenbrar vocês.
    não deixem de torcer pelos brasucas, mesmo que eles as vezes, aos nossos olhos, chutem a própria canela. Massa, barrichello e piquet nos representam. podem falar mau, não adianta,sou do time que sempre torce para eles vencerem tudo.
    viva o coopersucar fittipald como me orgulhei das campanhas de 1979 a 1982.
    viva alexandre barros , o moto gp ficou sem graça.

  • Amigos! shumi venderia a mãe para ganhar,com a casa montada na ferrari, barrichello nunca teve vez (lembrar dos estranhos abandonos de barri em interlagos, uma a ferrari parou por erro de calculo do combustivel.foi castigo pela impetuosidade, brawn é um sádico!).
    brawn deve estar se divertindo,aquela três paradas contra duas de button,com barrichello babando como cão raivoso na pista, e nesta ultima ,barrichello fez um voltão com pneus duros, enquanto todos os outros andaram com mais macios,a estratégia era boa,mas na corrida lá foi a embreagem na largada e a 7 marcha na pista. parece aquela corrida em que barrichello fez tudo melhor que shumi no final de semana e misteriosamente antes da largada a ferrari foi parar num cavalete e largou dos boxes.

    meus amigos não se enganem, não vão deixar um sul americano se sobressair a um europeu, uma equipe inglesa não deixará seu piloto inglês ser atormentado por um brasuca. glock que o diga.
    acabou eles já aprenderam, eles não querem mais ver uns fangios, piquets, sennas e fittipalds sentados nos carros deles levando tudo pra debaixo do equador.

    PS: 1:Barrichello foi para os boxes, para não ver button dar-lhe o tchau.
    2: barrichello deve ter ficado sem 7ª marcha mesmo,ele não mentiria a brawn sabendo que tudo o que acontece no carro é registrado pela telemetria, com um montão de engenheiros analizando tudo na hora.
    3 : cumulo da teoria da conspiração. depois de ter sido campeão jogando o carro em hill, tentando ser campeão jogando o carro em cima de vileneuve e o inferno que fez com a vida dos seue companheiros de equipe, shumi deve ter dado uma gruja pra um mecânico da willians fazer com que senna perdesse capacidade durante a prova, só não contava com a cagada do mecânico e na consequência. pensem bem com senna shumi não passaria de um alesi.

  • Evidentemente Barrichello não é um piloto ruim, pois se fosse não estaria lá por tanto tempo, ganhando um monte de dinheiro. Não acho que qualquer um de nós, incluindo os jornalistas especializados, tenhamos a menor condição de dizer a Ross Brawn quem deve pilotar seus carros. Se escolheu Rubens é porque algum mérito tem, até porque Ross o conhece de longuíssima data. Em termos de passado, presente e futuro, não é lógico pensar que RB tenha desaprendido a pilotar. Quando a idade chega a rapidez de reflexos se vai, mas não acho que esse seja o caso. Na minha opinião ele se deparou com um companheiro na sua melhor forma que se adaptou melhor ao equipamento do que ele. Tem sido mais lento que Button, mas não muito mais lento e como segundo piloto é excelente. Não é o que ele quer nem o que os brasileiros gostariam de ver, mas do ponto de vista da equipe, que é realmente o que interessa, cumpre bem o seu papel, melhor do que muitos outros que lá estão. Seu maior problema é a sua boca e não o seu braço, pois fala muita bobagem, dá muitas desculpas e cria expectativas exageradas em torno dele. Acho que se fosse mais frio e alheio às tantas opiniões poderia ter um desempenho melhor.

  • O Barrichello estava aposentado há exatos seis meses atrás.
    Hoje, é o vice-líder do Mundial de Pilotos, com chances de acabar o ano Campeão Munidal.
    Não entendo esse massacre que alguns pés-de-chinelo estãi tentoando fazer com ele.
    Voces estão tendo que engolir o cara, e pelo jeito não estão gostando nem um pouquinho, né?
    Esperneiem à vontade, infelizes…

  • Talvez por isso faça sem muita responsabilidade. Meu nome é Márcio Dias, tenho 31 anos. Sou jornalista há 6 anos.

    Abraços

  • É, gostaria que fosse diferente, mas realmente depois de 2005 ele caiu de produção, isso mascarado pelos carros fracos. Pelo visto chutou o balde em 2005 e agora que precisa saber aonde está esse balde com a chance de ouro de “outra Ferrari” na mão, não sabe aonde foi parar o bendito balde… uma pena.

