Os tipos de respostas da Fota a Mosley

SÃO PAULO | A Fota está reunida para escrever a missiva. Não sabem ainda se será à mão, datilografada ou por computador, mesmo. John Howett e Luca di Montezemolo discutem. Outros membros, em pé, deliciam-se com um Cappuccino Vanilla. Brotaram um monte de ideias e posições. Eis as vertentes:

1) Amigo Mosley. Que bom que você escreveu. Esperávamos por este momento. Finalmente poderemos debater cordialmente e expor nossas ideias, visto que conflitam com as suas. Mas nada muito de mais, não é mesmo? No fundo, sabíamos que isso tudo até era um jogo de cena das duas partes — será que enganamos ou entretivemos muitos (rs)? Amanhã mesmo iremos todos a Heathrow ou Paris, como desejar, para alinharmos os pensamentos e construirmos uma F1, uma Fia e uma Fota cada vez mais fortes. Peça ao James para que faça aquele chá com os brownies e cookies com os quais nos refestelamos. Saudações.

2) Caro Mosley. Faltando três dias para o anúncio das inscrições, você nos manda essa carta. O que acha que devemos fazer? A gente vem discutindo, tentando conversar, e você, intransigente, sempre se opôs. Agora que se viu acuado e que não estamos para brincadeira, você cede. Acha que está lidando com crianças, que estamos aqui para brincar? De qualquer forma, não faremos como você, Mosley, e estamos dispostos a nos reunir. Amanhã está bom? Se bem que, quanto antes, melhor. Temos de resolver isso para ontem, na verdade. E esperamos que você esteja disposto a nos ouvir. E muito. Atenciosamente. 

3) Putrefato Mosley. Olha aqui, você não enfrentou e provocou até agora? Não quis colocar essa porra de teto e não falou que a F1 não é nada sem Ferrari e todo o resto, que a F1 é maior que todo mundo, que se a gente quisesse, que a gente formasse uma categoria paralela, que você dava de ombros para nós? Agora aguenta, velhaco. Se quiser, agora, fica pianinho que a gente vai fazer todas as regras que a gente quiser. Se quisermos um carro com 5 rodas, cada uma patrocinada por uma fornecedora, você vai aceitar. Já conversamos com Michelin, Pirelli, BS Colway e MG Tires. Elas adoraram. Para tudo, você só vai baixar a cabeça, assinar e falar que tá tudo bem, que é assim que você queria tudo. Morô? Pernacchia para você.

Fontes asseguram que a segunda é mais plausível. E que, no fim, tudo terminará bem. Ufa.

Comentários

  • Esqueceram de oferecer pro Max, o que para ele é um sonho de consumo; Um estojo com nada menos que doze chicotes, cada um feito de couros de animais exóticos; canguru, crocodilo,cobra naja, ornitorrinco, e outros. Cada um seria usado por uma representante de cada equipe inscrita,sem nenhuma restrição. A F1? FOTA-SE.

  • parabéns victor
    as cartas estão ótimas. mas tô achando q os caras da fota enviarão a terceira missiva. bernie já deve ter falado ao max q acabou, ele vai voltar para os braços das montadoras, etc. ele, bernie, sempre falou q sem monaco e ferrari ele largaria tudo e iria para casa. não vai pra casa, ele já deve estar tentando ser o organizador da f1 das montadoras e deixar o velho e bom companheiro max a ver navios, ou melhor, a ver f1gp2.abraços zamborlini

  • AHAHAHAHA, ficou muito boas estas cartas hein…ficou mesmo, parabéns….

    Mas acho que esta carta, todo mundo baixou a guarda, vão se inscrever e depois vão mudar a regra para os próximos anos, como uma redução gradual dos custos, em um teto fixo, as equipes grandes vão dar o apoio para as pequenas se elas quiserem, é claro, caso não queiram, usam o pacote de equipamentos porcaria padrão da FIA, só acho que deveriam ter no máximo 30 carros, 15 equipes, ou mesmo permitir que algumas equipes possam correr com três carros, seria um barato…

    Bom, o velho sado aceitaria, fazer o quê né!!! Acabaria com um monte de coisas, como reabastecimento, forneceria menos pneus para o vencedor da prova anterior ou se criaria uma regra de escolha dos pneus antes do treino classificatório pelas equipes e não força-los a usar aquele tipo estabelecido pela marca, ficando a critério da equipe, a volta do lastro, mas desta vez que seja móvel, como água, ou algo assim, para dar uma dificuldade a mais…., o fim do KERS, um coisa que seria legal voltar, seria abrir a concorrência de Pneus, 20 etapas e aumentar a pontução até o décimo colocado e ponto extra para o Pole position….

  • Pernacchia per tutti???

    putz, vc me fez lembrar do meu avô :”)

    há qto tempo não ouço isso… e tinha mais uma palavra depois pernacchia per tutti farabuti (não deve ser isso)

    obrigada, por isso que deixo de dormir, mas tento não deixar de ler os blogs