  • Gostaria de não admitir isso, mas considerando as participações do Rubens nestre ano, ele prova que não é um dos melhores. Provavelmente já teve condições de ser comparado a alguns dos melhores, mas não conseguiu. Uma pena, gosto dele e continuo torcendo.

  • Concordo. Barrichello é acima da média e Barrichello não estava em um bom dia hoje.
    Agora eu devo reconhecer que o campeonato acabou. Tomara que não continue monótono como está.

  • Victor, concordo contigo n’alguns (que beleza, não?) pontos, mas discordo n’outros (wow!)

    1 – Barrichello não é um piloto acima da média. Obviamente não é ruim, foi um piloto bom nos anos 90 e começo dos anos 2000. Não era nenhum gênio, mas andava bem na chuva e não cometia erros bobos (exceto algumas largadas queimadas, e alguns erros em 93 e 94, que eram seus 2 primeiros anos na categoria). Mas, por exemplo, não vejo Barrichello em um nível acima de Coulthard – qual andou melhor que o Hakkinen em 97, 2000 (sim, eu acho que em 2000 o Coulthard foi pouca coisa melhor, mas a McLaren beneficiou o Hakkinen) e 2001 e ninguém se lembra -, Berger, Patrese, Ralf Schumacher, enfim, pilotos que tiveram bons momentos, mas que nunca tiveram aquele “plus a mais” (caí no conceito) dos campeões.

    2 – O que está acontecendo na temporada de 2009 já era esperado, pelo menos para mim. Sempre era muito claro na minha mente desvairada que se a Brawn tivesse um carro competitivo, o Button andaria bem melhor que Barrichello. Sempre afirmei isso antes da temporada e fui rechaçado como “corneteiro” por isso. Tal convicção vem da análise das temporadas anteriores do próprio Barrichello:

    – Barrichello sempre foi meio frágil em ritmo de corrida, mas dava para o gasto. Mas a partir da segunda metade de 2005, seu rendimento simplesmente despencou muito. Houve corridas em 2005 em que ele chegou atrás de carros da Sauber, Red Bull (Klien incluso), um horror.

    – A temporada de 2006 foi idêntica ao de 2009. Button sempre andou na frente de Rubens naquele ano. Só no gp de Mônaco Barrichello foi melhor. No restante, só deu Button. E quanto melhor era o rendimento do carro, mais o Button andava melhor na comparação com Rubens.

    – Em 2007, o carro começou a temporada muito lento. Barrichello demonstrou que consegue lidar melhor com isso e andou na frente de Button na primeira metade do ano. Porém, nos primeiros sinais de melhora do equipamento, quem conseguiu levar o carro aos pontos? Button. Teve até aquela corrida na China, com Button em 5º e Barrichello em 15º.

    – Em 2008, o carro era muito ruim. Eu considero pior o carro de 2008 que o de 2007. E Button sucumbiu às dificuldades. Mas foi o único que conseguiu levar o carro aos pontos em situação normal. Barrichello pontuou sempre por conta de adversidades que lhe favoreceram. Mas, de qualquer maneira, a temporada do brasileiro foi bem melhor que a do inglês.

    – Agora, em 2009, os dois voltam a ter um carro competitivo, e além: o melhor do grid. E a disparidade observada em 2006 volta com força. E, pelo menos a mim, não é nada mais do que o que eu já esperava. Eu até apostei com o Carlos Garcia que o Barrichello não faria nem cócegas no Button. E, pelo visto, ganhei.

    – Mas para quem acha o Button um novo gênio, ou começa a questionar o Schumacher por conta do desempenho do Barrichello, vale a ressalva: o Rubens que foi para a Honda já não era o mesmo Rubens da Ferrari. Até 2004, Barrichello ainda conseguia ser competitivo até certo ponto. Desde a segunda metade de 2005, seu nível caiu. Nem em chuva ele consegue algo a mais. Aquele pódio em Silverstone foi por causa dos pneus. Button chegou a virar 2,8s mais veloz que Rubens com o mesmo tipo de pneus, mas acabou rodando depois. E excetuando Mônaco-2008, em todas as outras corridas com chuva que Button e Barrichello fizeram como companheiros, o Button andou na frente.

    – Para concluir, afirmo também que Barrichello sempre teve dificuldades em fazer ultrapassagens. Alie isso ao seu desespero em se recuperar depois da cagada que fez na largada e você tem o resultado que houve na pista: toques, rodadas e cara de bunda na garagem da equipe…

  • Não sei nem o que comentar sobre o Rubinho. Na verdade, acho que ele não é assim, um mal piloto. se assim o fosse, não estaria na F1. Porém, dentre os pilotos da atualidade, sim… é fraquinho. antes a desculpa era o brilho de equipes maiores, com carros velozes e profissionais destacados. Depois, quando passou para a Ferrari o problema era o Shumy (ele não dava espaço pro Rubens). Tá bom vai, teve aquele incidente triste onde o Rubens fez questão de deixar evidente pro mundo todo o protecionismo sobre o Shumy, quando entregou a prova nos metros finais. Mas, porque nunca fez nada para provar que ELE mereceria o protecionismo? Dá o que pensar…
    Agora, na BrownGP, com um carro veloz e de ótimo rendimento e com uma boa equipe, finalmente, quem se destaca é…… BUTTON?? É Rubens… vc não é de todo mal, mas deixa a desejar. Pilotos sem experiência e expressão estão lá… coladinhos (e com carros bem piores).
    É bom Rubens Barrichelo rever suas atuações… a aposentadoria está cada vez mais próxima (e eu não gostaria de me aposentar para ser lembrado somente por fracassos).

  • Victor, cá prá nós vc já viu alguma vez o Rubinho saber largar ? com exceto na última corrida de Mônaco, aquilo foi raro.
    Rubinho é até bom de treino, é bom de ultrapassagem, mas de largada e desempenho geral ele é ruim. além de ser azarado.
    O Sena e o Shumi além de competentes davam muita sorte, é sinal que o “Homem lá de cima” não quer Rubinho guiando carros, ele tem cara e jeito de Estudante de Direito. abraços

  • O problema do barrica é que ele fala demais, promete demais e assim acaba criando falsas expectativas e dá nisso que vocês estão vendo!
    Em tempo : criticar qualquer um critica, agora pra elogiar….tem de conhecer!!!

  • Daqui da minha cadeira e sem conhecer o cara, diria que o problema do Barrichello é psicológico, não de volante. Meio fraquinho de personalidade, entende? Deveria ter contratado um psicólogo há muito tempo, para ganhar autoconfiança, aprender a controlar as emoções (que sempre o atrapalham, aparentemente), aprender a controlar a língua solta e, principalmente, parar de culpar todo mundo menos ele próprio quando perde. Dá uma olhada no Massa pra ver como é que tem de fazer.

  • Ah.. eu acho o rubens mal piloto. Ele até pode andar rapido com carro ruim ( Jordan, Stewart ), mas quando ele teve (tem) carro de ponta, ele pipoca e os problemas so acontecem com ele, estranho não? Ou seja, ele é o problema! Daí tambem se ve o ‘genio’ Schumacher, o Button esta fazendo a mesma coisa que ele em 2002 e 2004, que teoricamente foram as temporadas em que o alemão foi extremamente superior aos outros pilotos.

  • ViCtor…uma grande abraço pra você! O mais legal é ir aos números pra justificar suas idéias. Corrida de carros muitas vezes, não são os números que provam as verdades.
    Mas tudo bem, continue a fazer enquetes como “Rubens Barrichello deve ser substituído pela Brawn?”

    E continue a receber por isso.

    VM responde: “Marcjornalista” (é seu nome?), isso eu faço de graça. Abração.

  • Comentei no post anterior e vou repetir neste: Rubens disse que não tinha a 7ª marcha, mas a TV mostrou claramente ele engatando esta marcha na retal Alguém poderia explicar?

    Em tempo: Pra quem defende que ele tava tentando ultrapassar contra o KERS, lembre-se que era o Kova. Até o Nelsinho passou o Hamilton com KERS e tudo, e tendo um carro muito pior que o foguete do Barrica…

  • Rubens!!!! Se a Brawn não te quiser mais pro ano que vem, tem vaga na GWS, ta ok??

    A propósito: a Brabham vem aí… já vi que querem trazer a Lotus também. Acho que vou deixar o nome GWS e usar Zakspeed Eurobrun…

    PS: Cá entre nós, caiu um botão aqui no chão, pessoal: acho que vo mudar meu email pra [email protected]